Nem ator global escapa do calvário e do descaso da saúde municipal

Mais uma vergonha para a saúde pública do Rio de Janeiro. Se já não bastasse o caos nos hospitais estaduais de Sérgio Cabral, agora a incompetência e o descaso com a população chegam também aos hospitais da rede municipal do filhote de Cabral, Eduardo Paes.

Leiam abaixo (reportagem do jornal O Dia) o caso que ocorreu com um ator de novela da TV Globo quando precisou de atendimento de um hospital munuicipal após ser atropelado na semana passada. Agora, leitor, imagina só o que deve ocorrer com os milhares de trabalhadores comuns, que não tem os holofotes da mídia, que dependem do serviço público e que penam nessas precárias redes de hospitais municipais e estaduais?

Ator ficou uma hora à espera de socorro
Depois de receber alta do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, onde foi operado, o ator baiano Fábio Lago revelou ontem sua via-crúcis para ser socorrido. Ele andava de bicicleta quando foi atropelado sexta-feira, na esquina das ruas da Passagem e General Góis Monteiro, em Botafogo. Ele ficou uma hora deitado na calçada esperando pela ambulância. Depois, no Hospital Miguel Couto, no Leblon, o Fabiano, de ‘Caras & Bocas’, ouviu queixas de um médico: “Ele reclamou que eu estava ‘atrapalhando’ o almoço dele”.

Fábio foi atingido por um Gol que descia a ladeira do estacionamento do Condomínio Morada do Sol e entrou na contramão. Seu ombro bateu na janela do veículo e, ele conta, o motorista só não fugiu porque gritaram para ele parar. Ao receber dos médicos um remédio para conter as dores no ombro, o ator optou pela transferência para um hospital particular.

1 Comente aqui:

Anderson disse...

como diz o texto, imagina o que o cidadão comum, que não tem os holofotes da mídia, pode esperar de um atendimento público. A mediocridade é para todos.