Eduardo Paes faz obras onde não precisa. Já as ruas da Zona Norte padecem em buracos

Começar o projeto de recapeamento de ruas do Rio de Janeiro pelo Leblon não passou de mais um factóide de Eduardo Paes. Aliás, são obras somente para agradar seus eleitores da Zona Sul.

Sim, porque as ruas do bairro que já receberam o novo asfalto não possuíam nenhum buraco e estavam em boas condições, segundo reportagem do jornal O Dia. Desperdício de dinheiro público e incompetência no planejamento, priorizando como sempre os bairros da Zona Sul da cidade.

Enquanto isso, ruas que realmente precisam de recapeamento urgente, com as do Centro e da Zona Norte, estão aguardando até hoje que alguém da prefeitura inicie por lá os trabalhos de verdade de recuperação do asfalto.

Leiam abaixo trecho da reportagem:

Ruas a serem recapeadas não têm buracos. Número de vias beneficiadas na Z. Norte é metade

O programa da prefeitura que promete fazer a recuperação asfáltica de 79 ruas e avenidas do Rio não deverá trazer muita diferença para a Zona Sul. Isso porque a maioria das 25 vias escolhidas na região para receber obras de recapeamento e tapa-buracos está em boas condições. É o caso, por exemplo, das avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon. As vias que compõem a orla da praia foram percorridas, ontem, pela reportagem de O DIA. Nos dois locais, que têm aproximadamente 3,3 quilômetros, não havia nenhum buraco, apenas desníveis nas faixas utilizadas por ônibus.

O mesmo teste foi feito nas ruas Humaitá e Catete e nas avenidas Visconde de Pirajá, Ipanema, e Rui Barbosa, Flamengo. Todas estão entre as prioridades da prefeitura. Em nenhuma das vias foram encontrados buracos, mas somente ondulações no asfalto. Resultado idêntico ao obtido no percurso feito nas praias de Botafogo e Flamengo para verificar a necessidade emergencial de recapeamento.

1 Comente aqui:

José Renato disse...

é lamentável, né, fazer obras onde não precisa. No Centro e na zona Norte é tanto buraco que dá pena colocar um carro novo na rua.