Garotinho reúne centenas de militantes e garante que vai continuar com sua pré-candidatura ao governo do Rio

0 Comente aqui

O ex-governador Anthony Garotinho deu uma prova de força da sua pré-candidatura ao governo do estado ao reunir nesta segunda-feira cerca de 900 pessoas na Associação Comercial. Para uma platéia de simpatizantes, pré-candidatos e dirigentes do Partido da República, Garotinho se mostrou confiante e motivado, disse que pretende recorrer da decisão do TRE fluminense - ele anunciou a contratação, em Brasília, do advogado Fernando Neves - e reiterou que continuará denunciando os escândalos de corrupção envolvendo o governo de Sérgio Cabral.

Garotinho afirmou ainda que o governador Sérgio Cabral subestimou sua capacidade de reestruturar o PR em todo o estado, fazendo da legenda "a única força política no Rio capaz de derrotar Cabral".

“O medo do Cabral é que eu ganhe a eleição. Ele sabe que se isso acontecer, ele e boa parte do seu secretariado vão parar na cadeia. O que está ocorrendo na Saúde e na Segurança é um escândalo.Reafirmo a minha disposição de continuar, mesmo com esse fogo cerrado que disparam contra mim e a minha família."

Garotinho pediu empenho e unidade aos militantes do PR e revelou que, para driblar o cerco da imprensa, que vem recebendo generosas verbas publicitárias - R$ 495 milhões gastos somente este ano, pretende lançar o que batizou de Rede Povo.

A estratégia, segundo revelou, é distribuir gratuitamente CDs e DVDs entre os militantes do partido, contendo denúncias variadas sobre as mazelas e desmandos patrocinados pelo governador Sérgio Cabral:

“Será a Rede Povo contra a Rede Globo. Vamos nos unir muito mais para enfrentar esse jogo pesado e sujo contra nós. Essa Rede será importante para que todos saibam que estamos fazendo o bom combate”, disse ele, denunciando o dever do estado de dar segurança a toda a população e não somente a uma parte dela.

Ele afirmou que o cerco ao tráfico realizado pela polícia na Zona Sul do Rio e na Tijuca, com a instalação das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), fez com que os índices de violência explodissem na Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo e ainda no interior. "Não há mais prisões. O número de prisões no estado caiu significativamente. Eles agora anunciam de véspera quando vão entrar nas comunidades", afirmou o pré-candidato do PR.

A reunião realizada na Associação Comercial do Rio durou duas horas mostrou que a popularidade e carisma de Garotinho continuam inabaláveis. O ex-governador foi ovacionado pela platéria, que cantou músicas destacando o retorno de Garotinho à disputa eleitoral.

Leiam mais abaixo a entrevista que o ex-governador deu no último fim de semana

Cariocas revoltados com Paes pelo fechamento da Avenida Rio Branco

1 Comente aqui


A edição dominical do Jornal do Brasil mostrou a indignação dos cariocas com a idéia de jerico de Eduardo Paes de fechar a Rio Branco


Centro do Rio: polêmica pede passagem


RIO DE JANEIRO - Com um misto de perplexidade e indignação. É assim que os cariocas estão encarando o projeto Rio Verde, da prefeitura, que prevê o fechamento da Avenida Rio Branco e adijacências a carros e ônibus, para transformá-las num parque urbanístico com 2 milhões de metros quadrados. O teste será no dia 26 de junho, um sábado.

Até lá, o prefeito Eduardo Paes terá de conviver com as críticas das pessoas envolvidas no processo, como atestou o JB, em sua ida ao epicentro da polêmica.
Há 20 anos dona de um consultório de ginecologia e mastologia, na esquina da Rio Branco com Avenida Nilo Peçanha, a médica Rose Ribeiro repudia a criação do parque.

– Tenho várias pacientes acima de 80 anos, como elas vão se deslocar até a Rio
Branco de metrô? – revolta-se a médica. – O prefeito acha que eu vou andar de metrô com um laptop e equipamento médico? Para ser assaltada?.

Os taxistas também desaprovaram o projeto. Integrante da Associação de Táxis da Avenida Nilo Peçanha, Itamar Pedrosa, 43 anos, está revoltado.

– Se fechar a Rio Branco, para onde o trânsito, que já é uma loucura, vai escoar? Para a Avenida Passos, Mergulhão da Praça XV? Vai parar a cidade – alerta ele. – O prefeito tem que cuidar é da saúde pública que está abandonada.


Íntegra em

http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/05/29/e290519079.asp

Sindicato denuncia péssimas condições de trabalho nas UPAs, de Sérgio Cabral

1 Comente aqui

A grave denúncia abaixo é da colunista Berenice Seara, do jornal Extra, e mostra a grave situação nas Unidades "Precárias" de Atendimento (UPAs), de Sérgio Cabral


Garotinho: 'métodos da ditadura continuam sendo usados no Rio de Janeiro'

1 Comente aqui

A denúncia está no blog do Garotinho. O ex-governador foi grampeado ilegalmente por arapongas, que não descobriram nada contra ele. O grampo é ilegal e demonstra o desespero de seus adversários.

Leiam mais em:

http://www.blogdogarotinho.com.br/

Cabral oferece "ajuda" para que políticos traiam Garotinho e faz baixaria no Twitter

1 Comente aqui

O colunista Fernando Molica, de O Dia, informa em sua coluna que "deputados ligados a Garotinho foram procurados por adversários. Prometeram ajuda para suas campanhas. A caridade tem um preço: quem aceitá-la será obrigado a tentar isolar o ex-governador".

Essa ajuda esse blog denuncia: é dinheiro mesmo. Cabral está desesperado com a disposição de Garotinho de se manter candidato ao governo do estado, apesar de todas as armações que o atual governador tem feito contra ele, Garotinho.

O mesmo colunista revelou, na edição de domingo do jornal, outra baixaria de Cabral:

Rosa trocada
Declarações da prefeita Rosinha Garotinho sobre a cassação do seu mandato foram postadas no Twitter. Tudo falso. Ela, que se chama Rosângela, não tem conta no miniblog

Otimista e confiante, Garotinho se defende e diz que candidatura está mantida

1 Comente aqui

Garotinho disse que ação do TRE não abalou o partido e nem a ele, e garantiu que será candidato. Leiam a entrevista que ele deu ao Diário do Vale, de Volta Redonda:

Angélica Arieira


Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO VALE, o ex-governador e presidente estadual do PR, Anthony Garotinho, que na última semana foi surpreendido por uma decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que o tornou inelegível, afirmou que sua pré-candidatura ao Governo do Estado está mantida. Ele disse que acredita que poderá reverter a decisão, que chamou de absurda, junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já na próxima semana. "Nós estamos com advogados em Brasília. A impressão que eles tiveram sobre a decisão é que ela é absurda e já na próxima terça-feira estão ingressando com recursos para reverter esse quadro, que na visão dos advogados é totalmente favorável a nós", disse.

Garotinho afirmou que mesmo que a acusação adotada pelo TRE, segundo ele, tivesse cabimento, a pena aplicada pelo tribunal está completamente fora da realidade.

- A decisão do TRE do Rio tem base no que eles afirmam ser uma propaganda acontecida em uma entrevista para um programa de rádio dada pela prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, à minha pessoa. A pena que caberia no caso, se ele fosse real, é totalmente desproporcional à sugerida. Eles querem deixar alguém inelegível e tirar o mandato da prefeita. Na visão dos advogados caberia somente multa para estes casos e, por isso, vamos recorrer - disse.

Outra questão apontada por Garotinho como sendo caracterizadora de "uma manobra política e não técnica na análise do TRE" é o fato de que somente agora, período próximo as eleições, houve a decisão sobre um caso que ocorreu em 2008.

- O processo é referente às eleições de 2008. Nosso questionamento, e dos advogados, é por que se esperou tanto e somente agora saiu o julgamento sobre esta questão, em uma época tão próxima às convenções partidárias. Por isso nossos advogados vão caracterizar no TSE que o TRE agiu mais politicamente que tecnicamente - afirmou.

FIFA cada vez mais irritada com descaso do Brasil com a Copa 2014

0 Comente aqui

Mais uma vez o Brasil passa pela vergonha de ser advertida pela FIFA por causa das obras para a Copa de 2014. No Rio de Janeiro de Sérgio Cabral, onde o valor da reforma já chega a inacreditáveis R$ 700 milhões, o que daria para construir um estádio novo, nenhuma obra foi iniciada ainda no Maracanã.

Neste domingo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mandou mais um recado para a organização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil: o país não deve esperar o Mundial da África do Sul acabar para começar a planejar o próximo torneio. Durante evento no estádio de Porto Elizabeth, que receberá oito jogos da Copa neste ano, Valcke afirmou que não há tempo a perder.

