Clarissa Garotinho se filia ao PR

2 Comente aqui

Foto: Blog da Clarissa


A vereadora mais votada nas últimas eleições municipais, Clarissa Garotinho, se filiou formalmente ao Partido da República (PR). O encontro ocorreu na quarta-feira, na sede do PR, no Centro do Rio.

Segundo a vereadora, a filiação ao PR representa a continuação da defesa dos mesmos ideais que sempre defendeu: uma cidade mais justa e menos desigual!

Liberdade de expressão, sim, mas com responsabilidade, respeito e democracia

9 Comente aqui

Esse blog defende a democracia e a liberdade de imprensa. Mas é radicalmente contra excessos nessa mesma liberdade de imprensa.

É lamentável, por exemplo, que o diretor da rádio Globo de Honduras – que nada tem a ver com o Sistema Globo brasileiro – afirme ao vivo na emissora que Hitler não tenha tido êxito na sua missão de matar todos os judeus.

Ele é partidário do presidente que transformou a embaixada brasileira em Casa da Mãe Joana. O governo brasileiro deveria ter pensado melhor antes de dar abrigo a Zelaya, que tem partidários que defendem o holocausto.

A rádio foi fechada.

Condenamos também as medidas tomadas pelo atual governo petista.

Abaixo, a tradução de parte do vídeo e o vídeo na íntegra.

“Às vezes, eu me pergunto se Hitler não teve razão de haver terminado com essa raça, com o famoso Holocausto. Se há gente que causa dano a este país, são os judeus, os israelitas. Eu quero, esta tarde, aqui na rádio Globo, dizer, com nome e sobrenome, quem são os oficiais do Exército judeu que estão trabalhando com as Forças Armadas de nosso país e que estão encarregados de fazer todas essas atividades de conspiração e ações secretas. E [quero dizer] tudo o que está acontecendo ao presidente da República.

Depois que me informei, eu me pergunto por que não desejamos que Hitler tivesse cumprido sua missão histórica. Desculpem-me a expressão dura de repente. Porém eu me pergunto isso depois que fiquei sabendo disso e de outras coisas. Eu creio que teria sido justo e correto que Hitler tivesse terminado sua missão histórica”.


http://vimeo.com/6825710

População desaprova administração de Sérgio Cabral. Todas as notas ficaram abaixo de cinco

6 Comente aqui

Está muito mal na fita o governador Sérgio Cabral como comprovam os dados da última pesquisa IBPS, realizada em 21 de setembro.

Em todos os quesitos as notas de Cabral ficaram abaixo de 5,0.

Ou seja, está reprovado pelo cidadão.

A pesquisa revela ainda que Cabral- que está em visibilidade há mais de três anos – empata com Garotinho - que não tem cargo público e, portanto, não tem tanta exposição - na intenção de votos espontânea.

As informações são do ex-blog de César Maia

ALGUNS DADOS DA PESQUISA DO IBPS NO ESTADO DO RIO!

2006 entrevistas telefônicas, dia 21 de setembro.

1. 82% afirmam que não tem candidato a governador. Cabral e Garotinho têm 3%.

2. Na pesquisa induzida Cabral teve 32% e os demais 47%.

3. Notas para o governo Cabral, de 1 a 10. Nenhuma função de governo obteve nota 5.

Portanto, foram notas de reprovação.

Saúde 3,5

Segurança Pública 3,1

Educação 4,1

Obras 4,4

Transportes 3,9

Geração de emprego 4,3.

Jornais do Rio finalmente mostram a triste realidade da falta de segurança no Estado do Rio

2 Comente aqui

Finalmente, a triste realidade do Rio de Janeiro começa a aparecer nos jornais da capital, que não têm mais como blindar Sérgio Cabral, como todos faziam sabe-se lá por que.

Abaixo, algumas das principais manchetes dos jornais mostram a que ponto chegou a falta de comando, de inteligência, de vontade política, de estrutura dos órgãos de segurança com Sérgio Cabral e José Mariano Beltrame à frente.

Um desastre!

O Estado de São Paulo

O Dia

Extra

Jornal do Brasil

O Dia

Folha de S. Paulo

O Globo

Povo do Rio

Jornal Expresso

Deu no ex-blog de Cesar Maia:

CENAS DO COTIDIANO DE UM ESTADO SEM GOVERNO!

1. (RJTV-1, 29/09) Quadrilha invade prédio e assalta 15 moradores em Copacabana. PMs fizeram uma varredura no edifício, mas não conseguiram encontrar os assaltantes.
2. (RJTV-2, 29/09) Bandidos armados fazem arrastão em edifício em Ipanema. Um dos ladrões usava um crachá da Companhia Estadual de Gás e rendeu o porteiro. Cinco apartamentos foram roubados e moradores foram mantidos reféns.

3. (RJTV-2, 29/09) Ladrões assaltam restaurante e ameaçam clientes com granada. Foi a segunda vez que o estabelecimento, em Copacabana, foi roubado, em menos de um mês. Mais de 20 pessoas foram rendidas.

Clarissa Garotinho deixa PMDB

3 Comente aqui

Vereadora mais votada no Rio de Janeiro nas eleições do ano passado, Clarissa Garotinho se desfiliou ontem do PMDB, após perseguição política do partido que começou com a saída de Anthony Garotinho do PMDB para o PR, em junho.

Clarissa alegou que o partido não lhe deixou alternativas senão essa saída, depois que ela perdeu vários cargos de liderança.

"Perdi a presidência da Juventude do partido e depois fui destituída da liderança do PMDB na Câmara", afirmou. "Não tinha mais clima para continuar. Nem para reuniões estava sendo convidada. Agora, jamais vou ficar contra o meu pai, se é isso o que eles querem", disse a vereadora.

Garotinho considerou o fato como uma perseguição absurda e odiosa.

Veja abaixo a reportagem publicada no jornal Extra.


Coronel PM Paulo Cesar Lopes: modelo das UPPs é equivocado

3 Comente aqui

Em seu blog, o coronel Paulo Cesar Lopes faz uma análise crítica das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Para ele, o modelo atual está equivocado, pelo emprego de recrutas em lugar de policiais com mais experiência:

"A face perversa da questão é que os policiais dos batalhões da área que atuaram no momento crítico das ocupações, ou seja, expuseram suas vidas a risco ao participarem das ações repressivas e são os verdadeiros autores da real pacificação, foram preteridos por policiais recém-formados, inexperientes, sem conhecimento do terreno e do modus operandi dos traficantes. E, o que é pior, sem qualquer mérito, pois nada fizeram a justificar tal distinção, eis que egressos do curso de formação de soldados e repentina e convenientemente metamorfoseados em "pacificadores", passaram a fazer jus a uma gratificação de R$ 500 e escala diferenciada de 12 por 48 horas", critica Lopes.

Clique no link abaixo e leia a íntegra do texto.

http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/lopes/

Violência cresce na cidade e Sérgio Cabral toma providência: antecipou sua viagem ao exterior

4 Comente aqui

Esse blog se solidariza com todos os cariocas e turistas que no dia-a-dia da cidade são vítimas da violência. A falta de segurança acontece em todos os lugares: restaurantes, avenidas, ruas, prédios, etc.

Abaixo, exemplos da violência nas últimas horas. Levantamento do site You Pode

ARRASTÃO EM RESTAURANTE; ARRASTÃO EM EDIFÍCIO

Não é só nos túneis, viadutos, vias expressas e mesmo em seus condomínios que os cariocas estão enfrentando um onde arrastões nos últimos meses. A modalidade do crime chegou aos restaurantes. Na noite de segunda-feira, ocorreu em Copacabana, um dos bairros mais policiados da cidade. Na manhã desta terça houve um arrastão num prédio da Rua Francisco Otaviano, Copacabana, próximo ao Arpoador.

O restaurante Blé Noir, na Rua Xavier da Silveira, próximo ao batalhão da PM no bairro, foi invadido por cinco bandidos. Todos os 25 clientes ficaram sob a mira de armas e foram ameçados com granadas. Eles perderam carteiras, celulares, jóias, dinheiro e documentos. Os criminosos nem se importaram com as câmeras de vigilância no local e sequer esconderam o rosto. Segundo os donos do restaurante, o local sofreu ameaças de roubo feitas pelo telefone, mas nenhuma providência foi tomada.

