O desespero e o destempero de Cabral com a POSSÍVEL candidatura de Garotinho ao governo do estado vão aumentar ainda mais. Vale lembrar que Garotinho ainda não decidiu se será candidato ou não.
Segundo o jornal O Globo desta segunda-feira (8), o Partido da República divulgou nota no domingo revelando que "é irrevogável o apoio da direção nacional do PR à candidatura de Garotinho ao governo do Rio em 2010". O texto é assinado pelo presidente nacional do PR, Sérgio Tamer.
A resposta do PR veio depois que o jornal O Globo publicou no sábado (6) reportagem mostrando que Cabral ficou irritado com a reunião entre Garotinho e Dilma Rousseff, quando ele, governador, estava em mais uma de suas viagens ao exterior.
Cabral, segundo o jornal, quer uma reunião extraordinária com Lula para que o presidente reserve o apoio a Dilma só a ele no Rio de Janeiro.
Vai dar com os burros na água. Afinal, a reestruturação do PR no Rio de Janeiro, presidido por Garotinho, foi um pedido direto do Palácio do Planalto ao ex-governador.
Uma missão e tanto. Além do mais, o PR faz parte da coligação de apoio a Lula e nada mais natural que Dilma e Garotinho façam reuniões.
Leia abaixo a íntegra do jornal O Globo e clique no link para ler o que foi publicado por Anthony Garotinho em seu portal:
http://portaldogarotinho.com.br/2010/noticia/67/
PR: candidatura de Garotinho é irrevogável
O PR reagiu neste domingo à possibilidade de retirada da candidatura do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, ao Palácio Guanabara. Na semana passada, o presidente Lula autorizou petistas a negociarem com o PR a saída de Garotinho da sucessão fluminense.
Seria uma forma de encontrar um palanque único para a reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), aliado preferencial do Palácio do Planalto. O governador pediu encontro com Lula no fim de semana para tratar do tema, o que deve ocorrer apenas no Carnaval.
Em nota oficial, o partido chegou a afirmar que "é irrevogável o apoio da direção nacional do PR à candidatura de Garotinho ao governo do Rio em 2010". O texto é assinado pelo presidente nacional do PR, Sérgio Tamer.
Por meio de sua assessoria, Tamer criticou duramente o governador Sérgio Cabral. Para ele, o peemedebista é o responsável por prejudicar o palanque da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial, no Rio.
"Não há problema no Rio de Janeiro da nossa parte. Quem está criando problema é o governador Sérgio Cabral, que está jogando para dividir. É melhor dois palanques do que apenas um", disse Tamer na nota.
Em visita ao Rio no início do mês, Dilma teve um encontro reservado com Garotinho em um apartamento em Copacabana. Cabral teria ficado irritado com a reunião e pediu o encontro com Lula.
Tamer também negou qualquer possibilidade de negociar com o PT a retirada da candidatura:
- Não existe negociação em que se admita um recuo da candidatura Garotinho.
Neste domingo, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), e Garotinho se reuniram no Rio, para costurar aliança. O PDT negocia candidatura ao Senado na chapa do ex-governador.
Clique no link abaixo e leia o que publicamos no sábado (6) sobre o assunto:
As nuvens negras no horizonte de Sérgio Cabral têm nome e sobrenome: Anthony Garotinho
http://amigosdogarotinho.blogspot.com/2010/02/nuvens-negras-no-horizonte-de-sergio.html
Leia também o que publicou o jornalista Dacio Malta, no blog Alguém me Disse, no YouPode
Cabral é a fonte de bestialógico
7 de fevereiro de 2010 por Dacio Malta
Os argumentos utilizados pelo ‘O Globo’ para mostrar que Garotinho poderia ser afastado da disputa eleitoral do Rio, a pedido de Sergio Cabral, foram ridículos e infantis.
Ridículo, pois é impensável que Garotinho troque uma candidatura ao governo do Rio, pela de deputado federal pelo PR, onde seria um puxador de votos. Garotinho já lidera a maioria da bancada do PMDB fluminense, e não iria disputar votos contra seus liderados.
E infantil, pois o PR sabe muito bem que a melhor contribuição que Garotinho pode dar, para a formação de uma bancada federal, é se candidatando ao governo do Rio.
Como os autores da reportagem são profissionais competentes, eles certamente não são os responsáveis por tamanho disparate.
O bestialógico do ‘Globo’ é obra, com certeza, dos editores da matéria, e teve como fonte o governador Sergio Blindado Cabral.
2 Comente aqui:
Nada me deixa mais alegre do que notícias sobre a irritação de Cabral. É o meu jeito de cobrar dele por trens superlotados, metrô que não funciona, barcas que deixam os passageiros na mão. Fica irritado, Cabral. Eu dou gargalhadas
Sérgio Cabral não tem nada para mostrar, só tem a falácia e as mentiras.
Postar um comentário