Afinal, o tráfico de drogas acabou ou não nas Unidades Pacificadoras?

Esse blog realmente não está entendendo mais nada do que se passa nas tais UPPs. Afinal, essas comunidades foram "pacificadas" ou não?

Na Cidade de Deus, apesar de todo o show midiático de Sérgio Cabral há algumas semanas, pelo visto anda tudo na normalidade de antes. Ou seja, violento e com vendas liberadas de drogas.Ao que parece, esqueceram de avisar aos traficantes locais que a Cidade de Deus agora é de “paz e harmonia”.

Leiam abaixo o que foi publicado nesta manhã na versão on line do Jornal do Brasil:

Apesar da UPP, drogas são vendidas na Cidade de Deus

Agência Brasil

RIO - A Polícia Militar fez hoje nova apreensão de cocaína na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. A comunidade é uma das sete da capital fluminense que contam com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que prevê o fim do controle armado nas favelas.

A apreensão de 41 papelotes de cocaína mostra que ainda há esquema de venda de drogas na favela, mesmo depois da instalação da UPP. Um adolescente de 17 anos foi detido e levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ontem à noite, um homem de 22 anos havia sido preso com 44 papelotes de cocaína.

A UPP foi instalada no início deste ano na Cidade de Deus, mas não conseguiu acabar com a ação do grupo que vende drogas no local. No último dia 16, a Secretaria de Segurança chegou a desencadear uma operação para prender 38 pessoas suspeitas de envolvimento com o grupo.

1 Comente aqui:

Reinaldo disse...

Upp é tudo enganação do Cabral. O tráfico apenas sai do morro para o asfalto, onde age livremente.