A quadrilha não só saqueou os clientes: esteve na adega e levou várias garrafas de vinho. Em seguida tomaram uma van em direção ao Morro do Pavãozinho, entre Copacabana e Ipanema. Foi o segundo roubo ao local em menos de um mês. No roubo ao prédio na manhã desta terça-feira, três ladrões invadiram um prédio na Rua Francisco Otaviano e saquearam pelo menos um apartamento. O porteiro e uma mulher foram encontrados presos num quarto. O cerco na região foi intenso, mas os bandidos conseguiram fugir e estariam sendo perseguidos.

Atriz roubada perto de onde outra atriz já havia sido vítima

Bem próximo de onde a atriz Ivone Hoffman foi assaltada há pouco mais de uma semana, mais uma atriz tornou-se vítima da violência que apavora o Rio. Cláudia Alencar, na noite de domingo, teve seu carro fechado, por volta das 22hs, em Botafogo, e foi dominada por quatro bandidos que estavam num Honda Civic, também roubadado.

O crime ocorreu em Botafogo, perto do Iate Clube do Rio de Janeiro. Cláudia estava com uma amiga e as duas perderam bolsas, celulares, documentos e dinheiro. Um casal de amigos da atriz que vinha logo atrás em outro automóvel teve o o mesmo destino e também foi roubado. Foi um mini-arrastão.

Revista americana desanca política de segurança de Sérgio Cabral

4 Comente aqui

A revista americana New Yorker pode estar ligada aos interesses de Chicago, mas a polícia de Cabral não ajuda em nada ao não combater o aumento da violência no Rio, que é candidato a sediar as Olimpíadas de 2016.

A revista publicou uma ampla reportagem sobre a violência na cidade, que é caracterizada como Gangs of Rio (Gangues do Rio).

É triste.

Abaixo reportagem do jornal O Dia sobre o assunto e clique no link para assistir slide show da reportagem da revista americana.



Leitores querem Olimpíadas no Rio, mas criticam feriado decretado por Cabral e Paes

3 Comente aqui

Leitores do jornal O Globo expressam toda a indignação com o feriado decretado pelos fanfarrões Cabral e Paes, na sexta-feira (2), que fechará a orla de Copacabana e também as escolas municipais e estaduais, que já sofrem com problemas de calendário devido à gripe suína, que retardou o retorno às aulas no segundo semestre.

Leia abaixo:





Eduardo Paes libera Zona Sul para a volta da especulação imobiliária

4 Comente aqui

O ex-prefeito César Maia denuncia em seu ex-blog que a especulação imobiliária voltou a mandar na Zona Sul do Rio, sob os auspícios de Eduardo Paes, o prefeito-filhote de Sérgio Cabral.

Leia abaixo:

ESTÃO QUERENDO DESTRUIR A GÁVEA!
1. Quando a Prefeitura do Rio, em 2001, fechou o acesso de quem vem do Túnel Zuzu Angel à R. Marquês de São Vicente, objetivava defender o bairro para que não se transformasse em bairro de passagem. Essa defesa da Gávea veio junto com as APACs da Zona Sul. Hoje, com a volta da especulação imobiliária (que na sexta-feira homenageava no Jóquei a nova prefeitura pela abertura à especulação imobiliária), a Zona Sul primeiro, e agora a Gávea dentro dela, estão debaixo da voracidade dos especuladores patrimonialistas.

2. Este Ex-Blog (25), em nota, mostrou que um decreto solto estava de fato abrindo um enorme terreno na Marquês de S. Vicente à essa voracidade. Na verdade, esse é o quarto ataque à Gávea. Se começarem a construir mais um prédio ali, será a quarta construção nova simultânea entre a Pça. Santos Dumont e o Planetário, onde acabaram de derrubar três casas em que funcionavam uma padaria, um consultório de dentistas e uma oficina mecânica, abrindo um clarão de meio quarteirão no início da rua. Outros sinais começam a aparecer. Este Ex-Blog estará atento

Cabral, que gosta tanto de viajar, está desembarcando do avião presidencial de Dilma Rousseff

4 Comente aqui

Com todo o respeito ao colunista e sua turma, mas parece claro que a informação partiu do próprio interessado: o governador Sérgio Cabral, que está se preparando para mais uma traição, que, no caso, é sua especialidade.

Leiam abaixo o que publicou a coluna Ancelmo Góis do jornal O Globo:

Um novo choque de republicanismo

7 Comente aqui

Vale a pena ler artigo publicado no Jornal do Brasil, de autoria de Fernando Peregrino, sobre os ideais republicanos no país.

Leia abaixo:

Um novo choque de republicanismo
Fernando Peregrino, Jornal do Brasil
RIO - A história tem o pendor de nos ensinar a entender o presente e de clarear o futuro. Tem também a qualidade de nos lembrar que ela não começa em nós. Nesses tempos difíceis da política brasileira, é sempre bom resgatar biografias de personagens para visualizar o que pode ser construído pelos homens. Sob essa perspectiva, o nosso Estado foi protagonista da história da República brasileira, que marcou o presente e delineia nosso futuro.

O livro Nilo Peçanha e a revolução brasileira (1969) traz à tona uma parte dessa história de luta republicana. Nilo Peçanha: “Um menino da padaria que ascenderia à Presidência da República”, diz o autor do livro, Celso Peçanha, nascido na cidade de Campos, Norte Fluminense, foi presidente do estado do Rio em 1914, vice-presidente e presidente da República.

Sempre teve em mente que não bastavam os valores democráticos de liberdade, igualdade e fraternidade da Revolução Francesa. Por isso, defendia a ideia da República como expressão da centralidade do povo no processo político; contra o patrimonialismo; pela industrialização do país; pela reforma agrária; pela proteção da empresa local; pela justiça tributária; pela autonomia dos estados federados e contra a exploração de nosso país.

Visões como essas orientaram o desenvolvimento de economias modernas da Europa, dos EUA e do Japão. Suas propostas eram portadoras de um futuro de prosperidade para nosso país, apoiadas nos verdadeiros ideais republicanos. Basicamente o que defendia foi mais tarde empreendido por Vargas.

Para dar conta de seu programa republicano, Nilo Peçanha fez o que em geral a elite política brasileira não costuma fazer: a mobilização popular como instrumento para garantir a sua soberania. Foi assim que fez em 1914 para assegurar sua posse ameaçada pelas oligarquias. Assim como em 1922, em uma campanha memorável para a Presidência da República. Cuidava da organização dos setores médios e populares criando os clubes republicanos como instrumento de luta contra as oligarquias hospedadas no estado, e mais tarde organizou junto com outros líderes a chamada Reação Republicana, contra a velha política do café com leite.

Porém, a República ficou incompleta. Hoje, o que assistimos é a maioria dos políticos servindo-se do Estado; a liberdade de imprensa indo até onde o poder econômico determina; os direitos humanos não serem exercidos nas esquinas por onde perambulam homens e mulheres em estado de miséria; a educação não chega a todos; a saúde ainda é um privilégio de poucos; o desemprego estável; a maioria da juventude afundando-se no consumo das drogas, e a violência urbana às portas da barbárie.

Este artigo é uma modesta reflexão sobre nossa história. Visa lembrar que o nosso Estado tem tradição de luta pelos ideais republicanos. Para isso, o ex-governador Nilo Peçanha apostava no envolvimento direto da população. Recentemente, foi criado em nosso estado algo similar, o Movimento Republicano Popular. Coincidência ou não, por um campista e ex-governador do estado do Rio, Anthony Garotinho. O movimento, à semelhança dos clubes republicanos de Nilo Peçanha, se destina a organizar cidadãos e resgatar nas mentes e corações dos fluminenses os ideais republicanos e o sonho de um estado plenamente desenvolvido em todas as suas regiões.