- Algumas pessoas falaram para que eu relaxe, tome uma caipirinha, vá praia e que no Brasil as coisas são assim. Eu digo: é melhor começar a trabalhar agora do que esperar até o final desta Copa - disse o dirigente.

Este blog aposta com certeza que quem disse isso ao dirigente da Fifa foi alguém do (des) governo do Estado do Rio.

Quem será?

Comente e deixe sua opinião!

Semana começa com bagunça no Metrô de Sérgio Cabral

0 Comente aqui

Para começar a semana nos transportes públicos do Rio de Janeiro de Sérgio Cabral, surge a informação de mais uma manhã de caos no Metrô.

De acordo com o site G1, a circulação de trens na Linha 2 do metrô foi interrompida na manhã desta segunda-feira por causa de um curto-circuito na rede elétrica na estação de Inhaúma, no subúrbio.

Segundo testemunhas, houve muita fumaça no local e a composição, que seguia para Botafogo, na Zona Sul, teve que ser retirada de circulação.

Inacreditável!

Gravações comprometem Sérgio Cabral, Jorge Picciani e Beltrame

1 Comente aqui

Deu no blog do Deputado Geraldo Pudim:

A verdade sobre as gravações com a voz do Garotinho

Aquilo que aparentemente parecia uma arapongagem contra Garotinho é, na verdade, uma fita com diversas gravações feitas em épocas e locais diferentes que não apontam nada contra o ex-Governador, mas detonam Sergio Cabral, Jorge Picciani, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, entre outras figuras importantes dos meios político e jurídico do Estado do Rio de Janeiro.

Garotinho confirma ao interlocutor, entre outras coisas, que quem indicou Silveirinha para a Secretaria Estadual de Fazenda foi Sergio Cabral, de quem ele era amigo, e que a operação para tentar envolvê-lo com a máfia dos caça-níqueis foi toda articulada dentro do gabinete de Sérgio Cabral pelo seu secretário José Mariano Beltrame com apoio do ex-Ministro da Justiça Tarso Genro.

Alerta aos Palácios: o chão vai tremer!!!
Ouça o áudio aqui

Instituto Republicano cria manifesto contra perseguição política em favor de eleições livres

5 Comente aqui

O site do Instituto Republicano, presidido pelo professor Fernando Peregrino, criou um manifesto para que os amigos, partidários, simpatizantes e a população do Estado do Rio assinem contra a perseguição política sofrida pelo casal Anthony e Rosinha Garotinho.

Leia mais abaixo:

ASSINE O MANIFESTO POR ELEIÇÕES LIVRES E CONTRA QUALQUER PERSEGUIÇÃO POLITICA

Manifesto um atentado à consciência democrática: a implacável perseguição ao ex-governador garotinho

Profissionais de vários segmentos vêm a público denunciar a implacável perseguição movida contra o pré-candidato e ex-governador Anthony Garotinho com a clara intenção de tentar excluí-lo do próximo pleito eleitoral.

Hoje, grupos incomodados com a evidenciada capacidade eleitoral do ex-governador Garotinho, moveram uma ação jurídica com o indisfarçável interesse político. Lamentavelmente, obtiveram uma vitória parcial. À mostra, ficaram seus notórios beneficiários.

Não temos dúvidas que a legitimidade das próprias eleições livres está ameaçada em nosso Estado. Ao mesmo tempo estamos confiantes de que a resposta virá como em momentos similares da história. E será com o despertar da consciência critica dos cariocas e fluminenses que querem eleições livres e democráticas e o fim de toda perseguição e discriminação política!


Rio de Janeiro, maio de 2010

Obs. O Instituto Republicano está organizando esse abaixo assinado para ser publicado na Internet e em alguns jornais do Estado. Caso queira assiná-lo, envie msg para esse Blog ou para fperegrino1950@gmail.com ou através dehttp://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6222 ( identificando-se, inclusive com telefone) . Daqui a pouco, disponibilizaremos mais um BLOG para recolhimento de assinaturas.

Geraldo Pudim tranquiliza a população de Campos e diz que Rosinha fica no cargo

5 Comente aqui

O deputado federal Geraldo Pudim tranquiliza a população de Campos informando que o procurador Francisco de Assis Pessanha Filho garantiu que Rosinha fica no cargo apesar da decisão do TRE.


Leiam abaixo o que publicou em seu blog http://www.blogdopudim.com.br/

Rosinha fica no cargo

O Procurador Francisco de Assis Pessanha Filho, tranqüilizou a população de Campos na manhã desta sexta-feira. Durante entrevista coletiva, ele afirmou que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não afasta de forma imediata a prefeita Rosinha Garotinho e seu vice, Doutor Chicão, do cargo, e que os advogados dela entrarão com um embargo de declaração no próprio TRE assim que a decisão for publicada em Diário Oficial (DO).

Rosinha permanece no cargo e as obras em andamento na cidade continuarão normalmente.

Filho de Cabral comemora possibilidade de continuar o 'rebolation' com segurança oficial

7 Comente aqui

Para tentar disfarçar que está no bolso de Cabral, O Globo ouviu “especialistas” sobre quem seria beneficiado num fajuto impedimento da candidatura de Garotinho ao governo do estado.

Um dos “cientistas políticos” ouvidos pelo jornal foi Marco Antônio Cabral. Para os que não sabem, ele é filho de Cabral. O “especialista” em política deu o seu veredito:

“TRE acaba de cassar e tornar inelegível casal Garotinho!!! A Justiça se fez!!!. O povo agradece!!!”, escreveu o rapaz, segundo o jornal, no twitter.


Aos “jornalistas” de O Globo sequer passou pela cabeça ouvirem também Clarissa Garotinho, filha do casal e vereadora mais votada nas últimas eleições do Rio de Janeiro.

Marco Antônio Cabral ficou satisfeito com a decisão absurda do TRE por uma razão pessoal: se Garotinho não impedir Cabral de continuar seus desmandos no governo, ele, o filhote, poderá continuar freqüentando bailes funks até o dia raiar levado por carros oficiais e seguranças da Polícia Militar à paisana.

Cabralzinho quer continuar no rebolation, com dinheiro público.

Blog Amigos do Garotinho torce pela rápida recuperação da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho

3 Comente aqui

Este blog segue na torcida pela rápida recuperação da ex-governadora do Rio e atual prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, que passou por uma intervenção cirúrgica no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Principalmente neste momento tão difícil com a perseguição sofrida pelo casal Garotinho por parte do TRE. De acordo com a assessoria do hospital, Rosinha teve um nódulo retirado da tireoide e os exames identificaram que ele é benigno.

A assessoria do hospital informou que ele se recupera bem da cirurgia na garganta e descansa no quarto.

TRE que condena Garotinho faz vistas grossas para a campanha milionária de Cabral na imprensa

7 Comente aqui

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral, do Rio de Janeiro, não leem jornais, não escutam rádio e muito menos assistem televisão, principalmente a Rede Globo.

Se lessem, ouvisssem e assistissem tomariam conhecimento do "abuso do poder econômico" patrocinado pelo (des) governador Sérgio Cabral. Nesta sexta-feira, por exemplo, há, pago pelo Governo, ou seja, nós, os contribuintes, uma PÁGINA INTEIRA em O Globo de propaganda política de Cabral.

De brinde, o jornal dos Marinhos - deve fazer parte do contrato - dão de manchete na primeira página decisão contrária a Garotinho. Como se não bastasse - afinal o cliente tem sempre razão - o jornal oferece também sua página três, onde está escrito que a decisão contrária a Garotinho favorece Cabral.

Isso tudo não configura "abuso do poder econômico" de um candidato a governador com dinheiro público?

Se fosse Garotinho, o mesmo TRE não só o tornaria inelegível como providenciaria algum carrasco para corta-lhe fisicamente a língua de vez e impedir que um radialista como ele trabalhasse para ganhar a vida.

Mas o TRE não lê jornais...

CREA critica falta de estrutura da Prefeitura de Eduardo Paes para trabalhar em áreas de risco

1 Comente aqui

A morte de quatro pessoas vítimas do desabamento de uma casa de dois andares em Curicica, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, é mais uma prova do descaso do poder público. Tanto a prefeitura de Eduardo Paes, quanto o (des) governo de Sérgio Cabral, condenam casas, mas não cumprem o seu dever de remover e dar uma nova moradia à população.

Em reportagem publicada em O Globo, o presidente do CREA-RJ faz duras críticas à falta de infraestrutura da Prefeitura. O jornal também publica um mini artigo criticando o poder público pelo descaso e negligência. O preço é sempre alto e pago pela população com mortes.




Cabral termina as noitadas do que jeito que mais gosta: falando "ingrês"

6 Comente aqui

Segundo revela o colunista Dacio Malta, no site YouPode, o (des) governador Sérgio Cabral comemorou a fajuta cassação da candidatura de Anthony Garotinho conversando em inglês no Theatro Municipal.

