Postes de luz no Largo da Glória abandonados por Eduardo Paes

Este blog já havia revelado, no dia 13, a partir da reportagem do Jornal do Brasil, o abandono dos postes de iluminação na cidade do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (28), mais uma reportagem, dessa vez em O Globo, revela o descaso da Prefeitura de Eduardo Paes e o abandono dos postes antigos de iluminação no Largo da Glória.

Mesmo sendo tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e um dos pontos turísticos da cidade, a área do entorno da estátua de Pedro Álvares Cabral, no Largo da Glória, é o retrato do abandono.

Os belos postes, confeccionados em ferro fundido, têm sido alvo de vândalos e de descaso dos responsáveis pela conservação. O local, que faz parte da memória do Rio, agora sofre com o esquecimento.

Em volta da estátua de Cabral quase não há mais iluminação pública, porque praticamente todos os postes antigos que ficam em volta do monumento estão apagados. Quem frequenta o local diz que o problema é antigo.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/01/27/postes-de-iluminacao-antigos-sofrem-com-vandalismo-abandono-do-poder-publico-915724123.asp

http://amigosdogarotinho.blogspot.com/2010/01/apagao-na-conservacao-dos-postes-de-luz.html

1 Comente aqui:

Liliam disse...

E olha na foto lá atrás um mendigo dormindo em plena luz do dia. É assim o Rio da "ordem pública" de Eduardo Paes. Patético!