* Fernando Peregrino é mestre em engenharia de produção pela Coppe/UFRJ e ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

PR-Mulher fortalece a legenda no Estado do Rio

2 Comente aqui

Representando o presidente regional do PR, Anthony Garotinho, o secretário-geral Adroaldo Garani abriu o encontro do lançamento do PR-Mulher

Mulheres de várias regiões do Estado do Rio lotaram o auditório da sede do PR, no Centro do Rio

O Partido da República lançou oficialmente, na segunda-feira (28), na sede do partido, no Centro do Rio, o PR-Mulher. O programa foi apresentado pela vereadora Liliam Sá e tem o objetivo de ajudar as mulheres do Rio de Janeiro e de outros municípios a se organizarem em pólos – em bairros e cidades – para discutir políticas públicas para o universo feminino.

Segundo a vereadora Liliam Sá, o programa fortalecerá as mulheres no debate e na luta pela aprovação de projetos que envolvam temas como adoção, gravidez na adolescência, aborto, mercado de trabalho, discriminação racial, violência doméstica, entre outros. O encontro contou com a presença de mulheres que ocupam posições de lideranças em associações e ONGs em várias partes do Estado do Rio, e fortaleceu ainda mais a legenda no estado.

Participaram do lançamento do PR-Mulher o secretário-geral do Partido da República, Adroaldo Garani, representando o presidente regional do PR, Anthony Garotinho; a vice-presidente da Associação das Donas de Casa do Rio de Janeiro, Cícera Silva; a mestra em Direito da Família, Viviane Nizzo; o vereador de Nova Friburgo, Edson Flávio Coelho; a pastora da Igreja Batista Nova Ebenezer, Solange Belo; a representante da Associação de Moradores de Iguaba Grande, Ana Carla Araújo, e a presidente da ONG Mulheres Guerreiras, Valdemira Duarte.



Servidores não querem se mudar para prédio do Inmetro: medo da violência

0 Comente aqui

Deu na coluna do Cláudio Humberto. É o “Rio de Paz” de Cabral

Culpa dos bandidos

O Inmetro alugou imóvel por R$ 12 mil mensais, em região de tiroteio na zona norte do Rio. Só o presidente, João Jornada, e assessores trabalham lá.

Os servidores se recusaram a mudar para o novo prédio.

Sérgio Cabral já está no exterior (novamente). Deve ser a milésima viagem do governador-turista

1 Comente aqui

Ilegal não é, mas moralmente é questionável a carona que Sérgio Cabral e Eduardo Paes pegaram com o empresário Eike Batista. O trio viajou nessa segunda, no avião do empresário, para Copenhague.

Na sexta, nessa cidade será decidida a sede das Olimpíadas de 2016. O Rio é candidato.

Resta saber por que uma viagem com tamanha antecedência? Está parecendo, mais uma vez, uma típica viagem de turismo. E o pior: no avião de um empresário que tem interesses nos Jogos.

Em tempo: esse blog torce pelo Rio, mas vai exigir sempre transparência no uso das verbas públicas. Ou como diz aquele colunista: com o seu, o meu, o nosso rico dinheirinho

Abaixo, a informação da viagem publicada no Radar On-line, da Veja:

Nas asas do Eike
15:26
Terminou agora há pouco no Rio de Janeiro, um almoço que Eduardo Paes ofereceu ao comitê executivo da Fifa, que se reúne hoje na cidade. Pouco antes de ser servida a sobremesa, Paes fez um pequeno discurso e se mandou com Sérgio Cabral para o Galeão.

De lá, embarca daqui a alguns minutos para Copenhague, onde na sexta-feira era decidida a aposta olímpica do Rio para 2016.

Cabral e Paes viajam ao lado de Eike Batista no jatinho do empresário.
Eike já botou 23 milhões de reais no projeto do Rio 2016. Na sexta, saberá se foi bom negócio ou dinheiro jogado fora.

Cabral: a educação no Estado do Rio está uma tragédia

0 Comente aqui

Citando reportagem do jornal Extra, da última sexta-feira (25), César Maia, em seu ex-blog, relata que Sérgio Cabral admite que o sistema educacional no estado está uma tragédia.

Cabe a pergunta:

Cabral é governador ou jornalista?

No primeiro caso, ele foi eleito com a promessa que daria solução para o problema.

No segundo, as redações de jornais não precisam de mais um correspondente estrangeiro.

Abaixo o que César Maia publicou:

CABRAL ENTREGA OS PONTOS: "EDUCAÇÃO DO ESTADO É UMA TRAGÉDIA”!
(Extra, 25/09)
O governador Sérgio Cabral comentou o problema da falta de professores na rede estadual. Cabral reconhece que “a educação do estado é uma tragédia”. — O município do Rio, cuidou mais da educação do que o estado. O saldo deles é melhor. O estado está uma tragédia. O EXTRA mostrou, nessa segunda-feira, que a Secretaria estadual de Educação contratou 1.118 profissionais para suprir a carência de professores há três meses do fim do ano. Apenas em agosto, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) informou que, em média, 32 pessoas pediram demissão diariamente.

Mais vaias para o governo do inoperante Sérgio Cabral

1 Comente aqui

Dessa vez Sérgio Cabral não terá como responsabilizar o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, pelas vaias ao seu governo.

Mais uma manifestação contrária ao seu governo (?) aconteceu na sexta-feira (25), segundo a jornalista Berenice Seara, do jornal Extra:

Xi, sobrou para o secretário
Ontem, na décima Conferência Municipal de Saúde, o público – formado em sua maioria por sindicalistas da área – vaiou por mais de um minuto o secretário municipal de saúde, Sérgio Côrtes.
Efeito Cabral?
O pobre quase não consegue falar.

Índices de violência no Rio são manipulados, denuncia Folha de SP

2 Comente aqui

O que esse blog vem denunciando há tempos, ganhou espaço também nos jornais – infelizmente, apenas nos de São Paulo, que parecem mais preocupados com o Rio do que os impressos feitos aqui, e sempre benevolentes com Cabral.


É sobre a clara manipulação dos índices de violência no Rio sobre a égide de Sérgio Cabral.

Leiam abaixo o que a Folha de São Paulo denuncia:


A mesma CPI, segundo nota publicada na coluna de Berenice Seara, do jornal Extra, vai convocar o comandante da PM do Rio, Mario Sergio Duarte, para que ele explique o por quê da corporação manter cerca de 150 homens na banda de música da Polícia Militar ao invés de combater a violência.

Leia abaixo:


E na onda de violência que está o Rio de Janeiro, leiam abaixo a carta de um leitor do Jornal do Brasil sobre a truculência policial nas ruas.

Sérgio Cabral, por mérito próprio, vira motivo de chacota da população

0 Comente aqui

Leia abaixo a carta publicada no Jornal do Brasil.



Rio, com Sérgio Cabral, está na zona de rebaixamento do Programa Bolsa Família

1 Comente aqui

Ué, o Sérgio Cabral não era o amigão do Lula, que com a parceria do Governo Federal tudo resolveria?

A realidade mostra que era apenas mais uma das inúmeras mentiras de Cabral.





PR defende a diversidade religiosa

0 Comente aqui

Nota publicada hoje pelo jornalista Fernando Molica, na coluna Informe O Dia, mostra que o PR procura líderes de outras religiões para dieversificar seus candidatos a deputado estadual e federal.

Leia abaixo:


PMs e bombeiros do Rio lutam por melhores salários

1 Comente aqui

Cansados das promessas de Sérgio Cabral, cerca de 1.500 bombeiros e policiais militares enfrentaram o sol forte de domingo, na Praia de Copacabana, e fizeram uma passeata para pressionar o governo quanto a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300), no Congresso.


O projeto, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), estipula a unificação da remuneração de PMs e Bombeiros de todo o País, tendo como parâmetro os soldos do Distrito Federal.

Na primeira manifestação pública por melhores salários na gestão do novo comandante-geral da PM, coronel Mário Sergio Duarte, oficiais da ativa não aderiram ao movimento. Para a Associação de Ativos e Inativos da Polícia Militar, a PEC 300 despertou a esperança nos policiais militares e bombeiros do Rio, que concentra as "piores remunerações do Brasil".

