Desesperado com as vaias, Cabral contrata baderneiros profissionais para intimidar população e aplaudi-lo


Cabral é vaiado em Petrópolis


Desesperado com as vaias que está recebendo por onde passa no interior e na Capital, Sérgio Cabral tomou uma medida ao mesmo tempo antidemocrática e potencialmente muito perigosa: contratou uma claque de agitadores profissionais para acompanhá-lo e tentar diminuir o impacto daqueles que o vaiam.

Tudo isso porque Cabral não entende de povo e é incapaz de perceber que as manifestações são espontâneas e resultam da péssima avaliação que a população tem do seu governo.

Contratar prováveis baderneiros profissionais não vai mudar o que as pessoas pensam da sua péssima atuação à frente ao governo. E pode ser tornar um grave estímulo à agressão desses profissionais em gente simples que tem, sim, o direto de protestar.

Política de confronto só gera violência e, provavelmente, mais vaias a quem recorre a expediente antidemocrático e facista como esse.

Isso tudo porque Cabral terminou a semana passada, como está começando essa: sob vaias. No sábado foi recebido com gritos de “Fora Cabral”, numa solenidade de entrega de carros para Polícia Militar, em Petrópolis.

Em Nova Friburgo também foi recebido com vaias no fim de semana.

Como gosta de atribuir aos outros os apupos de reprovação que recebe, disse que a manifestação era responsabilidade daquele “partido que, em vez de sol (PSOL), devia ter penumbra no nome".
Nem engraçado ele consegue ser.

Como também ficou completamente sem graça na noite desta segunda-feira, quando dezenas de manifestantes pediram a sua saída do Palácio Laranjeiras aos gritos de “nazista”.

Ainda no domingo, reportagem sobre as possibilidades na campanha eleitoral pelo governo do estado, o Jornal Extra afirmou que os prefeitos da Baixada “excomungam Cabral por todos os lados, reclamando por não serem recebidos e nem terem as suas reivindicações atendidas.”

ASSISTA AQUI AO VIDEO DA MANIFESTAÇÃO NA PORTA DO PALÁCIO LARANJEIRAS

Abaixo, assista ao video das vaias em Nova Friburgo





Abaixo, assista ao video das vaias no Maracanãzinho





Abaixo, assista ao video das vaias em Nova Iguaçu



2 Comente aqui:

Anderson Nascimento disse...

Quer dizer que a população que não gosta de Cabral não poderá mais ir aos comícios porque pode apanhar dos "capangas" de Cabral? Se for, é muito facismo. E perigoso para a democracia.
Vergonhoso!

Ronaldo disse...

Que canalhice. E ainda vai usar dinheiro público para bater em quem vai...é o fim do mundo. Que democracia é essa???