Ignorada pelo prefeito factóide Eduardo Paes, a rede municipal de educação sofre com a falta de professores

Segundo revela reportagem do jornal O Dia, metade das escolas da rede municipal de ensino do Rio, de Eduardo Paes, sofre com a falta de professores. O dado foi revelado em levantamento feito com 976 diretores de escolas no fim do ano passado.

Em algumas unidades, ainda não há mestres para algumas disciplinas e até séries inteiras, acrescenta o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe).

De acordo com a pesquisa, as escolas mais afetadas pelo problema estão localizadas nas 5ª e 10ª Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), que abrangem unidades das zonas Norte e Oeste. Segundo o Sepe, no entanto, a carência de professores atinge todas as regiões da cidade.

Lamentável!

4 Comente aqui:

Maria de Fátima disse...

É nisso que dá importar uma paulista que chama sinal de semáfaro para "dirigir" as escolas do Rio. Bem feito para o Paes e lamento pelas crianças e pais de alunos

Paulo Rogério disse...

Pobres estudantes. O que podemos esperar dos jovens que não têm aulas e nem professores.

Elisa disse...

Só falta o Paes imitar o Cabral e chamar os professores de vagabundos

Guilherme Freitas disse...

O Paes foi eleito fazendo um monte de promessas para a educação e criticando duramente Cesar Maia. Até agora ele não fez nada do que prometeu. É igualsinho o seu chefe, o Sérgio Cabral. Lamento por nossa cidade