O deputado Wagner Montes (PDT) também defendeu a PEC 300. “Todos os interessados estão extremamente focados no movimento, que é muito importante para a categoria. Os soldos do Rio de Janeiro estão defasados. Muitas vezes, eles têm que recorrer aos bicos para manter a família”, avalia o deputado.

PMs de Cabral levam surra e são roubados por traficantes

3 Comente aqui

Deu no site YouPode


TRÊS PMS LEVAM SURRA DE TRAFICANTES EM FAVELA SOB OCUPAÇÃO NO RIO E TÊM AS SUAS ARMAS ROUBADAS

// Postado por youPode

Numa das cinco favelas onde o governador Sérgio Cabral diz ter erradicado a ação do tráfico com a ocupação da polícia, a PM experimentou, da forma mais perversa possível, o resultado da ineficiência desta política. Três policiais que estavam em um baile funk na Cidade de Deus, um dos lugares ocupados, foram reconhecidos por homens que seriam traficantes, tiveram as suas armas roubadas e ainda levaram uma surra dos bandidos. Um deles teve vários dentes quebrados e vários ferimentos no rosto. Está internado em observação. Os três disseram que estavam realizando uma investigação.

As chamadas unidades pacificadores estão em cinco comunidades e outros 995 de um total de mil favelas do Rio não contam nem mais com os antigos DPOs (destacamentos de policiamento ostensivo). Há poucos dias, o Jornal do Brasil publicou uma extensa matéria sobre o Morro Dona Marta, vizinho da prefeitura do Rio, mostrando que os traficantes continuam em atividade. Mudaram apenas o modo de operar e esconderam as suas armas. Há registros na delegacia da área da ação destes bandidos.

UENF, de Campos, é a terceira melhor universidade do estado

0 Comente aqui

Blog do Chico Junior revela que o Ministério da Educação divulgou o Índice Geral de Cursos, que avalia as universidades e faculdades do país. Na lista, uma agradável surpresa: a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, localizada em Campos, é a terceira melhor do estado e a 14ª do país.

Na sua frente, no estado, estão apenas a UFRJ e a PUC-Rio.

Está à frente de instituições de respeito, como a UERJ e a UFF, de Niterói. Um detalhe importante: ela é a mais bem colocada entre as universidades estaduais do país.

Em entrevista ao jornal O Globo, o reitor Almy Junior Cordeiro de Carvalho dá a fórmula do sucesso: "Formamos pesquisadores; a ciência é o nosso pilar".

Além disso, a Uenf aposta na qualificação dos professores: todos os 320 professores têm doutorado e dedicação exclusiva.

Então, parabéns aos diretores, professores e, principalmente, aos alunos da Uenf, que são os que mais ganham com a excelência do ensino.

O povo não é bobo e pede Garotinho de novo

0 Comente aqui

Há sete anos afastado do governo, Anthony Garotinho ainda é lembrado com muito carinho pela população do Estado do Rio.

O povo fluminense tem mostrado que tem memória e quer a volta do governador ao Palácio Guanabara por tudo que ele e sua mulher, Rosinha, fizeram pelo bem do Estado do Rio e da população.

Confira abaixo:

Por que Garotinho de novo: Aurélio Marques

0 Comente aqui

O presidente do diretório do Partido da República em Angra dos Reis, Aurélio Marques, é pré-candidato a Deputado Estadual pelo PR e quer ver Anthony Garotinho de novo à frente do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Confira abaixo o depoimento ao blog Amigos do Garotinho


Um roubo por minuto no Rio de Janeiro de Cabral

3 Comente aqui

Leiam, abaixo, nota publicada no YouPode que relata a insatisfação dos cariocas com os diários casos de violência. E não foram poucos os casos de violência esta semana.


RIO TEM UM ROUBO OU FURTO POR MINUTO. CINEASTA É A MAIS RECENTE VÍTIMA
// Postado por YouPode
É dia sim e no outro também. Agora a vítima de um assalto em sua própria casa foi o cineasta Paulo Thiago, de 63 anos. Sua mulher, Gláucia Camargo foi rendida de madrugada por quatro criminosos quando chegava em seu prédio, no Cosme Velho, área nobre do Rio. Ela desceu de um táxi vindo do Festival de Cinema e foi logo dominada. Os bandidos também renderam os porteiros e fizeram sete reféns no apartamento de onde levaram jóias e dinheiro e fizeram diversas ameaças às vítimas. O assalto durou quatro horas, mais ou menos o mesmo tempo que uma outra família ficou nas mãos de bandidos bem perto dali, há poucas semanas. Foi na Rua Pereira da Silva, onde se localiza o Batalhão do Bope, a tropa de elite do Rio.

Nesta semana, uma mulher foi dominada no estacionamento de um grande supermercado na Barra da Tijuca e levada à propria casa pelos crimosos, que saqueram tudo. Já na quinta-feira, bem próximo do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, assaltantes roubaram o carro de uma mulher na entrada do Túnel Santa Bárbara.

Na quinta-feira pela manhã, a manicure Vanessa Ramos, de 28 anos, foi atingida por tiro disparado por ladrões que usavam motos e tentavam roubar o carro de uma outra mulher. O crime foi no Largo da Segunda Feira, uma das áreas mais movimentadas da Tijuca, Zona Norte. No mesmo local, no ano passado, um PM foi morto por motoqueiros que também tentavam levar um automóvel. Vanessa encontra-se em estado grave.

Também na Tijuca, na manhã de hoje, sexta-feira, um ladrão manteve uma melhor refém em uma farmácia da Rua Pereira Nunes. Foram momentos de muita tensão e ele dizia ter uma granada. No final, acabou morto pela polícia.

Os dados de roubos no Rio de janeiro, só até julho, indicam que foram praticados 52.495 furtos e 56.209 roubos. Somados, chega-se à impressionante média de um caso por minuto.

Lindberg segue no ataque, informa o Radar Online da revista Veja

1 Comente aqui

Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Lindberg Farias parece buscar um caminho sem volta no tensionamento com Sérgio Cabral. Depois de anunciar que não retira sua pré-candidatura nem se Lula pedir, ele agora acusa Cabral de ser omisso em relação à campanha de Dilma.

O prefeito afirma que, se Lula chamá-lo para conversar, dirá ao presidente que mesmo que Cabral seja o candidato único, o peemedebista não vai se mobilizar pela campanha de Dilma. Sinal disso seriam os baixos índices que Dilma tem obtido nas pesquisas feitas no estado, chegando a ficar em torno dos 10% de intenções de voto.

“Na melhor das hipóteses, ele vai cruzar os braços, como tem feito. Na pior, vai trabalhar para o Serra”.

Um dos motivos para a ida do governador para o front serrista seriam as históricas relações entre Cabral e os tucanos. Ele já integrou as fileiras do PSDB e, mesmo enquanto foi senador pelo PMDB entre 2003 e 2006, não era considerado um parlamentar da base aliada de Lula, mas sim independente.

Borduna

O prefeito petista, no entanto, não perde uma oportunidade de ironizar o governador: “Se o tempo que Cabral gastou pedindo para que o Lula tirasse minha candidatura tivesse sido usado para pedir a manutenção dos royalties, já tínhamos garantido esse dinheiro”.

Jornal mostra o nascimento de uma nova cracolândia no Rio de Janeiro

1 Comente aqui

O Informe do O Dia noticia o surgimento de mais uma cracolândia na Cidade Maravilhosa. Fica no mesmo local onde, há menos de cinco meses, a prefeitura do Rio derrubou barracos no Jacarezinho que serviam de ponto de prostituição e consumo de crack.

Mas o problema votou: o local virou uma cracolândia ao ar livre.

É o que dá a política de botar abaixo e não colocar nada no lugar.

Não é Eduardo Paes?

Clarissa Garotinho marca gol de placa para as mulheres

0 Comente aqui

Esse blog felicita a vereadora Clarissa Garotinho - vereadora mais votada nas últimas eleições -que, no seu primeiro mandato, já conseguiu importantes feitos para a cidadania.

É o caso da lei que obriga a Prefeitura, preferencialmente, a emitir em nome de mulheres títulos de propriedade de casas populares, já que 38% das famílias do país são chefiadas por mulheres.

Com isso, os maridos não podem vender as casas.