Como vocês sabem, Cabral adora terminar as noites, como no Carnaval deste ano, "conversando bastante em inglês".

Assistam ao vídeo abaixo e confiram se o !ingrês" dele é bem digno de alguém que sai de um pub (bar) londrino:

População morre de dengue no Estado do Rio e Cabral prefere brincar de DJ

1 Comente aqui

Enquanto as pessoas estão morrendo mais de dengue no Estado desgovernado de Sérgio Cabral - aumentou 325% de janeiro a maio, em relação ao mesmo período de 2009 - o omisso Sérgio Cabral mais uma vez demonstra que não está nem aí para a população.

Em mais uma manifestação debilóide, Cabral brincou de DJ ao lado do deputado Jorge Picciani. Mas parecia uma cena do saudoso comediante Ronald Golias.

Vejam abaixo o que foi publicado na coluna Informe do Dia:



Terror nas "pacificadas" ruas do Rio de Janeiro de Sérgio Cabral

0 Comente aqui

Nas ruas da Zona Norte a pseudo-pacificação de Sérgio Cabral passa bem, mas bem longe. O terror voltou à região, tão abandonada por Cabral no quesito segurança e por Eduardo Paes em infraestrutura.


Na noite de quarta-feira, quatro ações de criminosos em pontos diferentes do Engenho Novo, praticamente no mesmo horário, levaram medo ao bairro. Pelo menos quatro carros foram roubados e uma mulher foi baleada.

Atingida com um tiro no peito durante um assalto, a funcionária da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) Clarice Archanjo dos Santos, de 50 anos, está internada com gravidade, no CTI do Hospital Pasteur, no Méier.

Anthony Garotinho comenta decisão do TRE: "mais uma covardia contra mim"

13 Comente aqui

Garotinho comenta em seu blog a decisão do TRE contra ele e sua mulher, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho. Para Garotinho, ele está sendo vítima de "mais uma covardia":

"Assim como nos acusaram outras vezes e depois tudo ficou provado que era mentira, desta vez não será diferente. È uma luta desigual, de Davi contra Golias, mas o Bem sempre vence o Mal", escreveu Garotinho em seu blog.

Leiam abaixo a íntegra:

Mais uma covardia contra mim


É no mínimo incompreensível a decisão tomada pelo TRE, de cassar a prefeita Rosinha Garotinho e tornar inelegíveis, por abuso dos meios de comunicação, alguns radialistas que nunca tiveram militância política, e entre eles, o alvo: eu.

Algumas explicações precisam ser dadas para tranqüilizar a população e restabelecer a verdade dos fatos. A decisão do TRE do Rio modifica a decisão do juiz de Primeira Instância, em Campos, que nem aceitou analisar o mérito desta ação, porque segundo a Lei, só podem propor ações dessa natureza, o Ministério Público Eleitoral, coligações partidárias ou candidato que se sentir prejudicado.

Arnaldo Vianna, o autor da ação nunca foi candidato de fato, o seu registro de candidatura foi negado em Campos, confirmada a negativa pelo TRE, pelo TSE e até mesmo pelo Supremo Tribunal Federal. Ou seja: a decisão do TRE de hoje, é nula e iremos ingressar junto ao Tribunal Superior Eleitoral para anular esse julgamento.

É bom deixar claro, que a decisão não tem aplicação imediata, ou seja: somente após analisado e julgado o mérito pelo TSE, é que a prefeita teria que deixar o cargo. O mesmo caso se aplica mim. Interessante notar alguns aspectos da sessão.

1º Ela vai, em frontal desacordo com os últimos julgados no TSE sobre a matéria que diz para “auferir influência da mídia numa eleição é preciso prova contundente”, o que não existe no processo.

2º O placar apertado, 4 a 3 contraria uma regra do Direito: Na dúvida pró réu. O presidente só dá o voto de minerva em casos raríssimos no tribunal.

3º A sessão foi antecipada. As únicas pessoas que podiam saber disso seriam os advogados das partes interessadas, mas quem estava sentado na primeira fila, assistindo e vibrando com o julgamento era Eduardo Damian, chefe de gabinete do secretário de Governo de Cabral, Wilson Carlos e também advogado do PMDB do Rio.

O julgamento de hoje, é mais um capítulo da longa história de perseguições que venho sofrendo ao longo da minha vida política. Nos últimos dias Sérgio Cabral recebeu pesquisa apontando que a diferença, entre eu e ele havia sido reduzida para 9 pontos percentuais. Mais do que isso, vem fazendo tudo para eu não ser candidato.

Vamos anular esse julgamento que não foi jurídico, e sim político. Cabral não quer que eu diga na campanha o que ele vem tentando esconder da opinião pública gastando 495 milhões em propaganda.

Nossos advogados irão tomar todas as providências legais e nós as providências políticas para que Cabral não realize o seu grande sonho, que é ganhar a eleição sem ter adversários. Fica cada dia mais evidente um grande cerco contra a minha candidatura envolvendo, setores da mídia, do Ministério Público, da Justiça, de partidos políticos que foram comprados, para impedir a qualquer custo que o meu nome seja apresentado e julgado pela população nas urnas.

Assim como nos acusaram outras vezes e depois tudo ficou provado que era mentira, desta vez não será diferente. È uma luta desigual, de Davi contra Golias, mas o Bem sempre vence o Mal.

A quem interessa o silêncio de Garotinho? Certamente às forças antidemocráticas

5 Comente aqui

Como escrevemos mais cedo, o jogo é pesado contra Garotinho. Os jornais, à exceção de O Dia, não deram uma linha sequer da importante vitória do casal na Justiça.

Comportamento totalmente diferente agora nessa tarde de quinta-feira, quando estampam em suas primeiras páginas online uma decisão do TRE contra Garotinho e Rosinha.

O TRE quer cassar Garotinho por fatos que teriam acontecido em 2008, quando ele não tinha nenhum mandato político e era apenas um radialista. Um absurdo total.

Cabe recurso à essa última decisão. Garotinho e Rosinha certamente vão recorrer.

Mas cabe a pergunta: por que esse empenho todo de tentar calar Garotinho? O que está por trás disso tudo? Por que tanto medo de um político que está afastado há mais de oito anos de um cargo executivo?

Todas essas perguntas têm respostas na Pinheiro Machado, sem número.

Taxa de iluminação aumenta a inflação para os cariocas

1 Comente aqui

Diretor da Fecomércio RJ, Natan Schiper publica artigo no jornal O Dia onde mostra que a taxa de iluminação pública, imposta pelo filho de Cabral, Eduardo Paes, à população além de abusiva traz aumento da inflação para os cariocas.

Vale a pena ler:

Natan Schiper: Cosip e inflação
Diretor secretário da Fecomércio-RJ

Rio - Um filme que retrata a velha lenda de Robin Hood está em cartaz, apresentado o herói como “o que rouba dos ricos para dar aos pobres”. A realidade é outra. Trata-se da luta entre a sociedade e o Estado, onde o Estado, com a função de promover o bem-estar coletivo, deveria saber cobrar e aplicar os recursos vindos dos impostos.

João Sem Terra, rei da Inglaterra, por impor ações extorsivas na cobrança dos impostos, é acuado pelos nobres, e assina, a contragosto, a Magna Carta. Na Carta, são estabelecidos limites para a instituição e para a cobrança dos impostos. Foi uma vitória da sociedade com consequências históricas. O rei, até então, era produto da vontade divina. Não poderia, portanto, ser contestado por mortais.

Nesta semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou os índices do IPCA-15. No Rio de Janeiro, o índice alcançou 0,87%, — 38% a mais do índice nacional — que foi de 0,63%. Algo está errado. E o “ algo” é a Contribuição Sobre Iluminação Pública (Cosip), segundo o IBGE, o vilão desse aumento.

Independentemente da contestação judicial quanto à constitucionalidade, já que pairam inúmeras dúvidas sobre o processo de aprovação da lei pela Câmara de Vereadores, o fato é que a tabela aplicada no Rio é um ônus para a sociedade. Agora, de modo oficial, o ônus reverte para o País, já que se reflete no IPCA nacional.

Os governantes desta cidade, incluindo seus vereadores, provavelmente, não imaginavam tamanha consequência para uma “simples taxa”, quando em uma sessão sem a devida publicidade, a aprovaram. Depois dessa informação pública e oficial, esperamos que tal contribuição seja revista. Para o bem do Rio, e também, agora, para o bem do Brasil.

Justiça inocenta casal Garotinho. Essa notícia não aparece na Globo. Só a acusação (como sempre)

8 Comente aqui

O ex-governador Anthony Garotinho tem toda razão quando se sente prejudicado e perseguido por parte da imprensa carioca - e por todas as empresas ligadas às Organizações Globo. É o caso agora, quando a Justiça declarou, pela segunda vez, a inocência de Garotinho e Rosinha num processo envolvendo ONGs.

