Eduardo Paes quer liberar encostas dos morros cariocas à especulação imobiliária

Esse blog gostaria muito de saber até quando a dupla do barulho Sérgio Cabral/Eduardo Paes vai continuar agindo em favor de empresários – especialmente da construção civil e de ônibus – em detrimento da população.

É que não passa uma semana sequer sem que um ou outro não tente mudar a legislação para beneficiar os empresários. Ontem, quinta-feira, malandramente, Paes mandou uma Emenda ao Plano Diretor para “flexibilizar a ocupação de encostas”.

Em bom português: liberar as já sofridas encostas dos morros cariocas à especulação imobiliária das construtoras.

Para quem não se lembra, o Plano Lúcio Costa para a Barra da Tijuca era rigoroso em relação ao número de andares no bairro. Aí, foram “flexibilizando” e a Barra hoje parece uma enorme Copacabana.

É bom ficar de olho. Leiam abaixo:

Emenda de Eduardo Paes ao Plano Diretor do Rio flexibiliza ocupação de encostas

RIO - A prefeitura quer mudar as regras de ocupação de encostas com uma emenda ao novo Plano Diretor e abrir caminho para a construção de condomínios residenciais. A emenda do prefeito Eduardo Paes autoriza a abertura de novas ruas em trechos de encostas. A proposta criou polêmica na comissão que discute o plano. O relator Roberto Monteiro (PCdoB) é favorável às mudanças, mas a presidente Aspásia Camargo (PV) defende a manutenção da regras atuais, em vigor há quase 40 anos.

Íntegra em:

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/06/24/emenda-de-eduardo-paes-ao-plano-diretor-do-rio-flexibiliza-ocupacao-de-encostas-916975604.asp

1 Comente aqui:

Natanael disse...

Paes e Cabral têm uma $$$amizade$$$ muito grande com os empreiteiros