A lei foi sancionada pelo prefeito.

Mais um dia de cão para os cariocas

0 Comente aqui

Mais um ato de violência nas ruas do Rio de Janeiro. Um bandido foi morto depois que fez uma mulher refém em uma farmácia da Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas, o criminoso teria roubado um carro e, na fuga, entrou na farmácia e fez a dona do estabelecimento de escudo, ameaçando-a com uma granada.

O crime aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira. Policiais e bombeiros cercaram o local e conseguiram atingir o bandido, que acabou morrendo, e libertar a refém. O tráfego na rua, que é passagem da Vila Isabel para Tijuca, e o trânsito ficou congestionado na região. Moradores da região aplaudiram os policiais depois que o assalto terminou e a vítima foi libertada.

Veja abaixo a cena aterrorizante do assalto à farmácia na Tijuca, fotografada por um morador vizinho.


Mais um descaso de Cabral com saúde pública

0 Comente aqui

Mais uma vergonha na rede pública de saúde. O descaso é tão grande nos hospitais estaduais, que agora até insulina para diabéticos está em falta.

Leia abaixo a reportagem do jornal O Globo.



Polícia de Cabral não garante segurança nem na vizinhança do Palácio Guanabara

2 Comente aqui

A violência no Rio de Janeiro é tão grande com Sérgio Cabral que nem no local onde a segurança deveria ser mais rígida está livre das ações dos bandidos.

A 200 metros do Palácio Guanabara, sede do Governo Estadual - onde Cabral despacha quando está a passeio no Rio de Janeiro - pelo menos dois carros foram roubados na noite de quinta-feira num arrastão.

O assalto ocorreu na descida do Viaduto Engenheiro Noronha, que liga o Túnel Santa Bárbara à rua Pinheiro Machado.

Veja abaixo a reportagem do Jornal do Brasil.


Mais violência no Rio

Em mais um triste capítulo da violência no Rio de Janeiro, de Sérgio Cabral, uma mulher foi baleada na quinta-feira durante tentativa de assalto na Rua São Franscisco Xavier, perto do Largo da Segunda-Feira, na Tijuca. A vítima foi a manicure Vanessa Ramos, de 29 anos, que passava a pé pelo local.

ROUBOS E FURTOS NO RIO-CAPITAL CRESCEM 20% E 24% EM TRÊS ANOS!

1. No acumulado do ano de 2009 até julho ocorreram 52.495 furtos e 56.209 roubos num total de 108.704 casos registrados. Quase um caso por minuto. (Estima-se, pelas pesquisas de vitimização, que mais da metade dos casos de roubos e furtos não são registrados.)

2. De janeiro a julho de 2006, último ano antes do atual governo, foram 42.225 furtos e 46.767 roubos registrados. Nestes 3 anos o crescimento dos casos registrados foi: furtos 24,3% e roubos 20%. Um quadro assustador para quem anda nas ruas, sem helicóptero, sem segurança e sem carro blindado.

Depois da filiação de Garotinho, PR fortalece sua base em outros estados

1 Comente aqui

O jornal O Estado de S. Paulo, um dos mais influentes do país, noticia que o Partido da República (PR) é um dos que mais crescem no Brasil.

Segundo o jornal paulista, o partido já está mais forte em quatro dos mais importantes estados do país.

Leia abaixo:



Campanha eleitoral fora de época

1 Comente aqui

SEM COMENTÁRIOS!


Policiais e bombeiros se juntam aos professores na revolta contra Cabral

0 Comente aqui

Depois do descaso com os professores, que receberão um aumento salarial ridículo, agora foi a vez de policiais civis e militares e bombeiros ficarem revoltados com o (des) governador Sérgio Cabral.


Cabral reajustou o salário das categorias em apenas 5%. A expectativa dos servidores era de que o reajuste chegasse a pelo menos 10%. Só para se ter ideia, segundo reportagem do jornal Extra, para soldados da PM, o reajuste é equivalente a R$ 2,20 por dia.
O desconforto da Polícia Militar é tão grande com Cabral, que o comandante-geral da PM, coronel Mario Sergio sentiu-se mal e se retirou do encontro no Palácio Guanabara. Alguns oficiais temem que Mario Sergio entregue o cargo.
Pra variar, o omisso governador Cabral se mantém irredutível com relação ao índice, dizendo que "o assunto estava encerrado".
Uma vergonha!

Lindberg parte pra briga com Cabral

3 Comente aqui

O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, mudou o discurso e decidiu endurecer ao revelar que pretende manter sua candidatura ao governo do Estado do Rio mesmo que o presidente Lula lhe peça para desistir.

Veja abaixo reportagem do jornal O Dia.


Sérgio Cabral e Eduardo Paes incentivam o uso de bicicletas (para os ladrões levarem)

3 Comente aqui

É desanimador. Para dizer o mínimo. Um dia depois do Dia Mundial Sem Carro, no qual se incentivava o uso de bicicletas, um conhecido entregador de gelo do Leblon teve roubado o seu instrumento de trabalho.

Um doce para quem adivinhar qual era o instrumento de trabalho do pobre entregador.

Acertou quem disse BICICLETA.

É mais um capítulo da falta de segurança da política de Cabral. A revelação está no Jornal do Brasil, na coluna de Anna Ramalho, abaixo:

“É mole

Figura conhecida na área, o entregador de gelo dos restaurantes do Leblon teve a sua bicicleta roubada, ainda com alguns sacos, às 10h de ontem, na Rua Dias Ferreira.

Socorro!!!!”

Cabral, um governador com avião e sem rumo

1 Comente aqui

O governador-viajandão, Sérgio Cabral, como todos sabem, adora, quando está a passeio no Rio de Janeiro, ir de carro para o Aeroporto Tom Jobim e, de lá, viajar de primeira classe para Paris.

Mas, não satisfeito com os aviões nos quais viaja na ponte áerea Paris-Rio-Paris, Cabral agora resolveu se apaixonar por aviões de menor porte. Este na foto acima, um modelo não tripulado, ele conheceu na quarta-feira durante uma mostra de microempreendimentos desenvolvidos com recursos da Faperj.

Crime de sequestro volta ao noticiário com Sérgio Cabral

2 Comente aqui

O crime de sequestro - que foi extinto do Estado do Rio no Governo Garotinho - voltou com força aos noticiários com Sérgio Cabral.


Na quarta-feira, ocorreu mais um caso de sequestro. Dessa vez, bandidos renderam uma empresária ao sair do carro em supermercado na Barra.
Agora, além dos assaltos a residência, ataques a motoristas e motociclistas, entre outros atos de violência que têm assustado a população, ainda temos que conviver - DE NOVO - com um crime que já havia sido extinto no estado.
Uma vergonha!

Leia abaixo a reportagem do jornal O Dia.

Sequestro no estacionamento
A empresária D. S. C., 47 anos, foi sequestrada por dois bandidos quando estacionava seu carro em um supermercado na Barra da Tijuca, na noite de terça-feira. Ameaçada por um revólver e uma pistola, foi obrigada a dirigir até São Conrado, onde os assaltantes pretendiam efetuar saques em caixas eletrônicos. Como a vítima estava sem cartões, os criminosos seguiram até o apartamento dela, na Freguesia, Jacarepaguá, de onde roubaram dinheiro e joias. A empregada e o marido da empresária também ficaram sob a mira das armas.


A ação dos bandidos começou por volta de 19h30. Quase uma hora depois, a empresária entrou pela garagem do condomínio onde mora, na Rua Araguaia, como refém dos bandidos, sem que o porteiro notasse. Da bolsa dela, eles já haviam roubado R$ 1.800. No apartamento, recolheram bijuterias, roupas, uma TV e mais joias.


No momento em que saqueavam a casa, o empresário E. G., 48 anos, marido de D., chegou e foi dominado.Os assaltantes decidiram que o casal sairia com eles para fazer saques em caixas eletrônicos. Mas E. conseguiu convencer a dupla de que a mulher estava muito traumatizada e ela ficou em casa. Quando chegaram à garagem, carregando a TV e um saco com os produtos roubados, os ladrões ordenaram que o empresário fosse com eles no carro da mulher, onde havia um laptop.