Quando o Ministério Público requentou a ação - que já havia sido julgada improcedente e extinta - os jornais e emissoras de TV deram grande destaque a acusação contra Garotinho e Rosinha.

Agora, que a mesma Justiça extinguiu, de novo, o mesmo processo contra o casal, os jornais, rádios e TVs, principalmente das Organizações Globo, não deram sequer uma linha e nem um segundo para contarem a verdade.

Esse blog, por questão de Justiça, informa que, como toda regra, há uma exceção: o jornal O Dia não noticiou em sua primeira página, mas publicou internamente a decisão da Justiça

Já as Organizações Globo, como sempre, preferem noticiar fatos requentados para atacar a honra de Garotinho Quando a verdade aparece - e ela não é conveniente aos intere$$e$ da família Marinho - é solenemente ignorada.

Deve ser por isso que os jornais das organizações só fazem despencar em suas tiragens diárias. Afinal, o leitor não é burro e sabe quando a imprensa deixa de fazer o seu papel de noticiar para tentar ser partido político.

Leiam o o que publicamos ontem sobre a decisão da Justiça inocentando o casal Garotinho em;

http://amigosdogarotinho.blogspot.com/2010/05/casal-garotinho-consegue-mais-uma-vez.html

Rio perde todos os setores de emergência dos hospitais federais

4 Comente aqui

O slogan do (des)governo de Cabral,"juntos conquistamos mais", estampado em milhares de anúncios pelos jornais e revistas, fica totalmente sem sentido com o fechamento do setor de emergência nos hospitais federais da Capital.

A revelação é do blog de César Maia:

GOVERNO FEDERAL/MINISTÉRIO DA SAÚDE ACABA COM EMERGÊNCIAS HOSPITALARES NO RIO!

1. Primeiro foi o Hospital do Fundão que fechou a emergência. Depois foi o Hospital Servidores do Estado. Mais recentemente foi o Hospital de Bonsucesso, quase simultaneamente ao fechamento da emergência do Hospital de Ipanema. Agora é a vez do Hospital do Andaraí, que em nome das obras, minimizou a emergência e quando voltar, esta será 'emergência fechada', ou seja, só recebe quem vier com boletim, e via Samu.

2. Quando era subsecretário de saúde da prefeitura do Rio, o atual ministro propôs a "deshospitalização" da rede de saúde municipal. Queria que nenhum médico a mais entrasse na rede e que em novos concursos todos fossem para os postos médicos e de saúde. A falta de médicos, quando entrou a nova prefeitura em 2001, era grande. O prefeito não concordou, abriu concurso para profissionais de saúde, contratou por tempo determinado até o concurso.

3. Simultaneamente, exonerou o secretário e o subsecretário, atual ministro da saúde. Entraram por concurso, entre 2001 e 2004, 14 mil profissionais de saúde, suprindo as necessidades e cobrindo as aposentadorias e saídas voluntárias.

4. Uma vez no ministério da saúde, o ex-subsecretário realiza a tarefa que não pôde realizar na prefeitura do Rio: fechou todas as emergências dos hospitais federais.

Casal Garotinho consegue, mais uma vez, importante e definitiva vitória na Justiça

1 Comente aqui

Anthony Garotinho e Rosinha conseguiram importante e definitiva vitória na Justiça , que EXTINGUIU a ação movida pelo Ministério Público contra eles. Na época, Garotinho denunciou que a ação tinha motivação política e que uma ação idêntica a que estava sendo proposta também já havia sido analisada e extinta.

Garotinho comenta mais essa vitória em seu blog, mas lamenta que quem faz acusações inverídicas ou já extintas não pague por isso:

"Sinceramente, ao mesmo tempo, que me sinto confortado com mais essa vitória na justiça, que comprova a minha honestidade e a de Rosinha, lamento profundamente que aquelas pessoas que nos acusaram não sofram nenhuma punição por terem induzido tantas pessoas a pensarem mal de mim e de Rosinha".

Leiam a íntegra do texto do ex-governador:

Mais uma vitória na Justiça

Justiça extingue ação contra mim e Rosinha

A juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública extinguiu a ação movida pelo Ministério Público, no caso das ONGs, em relação a mim e a ex-governadora Rosinha Garotinho.

Vocês se lembram que na época´, eu havia afirmado que a atuação dos promotores tinha caráter nitidamente político, porque uma ação idêntica aquela também já havia sido extinta, na 15ª Câmara Cível do Tribunal do Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Quantas manchetes negativas, tentando sujar o nosso nome, foram publicadas com uma decisão apenas liminar da juíza. Agora, desde o dia 19 de maio, quando foi analisado o mérito e fomos excluídos da ação, nem uma linha foi publicada sobre o fato.

Sinceramente, ao mesmo tempo, que me sinto confortado com mais essa vitória na justiça, que comprova a minha honestidade e a de Rosinha, lamento profundamente que aquelas pessoas que nos acusaram não sofram nenhuma punição por terem induzido tantas pessoas a pensarem mal de mim e de Rosinha.

É bom deixar bem claro, que na sua decisão a juíza cancela todas as medidas restritivas em relação a mim e a Rosinha, inclusive a indisponibilidade de bens, covardemente pedida.

Empresários do Rio não aguentam mais a bagunça na Secretaria de Fazenda

2 Comente aqui

Os empresários do Rio de Janeiro, tanto do comércio quanto da indústria, não aguentam mais a bagunça que impera na Secretaria de Fazenda.

E o que eles querem? "Apenas pagar os tributos cobrados. É pedir demais?", perguntam.

O que os empresários ainda não entenderam - ou entenderam, mas não falam - é que a bagunça é proposital: em terra arrazada a sujeira não chama atenção; em casa limpa, qualquer pó é uma nuvem de poeira.

Leiam abaixo:

Colunista revela o inferno astral do ex-prefeito de Nova Iguaçu

2 Comente aqui

O ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, está vivendo um inferno astral. A revelação é de Luiz Carlos Azedo, no ‘Correio Brasiliense’:

Vice de Lindberg demite 900

“Virou mesmo um inferno a vida do candidato do PT do Rio ao Senado, Lindberg Farias. Além dos três pedidos de bloqueio de bens por causa de supostas irregularidades na administração de Nova Iguaçu e uma CPI na Câmara local, a prefeita Sheyla Gama (PDT) demitiu 900 apadrinhados do petista.

Em seu blog, Garotinho ironiza ida de Cabral ao TSE para tentar impedir inserções do PR

2 Comente aqui

Garotinho comentou, com ironia em seu blog, a proibição, que lhe foi imposta, cassando o seu direito de fazer revelações sobre as ligações da mulher do atual governador que defende os interesses de uma concessionária do Estado:

Cabral vai ao TSE para tentar impedir inserções do PR

Alegação é que invadi “vida íntima do casal Cabral”

Cabral tem medo que as pessoas saibam a verdade. Já impediu as inserções do deputado Marcelo Freixo (PSOL) que cobrava explicações pelo fato da mulher de Cabral ser advogada do Metrô, afinal seu marido governador renovou com muitas vantagens a concessão do Metrô, 10 anos antes de terminar, prorrogando-a por mais 20 anos e com direito a aumentar o tempo entre cada trem.

Agora quer impedir o PR de veicular suas inserções nos próximos dias 27 e 29 de maio e 1º de junho. Abaixo eu reproduzo as 3 inserções que foram ao ar. Vejam se tem alguma coisa que não é verdade, alguma ofensa?

Dizer que estou “invadindo a vida íntima do casal Cabral” é ridículo. Eu quero lá saber o que acontece na intimidade entre Cabral e sua mulher Adriana! Agora, quando a mulher de Cabral é a advogada que defende uma empresa concessionária do Estado, que conseguiu do marido governador, vantagens imorais que prejudicam a população, com todo o respeito isso é um fato de natureza pública, porque envolve dinheiro público. A população tem o direito de saber. Não tem nada de invasão de intimidade.

Vejam o vídeo

No Rio "pacificado" de Sérgio Cabral há arrastão, assaltos e perseguições em vários bairros

1 Comente aqui


Este blog achava que o Estado do Rio estava “pacificado”, como tanto fala o (des) governador Sérgio Cabral. Mas parece que a realidade é bem diferente entre os mundos da população do Rio e de Cabral.

Segundo notícia publicada há pouco em O Dia On Line, criminosos realizaram um arrastão, na manhã desta quarta-feira, roubando dois carros na esquina das ruas São Francisco Xavier e Avenida Maracanã, na Zona Norte. Os bandidos chegaram a fechar o local para roubar os motoristas.

