O Dia comemora o bilhete único. Não deveria: é ruim para os cariocas

Não há explicação – pela lógica – para o jornal O Dia comemorar na edição dessa segunda-feira o lançamento do muito mal explicado bilhete único no Rio de Janeiro.

A informação é do site You Pode, que mostra que o carioca, como sempre, sairá perdendo em relação ao mesmo tíquete usado pelos paulistas.

Saudação inexplicável

// Postado por youPode

Para pagar mais, ter direito a uso por menos tempo e com uma série de outras limitações em relação ao seu irmão paulista, o chamado bilhete único no Rio, um arremedo deste tipo de proposta, ganhou até um guia e manchete na edição desta segunda-feira de O Dia, agora sob nova direção.

Como se necessários fossem um guia para entender o que é incompreensível (as restrições do modelo carioca) e uma manchete para saudar o que não merece saudação.

Não há no jornal uma comparação profunda com os similares do bilhete único em São Paulo e outras cidades do mundo. Ou seja: a coisa é apresentada da forma como veio ao mundo, uma bandeira de campanha em ano eleitoral.

A propósito, O Dia poderia ao menos, discretamente que fosse, acompanhar O Globo que vem mostrando a situação caótica em que se transformou o metrô do Rio de Janeiro, beneficiado há pouco pelo governo por uma inexplicável, do ponto de vista técnico, extensão de sua concessão. Ou seja: o ano de 2010 promete na exibição dos “feitos” do governo estadual.

1 Comente aqui:

Cleber disse...

é ruim mesmo. só mesmo a imprensa do Cabral para achar que será uma maravilha.