Instituto Republicano inicia em Barra Mansa série de seminários sobre políticas públicas

5 Comente aqui

O Instituto Republicano, criado por Anthony Garotinho, realizou, na noite de quarta-feira (23), em Barra Mansa, o 1º Seminário de Políticas Públicas e Elaboração de Propostas para o Rio de Janeiro.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal e foi presidido pelo professor Fernando Peregrino. Outras regiões do Estado do Rio também receberão os seminários do Partido da República.

Leia abaixo, a reportagem publicada no jornal A Voz da Cidade, de Barra Mansa:


Na foto acima, do jornal A Voz da Cidade, Fernando Peregrino (esq.) e o diretor de Interior do Instituto Republicano em Barra Mansa, Rodrigo Drable

Barra Mansa

Construção de um plano de governo voltado para a população do Estado do Rio de Janeiro. Esse é o objetivo da realização do 1º Seminário Regional do Plano de Governo do Partido Republicano (PR), realizado no plenário da Câmara de Vereadores na noite de ontem. O pré-candidato do PR ao Governo do Estado é Anthony Garotinho, também presidente do partido no estado.


O evento foi promovido pelo Instituto Republicano, presidido pelo professor Fernando Peregrino. O principal objetivo é trabalhar em um plano de governo participativo, tanto que no final do encontro os presentes, que lotaram o plenário da câmara, preencheram um questionário que será transformado no futuro no plano de governo. No questionário as pessoas numeraram os cinco principais problemas do estado que devem ser priorizados pelo próximo governo; os cinco problemas da região e município para também serem priorizados; puderam sugerir também outros temas a serem contemplados no plano. “Faremos ao todo, até o final do ano, 14 seminários e Barra Mansa foi escolhida como primeira cidade a sediar o encontro. Ao final esses questionários se transformarão em um relatório que todos os participantes conhecerão”, destacou o presidente do Instituto Republicano. Peregrino mencionou a novidade do plano de governo participativo.

“O Garotinho deseja que todos expressem seus desejos porque ao final será construído pelas próprias pessoas”, diz.


O encontro foi aberto pelo diretor do Interior do Instituto Republicano, Rodrigo Drable. No primeiro momento do seminário foram relembradas as conquistas dos governos Garotinho e Rosinha Garotinho em todo o estado. Depois, as pessoas tiveram a oportunidade de falar sobre as prioridades da região e ao final o futuro foi projetado. Os próximos seminários, ainda sem datas marcadas, serão em Campos, Petrópolis e Cabo Frio.


Em alguns o ex-governador Garotinho estará presente. Em virtude de outros compromissos com a reestruturação do partido ele não pôde estar em Barra Mansa ontem. A previsão de Fernando Peregrino é apresentar em julho do ano que vem um relatório sobre esses seminários, durante a convenção do partido. Diversas pessoas estiveram presentes, dentre elas o presidente do PR em Barra Mansa, Antônio César e Silva, o Tuca; o vereador e presidente do PR em Quatis, Waldir Balieiro; representantes do vereador de Volta Redonda Edson Quinto; o ex-vereador de Volta Redonda Zoinho (PT do B ) que pode estar com um pé no PR, dentre outras pessoas.

Cansado por “pedalar” bicicleta elétrica, Cabral não defende interesses do Rio

0 Comente aqui


Por estar muito cansado, “pedalou” ontem por poucos metros uma bicicleta elétrica, Sérgio Cabral não foi a Brasília defender os interesses do Rio.

A revelação é da coluna Radar Online, da revista Veja

Cabral fora do ringue…
Sérgio Cabral decidiu não comparecer ao seminário sobre pré-sal que reúne neste momento em Brasília os governadores do Rio, do Espírito Santo, da Bahia e de Pernambuco. Cabral ligou para Paulo Hartung, Jaques Wagner e Eduardo Campos para avisar que não gostaria mais de falar sobre pré-sal enquanto os projetos estivessem em debate no Congresso.

…e sem substituto
Cabral, no entanto, tentou enviar seu secretário de Desenvolvimento, Júlio Bueno, para compor a mesa com os governadores.Desta vez, no entanto, foram eles que reagiram e avisaram à direção dos Diários Associados, organizadora do seminário, que não aceitariam debater com um secretário de estado. Bueno acabou sendo desconvidado

Instituto criado por Garotinho discutirá políticas públicas em Barra Mansa

6 Comente aqui

O jornal de Barra Mansa, a Voz da Cidade, informa que a cidade receberá hoje o primeiro seminário de políticas públicas, uma iniciativa do Instituto Republicano, criado na semana passada pelo ex-governador Garotinho.

O jornal dá como certa a candidatura de Garotinho ao Palácio Guanabara, mas o ex-governador ainda não decidiu seu futuro político.

O presidente do PR regional, ex-Governador Anthony Garotinho assinou a criação do Instituto Republicano. O instituto foi criado com os seguintes objetivos:

a) a elaboração de estudos e pesquisas sobre políticas públicas;

b) a elaboração de projetos e planos destinados a orientar programas de formação de seus militantes e dos governos do PR no âmbito do estado e dos municípios;

c) assistir aos movimentos do Partido, visando o alcance dos seus objetivos.

Mais informações: www.institutorepublicano.com.br

Seminário discutirá políticas públicas
Instituto Republicano promove hoje seu primeiro seminário na cidade

BARRA MANSA
O Instituto Republicano realiza hoje, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, o 1º Seminário de Políticas Públicas e Elaboração de Propostas para o Estado do Rio de Janeiro. O instituto foi criado na semana passada pelo presidente do PR, Anthony Garotinho, pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2010, com o objetivo de elaborar estudos e pesquisas sobre políticas públicas, projetos e planos destinados a orientar programas de formação dos militantes e dos governos do PR no âmbito do Estado e dos municípios. Como o A VOZ DA CIDADE informou com exclusividade na semana passada o ex-vereador Rodrigo Drable é diretor do interior do órgão.

O seminário será conduzido pelo presidente do Instituto Republicano, Fernando Peregrino. Estão sendo esperadas cerca de 70 pessoas no evento, dentre presidentes das executivas do PR de toda a região e membros do partido.

Segundo Rodrigo Drable, o fato de Barra Mansa ter sido escolhida como primeiro local para a realização do seminário é muito importante. As demais cidades que receberão o evento serão escolhidas no encontro de hoje.

De acordo com o diretor do interior do instituto, a intenção é que o estado inteiro seja atendido com a realização desses seminários e outras ações do Instituto Republicano para suprir as demandas que o presidente do PR, Garotinho, não consegue atender. “Claro que ele tem a intenção de atender a todo o estado, mas não é onipresente para estar em todos os municípios ao mesmo tempo, até porque o Garotinho, depois que ficou sem mandato, voltou a exercer sua profissão de radialista.

Ele tem dois programas de rádio, o que demanda boa parte de seu tempo”, ressalta Drable, completando que a missão também é concentrar as forças dos diretórios do interior voltados para um projeto de desenvolvimento e valorização das pessoas do Estado.

O Instituto Republicado é presidido pelo professor Fernando Peregrino, tendo Tahles Pontes Luz como vice-presidente; Nayt Júnior, secretário geral; Alexandre Gonçalves, secretário geral adjunto; Eduardo Assumpção, diretor de projetos; João Carlos dos Santos, o diretor de formação política; Sérgio Barcellos, o diretor de mobilização e Drable, diretor do interior.

DIRETÓRIOS MUNICIPAIS
Será publicada hoje a relação dos presidentes dos diretórios municipais do PR no Sul Fluminense. Em Barra Mansa, a condução será por Antônio César e Silva, o Tuca; em Volta Redonda, o partido continua com Antônio Cardoso; em Quatis, com o vereador Waldir Balieiro; em Valença, o ex-secretário de Educação de Barra Mansa Felipe Camelo; em Piraí, o novo presidente é Camacho, que disputou a prefeitura nas últimas eleições; e em Resende, o presidente será Hélio Moura.


O trágico e terrível placar das mortes no Governo Cabral/Beltrame

0 Comente aqui

Macabros e, ao mesmo tempo, tristes e reveladores os números que o coronel da Polícia Militar, Paulo Ricardo Paúl, mostra hoje em sem blog sobre a violência sob o Governo de Sérgio Cabral.