Também houve confusão em rua da Glória e, na noite de terça-feira, uma perseguição e troca de tiros em uma das pistas do Aterro do Flamengo.

Já na Avenida Brasil, no final desta manhã de quarta-feira, bandidos atacaram trailer da PM e roubaram um fuzil. Dois PMs foram baleados e os bandidos perseguidos e mortos por outros policiais.

Ufa! É muita "paz" para uma cidade só!


Mãe do craque Ronaldo pede carro blindado para andar nas ruas "pacificadas" de Sérgio Cabral

1 Comente aqui

Embora o (des) governador Sérgio Cabral adore dizer que o Rio está “pacificado”, que a “paz” reina em todas as favelas e ruas e que as fajutas estatísticas comprovam que a violência vem diminuindo drasticamente, tem carioca da gema, e famoso, se armando contra a insegurança no Estado.

Segundo revela o site YouPode, a mãe do craque Ronaldo Fenômeno, dona Sônia, pediu ao filho para que ele lhe comprasse um carro blindado para andar nas ruas da cidade.

Leiam abaixo:

Mãe de Ronaldo pede carro blindado para andar no Rio

// Postado por youPode

O governo do Rio diz está vencendo a violência, as estatísticas oficiais chegam a aumentar o total da população para reduzir a média de crimes, mas entre os muitos cariocas que não acreditam no discurso oficial das autoridades está a mãe do atacante Ronaldo, o Fenômeno.

Dona Sônia, segundo o site Terra, pediu ao filho para que ele lhe comprasse um carro blindado para andar nas ruas da cidade. Ainda segundo a reportagem, um dos filhos do atacante do Corinthians também teria sofrido ameaça de seqüestro.

Concessionárias de transportes públicos de Sérgio Cabral são multadas por péssimos serviços

1 Comente aqui

A Agetransp, agência reguladora de transportes coletivos do Rio, decidiu, por unanimidade, em sessão realizada nesta terça-feira, multar as duas caóticas concessionárias de transportes públicos de Sérgio Cabral: SuperVia e a Barcas S/A. A SuperVia foi multada em 0,2% do faturamento de 2009 ou R$ 587 mil.

A penalização é por causa do incidente de 18 de janeiro, quando um trem partiu sem maquinista nas proximidades da estação Ricardo de Albuquerque. No episódio, que ficou conhecido como “trem fantasma”, a concessionária foi considerada culpada por não garantir a segurança dos usuários.

Na mesma sessão, também por unanimidade, o conselho da agência multou a Barcas S/A, outra concessionária precária de Sérgio Cabral em R$ 276 mil (valor atualizado) por causa do que aconteceu em 28 de março de 2007. Nessa data, a embarcação Visconde de Moraes parou a viagem iniciada em Paquetá com destino à Praça XV.

Mais uma manhã de caos no Metrô de Sérgio Cabral

0 Comente aqui

Superlotação, atrasos, defeitos elétricos, composições que se soltam...Cada dia o Metrô de Sérgio Cabral tem uma história no noticiário que só comprova a precariedade do serviço. Na manhã desta quarta-feira, o problema foi - acreditem - na suspensão de uma composição. É a comprovação de que não há nenhuma segurança nos trens que saem da garagem para atender decentemente a população carioca.

As estações de Triagem a Pavuna ficaram lotadas e algumas tiveram de ser fechadas. Por volta das 6h, uma composição que parou na estação de Maria da Graça, quando seguia em direção à Zona Norte, interrompeu a circulação de trens em parte da Linha 2. Por conta disso, a circulação na Linha 2 ficou parcialmente interrompida. Os trens só trafegavam no trecho entre Maracanã e Botafogo.

Mas não adianta tentar reclamar sobre a péssima qualidade do serviço. Sabe por que? Porque a própria mulher do (des) governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, é a advogada que defende os interesses da concessionária Metrô Rio, cujo contrato Cabral renovou até 2038.

Espalhe essa informação!

Leitores do jornal Extra votam em Garotinho até para a Presidência da República

6 Comente aqui


A colunista Berenice Seara, do jornal Extra, relata a passagem de Garotinho no último fim de semana pelo Norte-Noroeste Fluminense. Para ela, Garotinho mostrou confiança na sua candidatura ao Governo do estado e, no futuro, à Presidência da República.

Seara provocou os leitores no seu blog perguntando se Garotinho estava ou não delirando. Seis dos nove comentários postados no blog são amplamente favoráveis a Garotinho.

Leiam abaixo:

Nome: Marcos Antonio Severino da Silva - Email - 25/5/2010 - 12:33

Quanto aos bens bloqueados qualquer pessoa que seja acusada de alguma coisa, é de praxe bloquear os bens para efeito de averiguação. Mas o fato é que até hoje o Garotinho nunca recebeu uma notificação par depor em qualquer órgão,sabe por quê? pq não existe nada contra ele, tálimpinho da silva. Tentaram requentar um fato de 2006 já totalmente arquivado na justiça envolvendo toda a cúpula do PMDB em campanha pre-eleitoral, mas vc não acha estranho só oferecerem denúncia contra ele? a campanha também não era para a eleição do Cabral? ele nem foi citado.. Quanto ao canteiros de obras, não confunda placas esaplhadas por aí com obras por que o Rio tá um caos nas mãos do corrupto Cabral.


Nome: Terezinha Almeida Mendonça - Email - 25/5/2010 - 9:02

É LAMENTÁVEL, QUE O GAROTINHO, NÃO VENHA NA DISPUTA DA PRESIDENCIA, POIS ESTA TURMA QUE ESTA PRE-CANDIDATO, SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.
O GAROTINHO QUANDO FOI GOVERNADOR, PELO MENOS , O NOSSO ESTADO NÃO ESTAVA NESTE CAOS, QUE ESTA AGORA. ELE FOI UM BOM GOVERNADOR.
INFELISMENTE, HOUVE PESSOAS , COM INTENSÕES, ESCUSAS, QUE TRAIRAM A CONFIANÇA DELE.
MAS EU VOTO EM VC, GAROTINHO, VENHA EM ARARUAMA, E PROCURE OS SEUS AMIGOS, MAS FUJA DO PAULO MELLO, POIS ESTE CARA, É UM TRAIRA, DE PRIMEIRA CLASSE.

Nome: Vicente Portella - 25/5/2010 - 8:38

Acho perfeitamente possível, além de ser uma aspiração legítima. Já votei em Garotinho para Presidente, votarei nele agora, para Governador e votaria tranquilamente para Presidente de novo.


Nome: Luiz Carlos Ferreira de Araujo - 25/5/2010 - 8:15

Completamente possível. Alguém aponta outro político com a trajetórian de garotinho?? Ele saiu da governo do estqado e não ficou dependurado em premio de consolação, apoiando o governo Federal para obtenção de vantagem pessoal. Foi trabalhar de radialista. Aoende trabalhou Cabral, alguém sabe???


Apelido: pinoguio - 24/5/2010 - 23:17
Pode contar comigo garotinho estamos juntos nesta luta quanto mas se fala mais a vitoria e certa


Nome: Marcos Antonio Severino da Silva - 24/5/2010 - 18:42
Bom,


Confiança e competência ele têm. Tudo que estamos vendo o Cabral fazer é obra ou projeto do Garotinho. Garotinho assumiu um governo falido e fez uma negociação inédita para o Estado junto ao governo FH, aliás, foi o único governador que na época conseguiu, ou seja, renegociou a dívida do Estado e como garantia usou parte dos Royalties do nosso petróleo, que tempo atras quase perdemos por pura falta de habilidade do Cabral em negocioar com outros quadros. Agora, o que chama a atenção é que enquanto a Rosinha foi governadora o LuLA não liberou verba nenhuma para o Estado por que alegava que o Rio estava em débito com o conselho de responsabilidade fiscal. E agora, pasmem, liberou até agora uase 1 trilhão e o incompetente e corrupto Governador Cabral deixou o estado nesse estado de lamúria.

Eduardo Paes privatiza espaços públicos na Zona Sul

2 Comente aqui

Na nota abaixo, publicada na coluna Extra, Extra, do jornal Extra, o flagrante de como a prefeitura do filhote de Sérgio Cabral, Eduardo Paes, vem privatizando os espaços públicos.

Vejam abaixo:

Governo quer gastar estratosféricos 700 milhões de reais na reforma do Maracanã

3 Comente aqui

O Maracanã é gigantesco, todos sabem. Maior do que ele é fome pelo dinheiro público: previsto para custar 400 milhões de reais, o orçamento para as obras no estádio para a Copa de 2014 saltou para 700 milhões de reais.

Um salto impressionante em menos de um mês. Nem na época da inflação galopante, um reajuste desse nível seria possível.

