César Maia: prefeitura quer fazer choque de ordem com aviões contra-terrorismo

Com o intuito de promover um choque de ordem nas alturas, o secretário municipal de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, negocia com o Ministério da Justiça a compra de seis miniaviões não-tripulados israelenses para vigiar a cidade de cima.

Os equipamentos de alta tecnologia, que já são usados para monitoramento de segurança em Israel, devem estar em operação até o início do segundo semestre.

O que talvez a população ainda não saiba é que estes aviões que o filhote de Cabral, Eduardo Paes, quer trazer para o Rio são na verdade aviões projetados especialmente para uso em aplicações contra-terrorismo.

Um destes aviões, inclusive, já caiu sobre casas na Palestina

A denúncia foi feita hoje pelo ex-prefeito César Maia em seu ex-blog. Um aburso!

Leiam abaixo a íntegra da nota de César Maia.

"SKYLARK 1"! PREFEITURA PROCURA TERRORISTAS NO RIO!

1. O micro-avião não tripulado, "Skylark 1" que a prefeitura do Rio anuncia comprar para vigiar a cidade, é segundo o site do fabricante: "The system is especially designed for counter-terror applications". "O sistema foi projetado especialmente para uso em aplicações de Contra-Terrorismo". Clique http://www.elbitsystems.com/lobmainpage.asp?id=764

2. A matéria abaixo mostra que já caiu na Palestina e o risco nesse caso é das casas e da população civil abaixo. Clique: http://www.worldtribune.com/worldtribune/06/front2453794.913888889.html

3. Fotos do mesmo modelo "Skylark 1". 1. Usado no Iraque. 2. O que caiu na Palestina e é mostrado por terroristas.






1 Comente aqui:

Ana Cristina disse...

E aí, Paes. Vai falar o que agora? Inacreditável usar aviões como estes.