RIO DE JANEIRO - PLACAR DA MORTE - 23 SET 09.
Governador: Sérgio Cabral (PMDB).
Secretário de Segurança: José Mariano B. Beltrame.
Cmt Geral PMERJ: Mário Sérgio de Brito Duarte.
Chefe PCERJ: Allan Turnowsky.
Período:01 JAN 09 a 23 SET 09 (dados reais + projeções).
Cidadãos fluminenses assassinados: 5.035.
Cidadãos fluminenses desaparecidos: 3.975.
Soma: 9.010.
Parabéns, Cabral-Beltrame-Mário Sérgio-Allan Turnowsky!
Policiais Militares Assassinados em Serviço:
- Governo Sérgio Cabral (PMDB) = 77 PPMM.

Mais no blog
http://www.celprpaul.blogspot.com/

Lindberg: Cabral é vaiado em Itaboraí

0 Comente aqui

Deu no Twitter na terça-feira à noite:

O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, publicou, na noite de terça-feira, comentário na rede social Twitter revelando que o governador Cabral foi mais uma vez vaiado. Dessa vez, a vaia foi em Itaboraí.

Leia abaixo a íntegra do post.

A situacao nao esta boa p o governador Cabral. Acaba de ser vaiado em Itaborai.Vai culpar quem?Agora virou rotina. E bronca do povo
from mobile web

"Garotinho sempre foi forte no interior", afirma Jornal do Brasil

3 Comente aqui

Desde que chegou ao PR, Garotinho tem sido motivo da especulação nos jornais, ora por sua candidatura ao governo do estado, ora pelas filiações que ele estimula no partido.

Agora, sob o título “Metas ambiciosas”, a colunista do Jornal do Brasil, Anna Ramalho, revela que “passado o clima de festa após a filiação do ex-governador Anthony Garotinho, o PR do Rio já fez as contas”.

“Em 2010, quer eleger 12 deputados estaduais e sete federais. A euforia, dizem as raposas políticas, se deve ao resultado positivo de Garotinho em algumas pesquisas qualitativas no interior do estado – onde, diga-se, ele sempre foi forte mesmo”.

Sinal de alerta no Rio: se nada for feito, dengue voltará com força

2 Comente aqui

Depois da gripe suína, o Rio de Janeiro volta a conviver com mais um risco eminente: a dengue. No Recreio, segundo nota publicada hoje no jornal Extra, a infestação de mosquitos aumentou em 30% a procura por serviços de controle, segundo dados da Associação Brasileira do Controle de Vetores e Pragas.

Este ano, já foram 2.666 confirmações até agosto - quase dez casos por dia.

E o blog pergunta: o Verão se aproxima e o que as secretarias de Saúde estadual e municipal já estão fazendo para prevenir o risco de dengue?

Cartão postal do Rio entregue às traças

2 Comente aqui

A Lagoa Rodrigo de Freitas - um dos mais belos cartões postais do Rio, e que foi despoluida durante o governo Garotinho - vem sendo degradada a cada dia pela dupla Cabral-Paes. Flagrante do fotógrafo Ivo Gonzales, publicada na coluna de Ancelmo Gois, em O Globo, mostra o que sobrou do projeto fracassado de um quiosque próximo ao Jardim de Alah. É o Rio entregue novamente às traças, no caso cupins também.

Esfria a cada dia a relação de Lula com Cabral

1 Comente aqui

Pelo visto, o presidente Lula vem a cada dia se distanciando do governador Sérgio Cabral, principalmente depois do entrave sobre a distribuição dos royalties do pré-sal.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a ministra-chefe da Casa Civil, diz que a retirada de urgência no projeto dos royalties do pré-sal não significa um recuo do Planalto.

Leiam abaixo o que o jornalista Eucimar de Oliveira publicou hoje no site YouPode.

PRÉ-SAL: DILMA X CABRAL
// Postado por Eucimar de Oliveira
As até agora boas relações do presidente Lula com o governador Sérgio Cabral parecem estar esfriando. Depois de pressionar o governo federal na questão dos royalties do pré-sal e sair publicamente derrotado, apesar do adiamento da decisão, Cabral sofreu um novo golpe.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a ministra-chefe da Casa Civil, diz que a retirada de urgência no projeto dos royalties do pré-sal não significa um recuo do Planalto. Ela voltou a defender com ênfase mudanças na distribuição do recursos, apesar da resistência dos estados produtores. “O governo tem clareza que essa riqueza é de toda a nação. Essa riqueza do pré-sal é dos 27 estados e dos 5.561 municípios.

Nem PM de Cabral dá garantias de segurança aos cariocas

4 Comente aqui

A nota publicada hoje na coluna Gente Boa, do jornal O Globo, dá bem a ideia de como a população do Rio está entregue ao medo e à insegurança nas ruas da cidade.

Como o governador Sérgio Cabral vive "tempos de paz" e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, está perdido e acusa administrações passadas pela violência que ocorre hoje no Estado - e a Polícia Militar dá conselhos para a população como este acima - só mesmo pedindo proteção aos céus para que os cidadãos cariocas circulem pelas ruas e voltem vivos - ou ilesos -para suas casas.

Governo Cabral dá péssimo exemplo de ordem nas vias do Rio

4 Comente aqui

O governo Cabral promove o erro e ainda por cima - para variar - se exime de culpa. Um painel eletrônico - com os nomes do Governo do Estado, Secretaria de Governo e Detran - foi colocado no acesso ao Túnel Rebouças, na Lagoa, tapando uma placa que informa a proibição do tráfego de caminhões na galeria, mas ambos negaram a trapalhada.


Leia abaixo a reportagem do Jornal do Brasil

Overdose de placas na Lagoa
Apesar de o Código Nacional de Trânsito proibir a afixação de qualquer informação que possa prejudicar a visibilidade da sinalização, um painel eletrônico foi posto no acesso ao Túnel Rebouças, na Lagoa, tapando uma placa que informa a proibição do tráfego de caminhões na galeria.

Os artigos 81 e 82 do capítulo sete do código dizem que “nas vias públicas e nos imóveis é proibido colocar luzes, publicidade, inscrições, vegetações e mobiliário que possam gerar confusão, interferir na visibilidade da sinalização e comprometer a segurança do trânsito” e que “é proibido afixar sobre a sinalização de trânsito e respectivos suportes, ou junto a ambos, qualquer tipo de publicidade, inscrições, legendas e símbolos que não se relacionem com a mensagem da sinalização”.

O painel eletrônico informa que, entre abril e agosto, ocorreram 2.117 acidentes de trânsito a menos no Estado do Rio, com a operação Lei Seca. No entanto, bloqueando a visão do motorista, os riscos aumentam no local. Mesmo com o nome do órgão exposto no painel eletrônico, a assessoria de comunicação do Detran disse que o departamento seria apenas “patrocinador” da placa.

– O Detran não tem nada a ver com esses paineis. Não falamos sobre isso.

Já a Secretaria de Estado de Governo, também citada no painel, emitiu nota eximindo-se de responsabilidade, mas informando o conserto do erro.“A colocação dos paineis eletrônicos é um serviço terceirizado. A localização do painel citado estava, realmente, incorreta. Tão logo o erro foi identificado, a secretaria providenciou a retirada do mesmo”.

Também em nota, a CET-Rio informou que “a Gerência de Áreas Especiais notou o problema e solicitou a troca de local”.

(Des) choque de ordem de Paes passa longe de bairros como Tijuca e Vila Isabel

2 Comente aqui

Saudadas por moradores de muitos bairros – principalmente na Zona Sul – as operações de Choque de Ordem vêm se mostrando ineficientes em outras regiões da cidade.

Moradores e comerciantes da Tijuca e de Vila Isabel (Zona Norte), por exemplo, estão reclamando da grande quantidade de moradores de ruas, mendigos e menores abandonados nas vias do bairro.

A Praça Saens Peña e a Avenida Boulevard 28 de Setembro são as campeãs de reclamações de abandono.