Um doce para quem advinhar quem está por trás do reajuste estratosférico.....Uma dica: ele fala “ingrês” mais enrolado que conhecido treinador.

A revelação é do Radar On line, da Veja:

Maracanã de 700 milhões

Está tudo acertado entre o governo do Rio de Janeiro e a FIFA para a reforma do Maracanã. O edital, que era para ter sido publicado no Diário Oficial em 20 de maio, sairá finalmente na semana que vem e o valor da obra ficará entre 680 e 700 milhões de reais.

Nos próximos dias, o custo exato será divulgado. Vale sempre lembrar: o preço é maior do que os 621 milhões de reais de abril e muito maior do que os 400 milhões de novembro do ano passado.

A novela sobre o edital começou quando a FIFA exigiu que as placas de publicidade teriam que ficar a cinco metros de distância do campo – a proposta inicial do governo era de dez metros. Ficou-se no meio termo de 8 metros, o que obrigou uma obra ainda mais cara para elevar as arquibancadas inferiores do estádio.

Sem o Flamengo na Libertadores e com o início da Copa do Mundo, o estádio deverá ser fechado em junho ou julho para o início da reforma.

Clarissa Garotinho homenageia Dia Nacional da Adoção

2 Comente aqui

A vereadora Clarissa Garotinho, que tem um irmão adotado por Rosinha Garotinho, sabe bem o valor deste gesto nobre de amor e fará uma homenagem na Câmara dos Vereadores, nesta quarta-feira, à missionária Flordelis, que adotou 40 crianças e teve sua história contada em filme.

Este blog parabeniza a vereadora Clarissa Garotinho pela iniciativa. Leiam abaixo a nota publicada na coluna de Anna Ramalho, do Jornal do Brasil.

Para Eduardo Paes, "medicamentos não são prioridades" para os hospitais

2 Comente aqui

Para a prefeitura do menino-maluquinho Eduardo Paes, o filhote de Cabral, comprar medicamentos para os hospitais públicos não é prioridade.

É o que informa o blog de César Maia:

SERVIDORES DO HOSPITAL MIGUEL COUTO, DA PREFEITURA DO RIO, DENUNCIAM ABANDONO!

(Servidores M. Couto, 24) Somos servidores do Hospital Miguel Couto entre 15 e 20 anos. Nunca vimos nada parecido. Os dirigentes do hospital estão desesperados e informam que estão usando verba de manutenção para comprar medicamentos.

É que nas reuniões quase semanais com a secretaria municipal de saúde quando se pede medicamentos, a resposta é “Medicamentos não são prioridades”. Desde outubro não há licitação.

Exemplos de medicamentos em falta: Clexane e Heparina- Anticoagulante extremamente necessário para paciente cardíaco \ Antibióticos- Gentamicina, Oxacilina, Clindamicina, Ampicilina, Clavulin, Meropenem, Tarzocin etc.

Clarissa Garotinho denuncia mau uso do dinheiro público na administração de Eduardo Paes

0 Comente aqui

A vereadora mais votada do Rio de Janeiro nas últimas eleições Clarissa Garotinho denuncia mais um caso de mau uso do dinheiro público nos contratos de publicidade da administração de Eduardo Paes.

A denúncia é revelada pela jornalista Berenice Seara, no jornal Extra.

Leiam abaixo:

Manhã de problemas - de novo - no Metrô de Sérgio Cabral

0 Comente aqui

Foto de um leito de O Globo On Line desta manhã na estação Uruguaiana, no Centro.

E eis que os cariocas voltaram a enfrentar os mesmos problemas nos vagões do Metrô Rio de Sérgio Cabral.

Mas não adianta tentar reclamar sobre a péssima qualidade do serviço. Sabe por que? Porque a própria mulher do (des) governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, é a advogada que defende os interesses da concessionária Metrô Rio, cujo contrato Cabral renovou até 2038.

Espalhe essa informação!

Na manhã desta terça-feira, dois problemas na linha 2 causaram transtornos para os passageiros. Uma composição apresentou problema no sistema de ar comprimido na estação Engenheiro Rubens Paiva, sentido Pavuna. Os passageiros tiveram que trocar de composição para seguir viagem. O incidente causou um atraso de 11 minutos na circulação dos trens.

O outro caso foi uma composição que seguia no sentido Botafogo apresentou defeito no fechamento de uma das portas, na estação Uruguaiana.

Nem O Globo acredita mais nas promessas de campanha de Eduardo Paes

0 Comente aqui

Até o jornal O Globo, sempre a favor dos factóides e das barbaridades administrativas do prefeito Eduardo Paes está perdendo a paciência com tantas promessas não cumpridas.

Na edição de hoje, o jornal publica reportagem lembrando as promessas feitas por Paes durante a campanha, e faz duras críticas em um mini-artigo. Segundo o artigo, hoje a cidade está mais emporcalhada.

Leiam abaixo:


Cabral e Paes fazem vistas grossas para a bandalha das Vans

1 Comente aqui

Horário político gratuito só no segundo semestre, mas a campanha já começou com Cabral e Eduardo Paes fazendo vistas grossas para as bandalhas das Vans – e de olho nos votos desses motoristas e cobradores.

Só mesmo o interesse eleitoral pode explicar o que um morador denuncia no blog do Ancelmo Goes:

“Bandalha de van

Todo dia, de manhã cedinho, a cena é sempre igual na esquina de Anita Garibaldi com Tonelero, em Copacabana. Uma frota de vans estaciona descaradamente na faixa de pedestre, diante do olhar cúmplice de policiais e guardas municipais. E olha que o 19º Batalhão da PM é ali ao lado.

Semana passada, um morador ligou várias vezes para o número de reclamações impresso na carroceria dos vans - 2286-8010. Você conseguiu falar? Pois é - nem ele. Ou dava ocupado ou ninguém atendia.
Assim, é aquela história: Alô, PM! Alô, Guarda Municipal!

Mais um cineasta é agredido pela PM em morro ocupado por UPP

0 Comente aqui

Mais um cineasta reclama da truculência da PM em favelas ocupadas por uma UPP. A revelação está no blog You Pode, que comenta mais essa violência contra um cidadão.

Para piorar, o agredido tinha feito, para a PM, uma cartilha de como tratar os moradores para serem bem recebidos.

PMs da Unidades Pacificadoras do Rio parecem ter criado novo bloco: “Me Bate que Sou Cineasta”./


Há no Rio de Janeiro um bloco que faz muito sucesso no carnaval e atende pelo sugestivo nome de “Me Beija, que Sou Cineasta”. Costuma desfilar na Gávea. Mas parece que os PMs da unidades de Polícia Pacificadora, as UPPs, criaram um outro: “Me Bate, que Sou Cineasta”.

Por que? Há poucos dias, antes de viajar a Cannes para a apresentação de “5 Vezes Favela”, o
cineasta Rodrigo Felha, morador da Cidade de Deus foi deixado de cuecas por um PM que cismou de revistá-lo.

No último fim de semana, no Morro Dona Marta, o primeiro a ser ocupado pela polícia, a coisa subiu de tom. O rapper e també cineasta Cláudio Nascimento dos Santos, o Mc Fiel, 30 anos, diz ter sido agredido por vários soldados. Aliás, 12 ao todo.

Cláudio participava de uma festa na comunidade e que poderia ir até duas horas da madrugada. Cinco minutos antes do prazo se encerrar, os policiais entraram no local, desligaram tudo, o agrediram o levaram preso sob a alegação de desacato. “Tentei argumentar, mas fui agredido e arrastado. Levei tapas na cara, socos e pontapés”.

O mais contraditório é que Cláudio é autor de uma cartilha que ensina os PMs a fazerem as abordagens nas favelas ocupadas.

‘Não permitiram que eu pegasse meus documentos. Minha esposa acabou sendo autuada na delegacia também por desacato. Virou perseguição, a gente não tem mais sossego aqui. Os policiais falavam: cadê a cartilha para garantir alguma coisa para você”.

A festa promovida pelo rapper não é de pagode e aconteceu há 15 anos no bar de seu sogro. As ameaças dos PMs, segundo o agrecido, começaram às 21 horas.

Cariocas reclamam da ação de bandidos, que Cabral garante não existir

2 Comente aqui

Os cariocas são “ingratos”. Eles não conseguem se convencer de que a Cidade Maravilhosa está “pacificada” como garantem o (des) governador Sérgio Cabral e o seu secretário de (in) segurança.

E não satisfeitos com a ingratidão, ainda mandam cartas aos jornais reclamando das ações de bandidos que Cabral afirma serem imaginários. Esses bandidos, na visão de Cabral, são lendas, como as do Boitatá e Saci Pererê.

É mesmo muita “ingratidão” ver o que não “existe”.


