Jornalista Hélio Fernandes revela hoje na Tribuna da Imprensa que está prestes do fim o processo contra a Rede Globo, que “usurpou”, com documentos falsos, antiga TV Paulista.
É o Império chamado a pagar suas dívidas:
Favorecimento da Justiça brasileira à TV Globo deverá ser denunciado à ONU, OEA e até ao Tribunal Internacional Penal de Haia
Caminha para seus capítulos finais a mais espantosa novela da vida jurídica nacional: o caso da usurpação da antiga TV Paulista por Roberto Marinho, durante a ditadura militar, quando ele se sentia à vontade para fazer o que bem quisesse, acima da lei e da ordem.
Ao que parece, está em boas mãos o recurso especial interposto pelos herdeiros dos antigos acionistas da TV Paulista (hoje TV Globo de São Paulo, responsável por mais de 50% do faturamento da rede) contra decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que julgou prescrita a ação, favorecendo no caso a família Marinho.
Trata-se de uma Ação Declaratória de Inexistência de Ato Jurídico, e o relator do processo é o ministro João Otávio de Noronha, mineiro, nascido em Três Corações e que está no Superior Tribunal de Justiça desde dezembro de 2002.
A partir de abril passado, ele preside a Quarta Turma do STJ, encarregada do julgamento.Leiam a reportagem completa em:
http://www.tribunadaimprensa.com.br/
Organizações Globo é denunciada na ONU, OEA e no Tribunal de Haia por usurpação da TV Paulista
Marcadores: OEA, ONU, Organizações Globo, Tribuna da Imprensa, TV PaulistaPostado por Amigos do Governador Garotinho às 12:01
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Comente aqui:
A Globo cresceu na ditadura com manobras como essa. Em boa português, roubando
como sempre a TV Globo no meio de maracutaias
Postar um comentário