Descaso de Sérgio Cabral com a educação leva à debandada de professores da rede estadual

3 Comente aqui

Humilhados pelas agressões sofridas há duas semanas na porta da Alerj, desmotivados devido ao baixíssimo salário, sem perspectivas e incrédulos com as mentiras do governador Sérgio Cabral, os professores da rede estadual estão promovendo uma debandada das escolas do Rio.

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), apenas em agosto, cerca de 600 professores pediram exoneração, o que daria uma média de 32 profissionais por dia útil. Reportagem do jornal Extra desta terça-feira mostra que o estado está convocando 1.118 novos professores para suprir a carência até o final do ano. Por que? O motivo é um só: os baixos salários!

Leiam abaixo dois depoimentos dramáticos de professores publicados no jornal Extra. Eles não aguentam mais o descaso de Cabral com a educação estadual.




Filhote de Cabral, Eduardo Paes multiplica indústria de multas e não investe em educação para o trânsito

2 Comente aqui

Eduardo Paes vem seguindo os passos do "dindo" Sérgio Cabral. Não faz e fala demais.


Reportagem do jornal Extra desta terça-feira (ver capa acima) denuncia que dos R$ 70,1 milhões arrecadados com multas de trânsito este ano, até 31 de agosto, a Prefeitura do Rio destinou apenas R$ 44 mil (0,06%) em programas de educação para o trânsito.

O dado mostra que, embora o menino maluquinho Eduardo Paes tenha culpado os motoristas infratores por causa do número recorde de multas registrado em sua gestão, o município não tem feito a sua parte de investir em programas de educação.

E a pergunta que não quer calar é: para onde foi o dinheiro?

Cariocas aterrorizados com os "tempos de paz" de Sérgio Cabral

8 Comente aqui



E a violência continua a aterrorizar a população do Estado que o governador diz que vive "tempos de paz". Uma onda de violência tomou conta do Rio de Janeiro da noite de domingo até a manhã de hoje.

Um PM foi morto hoje pela manhã na Avenida Brasil. Na segunda-feira, um ônibus foi sequestrado e incendiado na Maré e uma mulher foi morta na rua no Méier. E, no domingo, mais um ataque de bandidos a prédios. É muita violência!

Na seção de cartas aos leitores de O Globo (ver acima) - jornal que ignora a violência e blinda o governador Sérgio Cabral - nove das 22 cartas publicadas na edição de hoje fazem referência à violência urbana, a indignação da população e a insegurança do dia-a-dia. Selecionamos uma delas, a da leitora Maria Alice Mansur, que reflete bem o sentimento do povo do Rio.

Acima, a capa do jornal Extra e a foto do ônibus incendiado na Maré.
































Eduardo Paes prejudica a população com implosão na Zona Oeste

1 Comente aqui

Como sempre, o menino maluquinho Eduardo Paes preferiu os holofotes da mídia e deixou mais uma vez a população de lado com a implosão de um prédio do INSS em Padre Miguel.

Com a implosão, nove ruas foram fechadas, prejudicando o funcionamento de creches, postos de saúde e escolas.

Em outra ideia de jerico, Paes resolveu fazer a tal implosão em pleno meio de semana, quando poderia ter realizado no final de semana.

Leia abaixo a nota publicada pela jornalista Berenice Seara, na coluna Extra, Extra, do jornal Extra.

Funcionários exonerados do Samu fazem protesto contra decisão de Cabral

1 Comente aqui

Mais servidores se mostram cansados dos desmandos de Sérgio Cabral e foram às ruas protestar contra o descaso do governador.

Leia abaixo nota publicada esta manhã no O Globo On Line.


Funcionários exonerados do Samu fazem passeata no Centro do Rio

Funcionários exonerados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fazem, desde o fim da manhã desta segunda-feira, uma manifestação na Avenida Rio Branco. Eles protestam contra a decisão do governo de exonerar os profissionais para contratar funcionários terceirizados.

De acordo com informações da Rádio CBN, o tráfego segue intenso com retenções no local. Cerca de 30 pessoas participam da passeata, que segue para a Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), onde deva acontecer uma manifestação.

O projeto da vereadora Clarissa Garotinho ajuda pessoas desaparecidas

3 Comente aqui

A colunista Anna Ramalho, do Jornal do Brasil, informa que “os cinemas do Rio terão de exibir, antes de cada sessão, fotos de menores desaparecidos. Estima-se que, todos os anos, mais de 200 mil desaparecem no Brasil, e o número de crianças e adolescentes pode chegar a 40 mil”.

O projeto é de autoria vereadora Clarissa Garotinho

Números comprovam aumento da violência no Rio

1 Comente aqui

E a violência corre solta no Rio de Janeiro. Na manhã desta segunda-feira, segundo o site G1, policiais militares que estão no interior da Vila dos Pinheiros, no conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio, informaram que o incêndio de um ônibus foi criminoso.

Segundo testemunhas, quatro homens armados e encapuzados entraram no coletivo, num ponto na Ilha do Fundão, no entroncamento da Linha Vermelha com a Linha Amarela, e obrigaram o motorista a desviar para o interior da favela. O ônibus é da linha de integração do Metrô.

ASSISTA AQUI AO VIDEO DA REPORTAGEM

Na noite de domingo, bandidos invadiram o prédio 727 da Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, próximo à Rua Bolivar, segundo informaram policiais do 19º BPM (Copacabana). Os criminosos ficaram cerca de três horas no edíficio e pelo menos 30 pessoas foram feitas reféns dentro de uma lixeira.

De acordo com a PM, os homens invadiram o edifício pela garagem. Segundo um morador do prédio, que não quis ser identificado, os bandidos invadiram o edifício por volta das 23h. Eles entraram pela garagem usando um carro roubado e renderam um funcionário do prédio. Segundo o mesmo morador, todos que chegavam eram rendidos e levados até seus apartamentos pelos bandidos.

E, você, leitor, acha que terminou? Infelizmente, não.

Leia abaixo o que publicamos sobre a violência




Reportagem do Jornal do Brasil mostra que os "tempos de paz" de Cabral estão de mal a pior no Rio de Janeiro. Nos oito meses que se seguiram à ocupação da comunidade do Morro Santa Marta, em Botafogo, pela Polícia Militar – a primeira do Rio a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora, antes de Cidade de Deus, Batan e favelas do Leme – os principais tipos de crimes cresceram na Zona Sul do Rio.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que, entre dezembro de 2008 (mês seguinte ao da implantação da primeira UPP) e julho passado, a maioria dos índices aumentou em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para a socióloga Sílvia Ramos, a falta de policiamento nas ruas contribui para o aumento de alguns crimes e a ocorrência de vários fatos simultâneos têm um impacto muito grande na população.

Um dos crimes que mais cresceram foi o roubo a residência, que subiu 50% no período. Os assaltos a estabelecimentos comerciais tiveram um acréscimo de 52%, os roubos em ônibus, de 15% e a pedestres, de 3%. Cresceram também os roubos e furtos de veículos e homicídios. E mesmo com duas favelas pacificadas, a apreensão de drogas também aumentou.



Novas técnicas da bandidagem

Outra reportagem, desta vez do jornal O Dia, mostra que os ladrões estão criando truques para render motoristas nas ruas da cidade. A cena, segundo a reportagem, é a seguinte: Uma batidinha na traseira do veículo parado em um sinal. Motoristas descem para verificar o estrago. A cena comum no trânsito da cidade pode esconder uma nova armadilha de assaltantes para roubar carros. A nova tática adotada pelos ladrões pode ajudar a polícia a entender o que teria levado dois policiais militares a descer do veículo blindado, da segurança do presidente da Cedae, Wagner Victer.


A batidinha se junta aos truques sujos que criminosos têm usado no Rio para fazer o motorista parar. O ataque que deixou em coma a professora de Educação Física Ciléia Cordeiro, 27 anos, há duas semanas, por exemplo, foi causado por uma pedra para obrigá-la a parar na Linha Amarela. “O marginal é criativo, está sempre inventando táticas para roubar. Eles inovam, mas a polícia é ainda mais sagaz”, garante o diretor de Polícia da Capital, delegado Ronaldo Oliveira.