Mendigos saem da Zona Sul e ocupam Vila Isabel

2 Comente aqui

O prefeito-factóide Eduardo Paes adora encher a boca para falar do (des) choque de ordem e da retirada de mendigos e menores de rua das vias da cidade.

Porém, o que pouca gente sabe, o público da Zona Sul muito menos, mas o prefeito sabe, com certeza, é que quem está sofrendo mais com o inchaço de mendigos e de moradores de rua é o bairro de Vila Isabel.

O tradicional bairro boêmio da Zona Norte, terra de um dos maiores compositores do país, Noel Rosa, não merece isso!

Leiam abaixo a carta de uma moradora do bairro e leitora do jornal O Dia:

Conquista de Rosinha para o Estado do Rio está para ser inaugurada: a Siderúrgica do Atlântico

3 Comente aqui

Uma das mais importantes conquistas para o Rio de Janeiro está prestes a ser inaugurada: a Companhia Siderúrgica do Atlântico.

Esse blog espera que, na inauguração, façam justiça a Rosinha Garotinho, pois foi ela quem trabalhou para a instalação da siderúrgica no Estado do Rio e assinou os contratos para a construção, em 2004.

Quem disser o contrário, estará mentindo.

Abaixo a reportagem do Estado de São Paulo:

CSA sai, finalmente, do papel

Com quase dois anos de atraso, siderúrgica da Vale com a ThyssenKrupp na zona oeste do Rio, será inaugurada em junho

Glauber Gonçalves, RIO - O Estado de S.Paulo

Às vésperas da inauguração da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), na zona oeste do Rio, filas de ônibus lotam os estacionamentos da usina. Aguardam os cerca de 22 mil operários que ainda trabalham na obra. No complexo, que ocupa área equivalente a duas vezes à dos bairros de Ipanema e Leblon, o movimento é intenso para finalizar os últimos ajustes para o início das operações.

Depois de sucessivos adiamentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura a usina em 18 de junho, quase quatro anos após o lançamento da pedra fundamental da obra. A CSA, parceria entre a alemã ThyssenKrupp e a Vale, entra em funcionamento com a unidade de sinterização, etapa inicial da produção do aço. As primeiras placas, no entanto, devem ser produzidas apenas em agosto, com uma defasagem de quase dois anos da primeira previsão.

O impacto visual causado pela quantidade de obras ainda em andamento, de retroescavadeiras e outros equipamentos, contrasta com o colorido das instalações da CSA. O projeto, de um arquiteto alemão, deu às instalações diferentes tons de verde, azul e outras cores. "O objetivo é melhorar a qualidade do ambiente de trabalho e também reduzir o impacto visual", diz o gerente de qualidade, Claus Günter.

Capacidade de produção. A usina vai ampliar em 5 milhões de toneladas de aço bruto ao ano a capacidade de produção do Brasil, que em 2009 era de 42 milhões de toneladas. Este ano, porém, apenas uma das duas linhas da usina entra em funcionamento, com potencial para produzir metade do total previsto para a planta.

A perspectiva da CSA é de que o segundo alto-forno, em que ocorre a etapa intermediária da produção, comece a operar no primeiro trimestre de 2011. A participação da ThyssenKrupp no negócio é de 73,13%; a Vale participa com 26,87%, porcentual que foi elevado em razão dos problemas financeiros enfrentados pelo sócio alemão durante a crise de 2008.

Para exportação. O empreendimento foi concebido com o objetivo de fornecer placas para laminação nas unidades da ThyssenKrupp no Alabama (EUA) e na Alemanha, que venderão o produto final para indústrias automobilísticas e de eletrodomésticos. O plano inicial é de que 60% da produção da CSA vá para a América do Norte e o restante para a Europa.

"A filosofia é diferente da de alguém que estivesse produzindo placas para vender ao cliente. O cliente é o sócio. Para essa planta ir bem aqui, o que importa é a Thyssen ir bem lá", diz Germano Mendes de Paula, especialista em siderurgia do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

As perspectivas do mercado americano são positivas, na avaliação de especialistas. Pedro Montenegro, analista de siderurgia da Brascan Corretora, afirma que o setor automotivo tem liderado a recuperação do setor de siderurgia dos EUA.

"O setor automotivo nos EUA tem se recuperado bem forte e tem puxado bastante a demanda por aços planos. Há perspectivas otimistas para o setor em termos de venda. É um processo de recuperação gradual", diz Montenegro.

Migração de siderúrgicas. A escolha do Brasil para a construção da usina pela ThyssenKrupp revela uma tendência de deslocamento das siderúrgicas dos países desenvolvidos para os emergentes, explica Felipe Reis, analista de siderurgia e mineração do Santander. "As usinas da Europa, por exemplo, são muito antigas e, por isso, têm mais impactos no meio ambiente."

Para Germano de Paula, o Brasil é um país competitivo para a produção de placas de aço. "O País oferece condição de custo privilegiada, por ter minério de ferro de ótima qualidade, recursos humanos de boa qualidade e equipes gerenciais muito boas."

Essas características pesaram na definição do investimento da ThyssenKrupp no Brasil, de acordo com o vice-presidente financeiro da CSA, Rodrigo Tostes. "O Brasil deve ser a primeira opção quando se pensa em se construir uma planta (siderúrgica)."

Porto privativo. Localizada no distrito industrial de Santa Cruz, zona oeste do Rio, a planta fica próxima à Baía de Sepetiba, onde foi construído um porto privativo com dois terminais. Há ainda um ramal ferroviário da MRS (do qual a Vale é sócia) que foi estendido até a siderúrgica.

Além dos terminais marítimos, a empresa construiu uma usina termoelétrica que produzirá energia com os gases e vapores resultantes da produção do aço. A capacidade será de 490 megawatts. Do total, 290 MW serão utilizados na planta e o excedente já foi negociado em leilão da Aneel e será distribuído por meio do Sistema Interligado Nacional, informou a CSA.

O projeto teve financiamento de R$ 1,487 bilhões do BNDES, que pretende apoiar mais empreendimentos do setor de siderurgia, segundo o gerente de insumos básicos do banco, Guilherme Cardoso. "O Brasil hoje é um dos países, senão o país, onde o investimento em siderurgia se mostra mais atrativo. O banco está aberto para empresas que tenham planos de investir no setor." Hoje, a carteira total do BNDES em financiamentos contratados e aprovados para siderurgia soma R$ 6 bilhões.

Alô, alô, TRE! Ninguém trabalha no final de semana?

2 Comente aqui

O TRE parece que não trabalha nos finais de semana. Pelo menos não quando a missão é fiscalizar a propaganda eleitoral fora de época de Sérgio Cabral.

Leiam abaixo a reportagem do jornal O Dia:

Norte-Noroeste Fluminense comemora no fim de semana a pré-candidatura de Garotinho

0 Comente aqui

O ex-governador e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, cumpriu intensa agenda política no último fim de semana na Região Norte-Noroeste. Um dos pontos altos aconteceu no I Encontro Regional do PR em Campos, que levou ao ginásio do Automóvel Clube mais de quatro mil pessoas, que cantaram:

“OOOOÔ o Garotinho voltou, o Garotinho voltou, o Garotinho voltou ooooô”

Animado com a recepção, Garotinho relembrou tudo que ele fez como governador do estado, ressaltando suas ações no interior. E perguntou ao público o que o atual governador fez, além de cortar com todos os programas sociais criado por Garotinho e Rosinha.

A resposta, em coro:

– Nada!!!

Para Garotinho, “nessa eleição é fácil escolher o voto: de um lado estão os poderosos que nada fizeram a frente do governo estadual, e de outro temos aquele que quando governou o estado foi eleito por duas vezes o melhor governador do país, isso porque só ficou 3 anos e 3 meses e sempre esteve ao lado do povo, é a eleição do bem contra o mal”

Na SuperVia de Sérgio Cabral, jogo de carteado vale um lugar para se sentar nos trens lotados

0 Comente aqui

A cada dia que passa a situação nos trens da SuperVia de Sérgio Cabral fica ainda mais constrangedora.

Na busca por um lugar na longa, cansativa e caótica viagem entre Saracuruna e a Central - onde a superlotação é diária e sentar confortavelmente um sonho - passageiros fazem um jogo de carteado onde o vencedor é agraciado com um acento no trem.

Leiam abaixo a nota publicada pelo jornalista Ancelmo Gois, em O Globo:


Democracia, sim. Violência, não, nas eleições estaduais

1 Comente aqui

Este blog sempre defendeu a paz nas ruas do Rio de Janeiro e nos estádios de futebol. E agora, mais do que nunca, o pedido é estendido também às campanhas eleitorais no Estado do Rio. Violência não leva a nada.

Como todos sabem, vivemos uma democracia, onde o direito de livre expressão é garantida pela Constituição.

