Nas ruas da desordem de Paes, guardadores de carros criam leis próprias

Desordem geral nas ruas do Rio de Janeiro de Eduardo Paes e nas barbas da polícia de Sérgio Cabral. A secretaria de Ordem Pública, pra variar, desconhece o fato, mas vejam só o que ocorre bem na frente do Hospital Municipal Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, próxima a 29ª DP.

Além de expulsar guardadores de carros de vagas legalizadas pela CET-Rio, conforme O DIA vem mostrando desde a semana passada, flanelinhas irregulares desafiam a polícia, o poder público e instituem seus próprios estacionamentos rotativos no Rio.

Eles impõem suas próprias “leis” e cobram quanto querem dos motoristas. Em frente ao Hospital Municipal Maternidade Herculano Pinheiro, no nº 276 da Avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira, na Zona Norte, homens de bermudas e chinelos controlam um espaço sobre a calçada, onde cabem pelo menos 10 veículos, sem se importar com a presença de policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e com a 29ª DP (Madureira), localizada a menos de 200 metros de distância.

Na terça-feira (26) de manhã, três guardadores clandestinos, sem uniformes e nenhuma identificação, atuavam livremente num espaço de pouco mais de 50 metros. No local, cada parada custa R$ 3 — 50% acima do valor cobrado nos pontos legalizados pelo Governo municipal.

“Um absurdo. E eles ainda têm a cara de pau de nos dar recibos comuns, desses comprados em papelaria”, revoltou-se o vendedor J., de 37 anos, que fora visitar um parente internado na maternidade.

O auxiliar de escritório C., 34, conta que, na segunda-feira, estacionou seu carro no local para comprar materiais escolares para suas filhas no Mercadão de Madureira, que fica do outro lado da via, e logo foi abordado por um dos flanelinhas.

“Ele veio com esse papelzinho na mão, com a inscrição, em garranchos, ‘estacionamento, 3,00’ e a data. Me senti extorquido”, afirmou C.

Um absurdo!

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/1/guardadores_criam_lei_propria_60753.html

1 Comente aqui:

Ricardo Feijo disse...

Bandidos tomando conta de carros. Onde está o pau-mandado do Paes, Rodrigo Bethlem e a ordem pública?