Por isso, nada a ver o que ocorreu na semana passada em Honório Gurgel, quando um eleitor foi agredido por um funcionário da Secretaria Estadual do (des) Governo Sérgio Cabral, só porque manifestou seu apoio a Anthony Garotinho.

Lamentável!

Leiam abaixo a nota publicada pela jornalista Berenice Seara, no jornal Extra.


Eduardo Paes não fiscaliza rodoviários durante a greve e população sofre com abusos

0 Comente aqui

Além de serem prejudicados pela greve parcial dos rodoviários, os usuários de transportes públicos do Rio ainda têm que enfrentar o descaso da Prefeitura de Eduardo Paes que disse que não vai coibir cobranças abusivas de vans e táxis.

Hoje, mais de 3 milhões podem ficar a pé devido à paralisação dos ônibus.

Inacreditável!

A reportagem é do jornal O Dia: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/5/passageiros_vulneraveis_a_abusos_no_dia_da_greve_83258.html

Cabral gastou R$ 19,6 milhões sem licitação com novo prédio do IML, que está pela hora da morte

1 Comente aqui

O (des) governador Sérgio Cabral classificou o antigo prédio do Instituto Médico Legal (IML) de casa dos horrores, mas quem está pela hora da morte é o novo prédio construído por sabe quem? Ele mesmo: o (des) governador Sérgio Cabral.

Infiltrações, goteiras, paredes rachadas, equipamentos não instalados, refrigeração deficiente, ferrugens. A situação do novo prédio do IML, na Avenida Francisco Bicalho, no Centro do Rio, inaugurado com muito estardalhaço e muita mídia para Cabral há apenas sete meses pelo governo do estado é calamitosa. Mais parece um chiqueiro.

Para completar o descaso de Cabral com o dinheiro público, levantamento feito no Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado (Siafem) revela que, dos R$ 32,2 milhões empregados na obra, pelo menos R$ 19,6 milhões (60,8%) foram gastos com dispensa de licitação.

Uma vergonha!

Cliquem no link e leiam a reportagem do jornal Extra:

http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2010/05/22/novo-iml-ja-tem-goteiras-rachaduras-infiltracoes-293827.asp


Cabral está fugindo da Justiça como o diabo foge da cruz

0 Comente aqui

O Partido da República (PR) entrará com uma liminar para que o governador Sérgio Cabral cumpra o mandado de segurança expedido pelo desembargador Bernardo Garcez, que o obriga a entregar à Justiça, no prazo de 10 dias, os documentos da operação contratual entre o Estado e a concessionária Metrô Rio.

Desde que o mandado foi expedido pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no início do mês, Sérgio Cabral tem driblado a Justiça e se recusa a entregar os documentos.

Após ser notificado, Cabral terá dez dias para entregar a documentação. No fim dos dez dias, Cabral será multado diariamente em R$ 1.000 enquanto não entregar a documentação pedida. Os advogados do PR tentaram obter a documentação, através de requerimento de informação, mas o governador se negou a atender o pedido.

Diante deste fato, impetraram mandado de segurança contra o governador, no Órgão Especial. O processo que Cabral se recusa a dar satisfação é o elo entre o escritório de Adriana Ancelmo Cabral, mulher do governador e o Metrô, para quem ela advoga.

Quando receberem os documentos, os advogados vão propor uma ação, questionando por que uma concessão (Metrô) que terminaria em 2018 foi prorrogada até 2038, apesar dos péssimos serviços que presta à população.

Alojamento da PM na UPP Pavão-Pavãozinho é um chiqueiro

4 Comente aqui

É inacreditável o tratamento dado aos policiais militares no Estado do Rio de Sérgio Cabral. Como cobrar eficiência se eles são tratados com tamanho descaso?

Vejam abaixo o video que o deputado federal Geraldo Pudim disponibilizou em seu Twitter (#geraldopudim), a partir do flagrante feito pelo Coronel Paul na UPP do Pavão Pavãozinho.

Inaceitável!


Assistam abaixo ao vídeo

Wagner Victer se prepara para mais uma presepada com dinheiro público

3 Comente aqui

O governo de Sérgio Cabral não pára de jogar dinheiro pela janela, quando não pelo ralo. Agora, o conhecido puxa-saco e presidente da Cedae, Wagner Victer, vai lançar com a presença do patrão mais um projeto amalucado.

A revelação é do blog You Pode. Leiam abaixo:

Victer arma nova presepatada

A Cedae deve estar com dinheiro saindo pelo ladrão.Veja só o que o marqueteiro Wagner Victer inventou agora. Na segunda-feira, acompanhado de Sergio Cabral e da secretaria Tereza Porto, ele aproveitará “o período que antecede a Copa do Mundo de Futebol”, e lançará “o DVD do Hino Nacional na interpretação do cantor e compositor Martinho da Vila, com regência do maestro Leonardo Bruno”.

Tudo que Martinho faz é de qualidade, e sua interpretação do Hino Nacional certamente não será diferente.

Mas o que a Cedae tem a ver com o Hino, com as crianças ou com a Copa do Mundo?
Segundo o release da empresa, seu objetivo é o de “conscientizar crianças em idade escolar sobre os hábitos de cidadania e o uso racional da água. O projeto faz parte do Programa “Cedae nas Escolas”. Mas e o Hino? O que tem a ver com a água?

- Pretendemos transformar cada pequeno cidadão em um multiplicador de atitudes fundamentais de respeito ao meio ambiente, além de ensinar a letra do hino aos estudantes, assim como seu significado, e estimulá-los a cantar. Também entregaremos cópias do DVD aos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol – anunciou Wagner Victer. Segundo ele, o download do Hino Nacional é gratuito e incentivado pela Cedae. O arquivo estará disponível no site www.cedae.com.br após seu lançamento.

Além do clipe do Hino Nacional, o DVD terá o desenho animado “O caminho das águas”, lançado pela Cedae no dia 22 de março, Dia Mundial da Água. O desenho mostra todo o trabalho desenvolvido pela Cedae, da captação de água nos mananciais até a chegada às torneiras”.

Não parece coisa de doido?

Parece não… É coisa de doido. Victer parece estar patrocinando o ’Samba do Crioulo Doido’, de que falava Stanislaw Ponte Preta, e o genial Martinho da Vila nada tem a ver com isso. O Crioulo Doido no caso é louro e tem olho azul. E atende pelo nome de Wagner Victer.
Vamos aguardar sua próxima presepada.

Comitê Olímpico diz não a Paes e Cabral. Globo tenta transformar o não em sim

5 Comente aqui

Há muito não se faz jornalismo nas proximidades da Rua de Santana, sede do jornal (?) O Globo. O enorme esforço que as editorias Rio e O País fazem para contentar Eduardo Paes e Sérgio Cabral contagiou também o noticiário esportivo.

É o que se deduz hoje da inacreditável reportagem (???) sobre a decisão do Comitê Olímpico Internacional de NÃO atender as reivindicações da dupla do barulho, que, após assinarem compromissos, queriam rasgá-los e transferirem parte dos jogos de 2016 da Barra para o Centro da Cidade.

Até era uma boa idéia, que deveria ter sido proposta quando da candidatura do Rio. Na reunião desta quinta-feira, o COI disse com todas as letras NÃO às mudanças. Mas o Globo abre sua reportagem afirmando que o COI aprovou o pedido de Eduardo Paes.

NÃO aprovou. Aceitou, sim, que parte da mídia fique no Centro da Cidade. Só que é para a mídia NÃO credenciada. Para os que não sabem: a mídia não credenciada é aquela que não paga pelos direitos de transmissão dos jogos e que tem escassos minutos para filmar e entrevistar.

A mídia com direito a transmitir – a que realmente é maior e mais forte – ficará na Barra da Tijuca. O resto da reportagem é apenas, como o começo, um press release da Prefeitura. Ou seja: afago do jornal interessado nas verbas publicitárias de Paes e Cabral. Lamentável.

Diferentemente do que publicou O Globo, o diário Lance! faz uma abordagem mais realista e verdadeira dos fatos. Leiam abaixo:


Veja: Marcelo Crivella muito próximo de fechar acordo com Garotinho

8 Comente aqui

Essa é uma notícia que vai deixar Sérgio Cabral arrepiado, de medo. Segundo a influente coluna Radar, da Veja, Marcelo Crivella e Anthony Garotinho estão próximos de fecharem um acordo político, com potência suficiente para sacudir a cena política do estado.

Crivella perto de fechar com Garotinho

Marcelo Crivella está com um pé na chapa de Anthony Garotinho. De zero a dez, a chance hoje de a aliança ser fechada está em oito, segundo quem acompanha de perto as articulações.

Aliás, o lançamento da candidatura de Garotinho está marcado: será em 27 de junho no Riocentro. Até lá, vai definir se ficará neutro, apoiará Dilma Roussef ou José Serra. As três possibilidades existem.