Roubalheira na Secretaria de Saúde de Cabral: rola a primeira cabeça

0 Comente aqui

É o que informou neste final de tarde desta sexta-feira em primeira mão o blog do Garotinho. Mais cabeças, e mais importantes, vão entrar também na guilhotina, na tentativa de evitar que a lâmina afiada chegue ao pescoço do (des) governador Sérgio Cabral

A secretaria estadual de Saúde está em polvorosa. O secretário Sérgio Côrtes acaba de comunicar, que o seu braço-direito e cunhado, que é o subsecretário-executivo e que assina a maioria dos contratos em seu nome, o senhor Cesar Romero Viana Júnior, está demitido.

É uma tentativa de abafar o escândalo que vai explodir no governo Sérgio Cabral, na secretaria de Saúde.

Cesar Romero é um homem-bomba. Foi ele o responsável por assinar, entre outros, a maracutaia entre a empresa TOESA e a secretaria de Saúde.

Ainda não se sabe quem vai para o lugar dele. Mas o fato é que a sua demissão não impede as investigações e a divulgação pela imprensa, dos milhões desviados do dinheiro do povo, pelo governo Cabral, na secretaria de Saúde.

Vejam, o que um simples blog pode fazer. O comentário hoje, na cúpula do governo é que “após as denúncias colocadas no blog do Garotinho, alguma cabeça tinha que rolar”.

E rolou. Foi a de Cesar Romero. O verdadeiro “mala” que cuida do dinheiro e do patrimônio escondido de Sérgio Côrtes, o secretário de Saúde de Cabral. É só o começo! Aguardem!

Colunista revela: Sérgio Cabral nunca teve carteira de trabalho

0 Comente aqui

Neste fim de semana em que se comemorou o Dia do Trabalho, o jornalista Dacio Malta, do You Pode, pesquisou e revela que Sérgio Cabral nunca teve uma carteira de trabalho assinada na vida.


O que não o impediu de estar muitíssimo bem de vida, com apartamentos no Leblon e mansão em Mangaratiba, segundo denuncia publicamente Anthony Garotinho.


Leiam abaixo:


Cabral e a Carteira de Trabalho

É pena que um dos principais aliados do Presidente da República - e seu candidato ao governo do Rio - Sergio Cabral, não possua uma carteira de trabalho.

De família modesta do Engenho Novo, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, filho de jornalista e de professora, o governador nunca teve patrão.

Com 21 anos, seu primeiro emprego foi assessorar um deputado. Para essa função a carteira não foi necessária.Em 1986, aos 23, disputou uma vaga na Assembléia do Rio, mas com apenas 4 mil votos foi derrotado. Ganhou a diretoria de Operações da TurisRio - Companhia de Turismo do Rio de Janeiro, empresa pública do governo. Ocupando cargo de confiança, de novo a Carteira de Trabalho foi dispensada.Três anos depois, em 1990, foi eleito deputado estadual. E não parou mais.

Por tudo isso, o governador nunca recebeu salário ou remuneração. Só conheceu verba de gabinete ou de representação, e depois subsídios.
* * *
Não faltará quem diga que Cabral é, na verdade, um patriota, pois dedicou sua vida ao serviço público.A verdade é que o governador do Rio de Janeiro nunca foi demitido, nem pediu demissão. Não gozou férias, nem recebeu o terço proporcional. Não sabe o que é aviso prévio, muito menos justa causa, auxílio-doença ou seguro-desemprego.


Ele nunca se submeteu a um exame médico de admissão (ou de dispensa) de emprego. Nunca brigou por aumento ou participou de dissídios. Não tem anotações de 13º salário e nem de auxílio doença.Cabral não conta tempo de serviço para aposentadoria, e não tem anotado o nome da mulher e dos cinco filhos.O governador nunca teve Carteira de Trabalho.
* * *
Há dois anos, o ministro Lupi lançou a nova carteira profissional, e Lula foi o primeiro a recebê-la.Com código de barras, ela permite que o trabalhador consulte seus abonos salariais e o saldo depositado no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS.


É claro que Cabral não se interessa por nada disso.Um único detalhe talvez animasse o governador a tirar uma Carteira de Trabalho, até mesmo para exibir em ocasiões festivas, mesmo sem anotações: o novo documento tem a aparência de um passaporte.Cabral certamente não sabe disso.

Íntegra em:
http://youpode.com.br/blog/alguemmedisse/2010/04/30/cabral-e-a-carteira-de-trabalho/

Bagunça nos trens de Sérgio Cabral atrapalham mais uma vez a vida dos trabalhadores

1 Comente aqui

E a bagunça continua na SuperVia.

Nesta sexta-feira, mais uma vez, houve falha operacional nos trens de Sérgio Cabral.

Segundo relato de um leitor ao Bairros.com (comunidade dos jornais de bairros de O Globo), dois trens estavam parados na Estação de Gramacho com avarias, o que fez com que muitos trabalhadores lotassem a estação e chegassem atrasados ao trabalho.

Multa, neles! E mais respeito com os usuários.

http://oglobo.globo.com/rio/bairros/#287787

Moradores do Largo do Machado indignados com abandono do bairro

2 Comente aqui

Na comunidade dos tablóides de bairros do jornal O Globo na internet (Bairros.com), o leitor Carlos Monteiro revela toda sua indignação com o abandono de bairros como Flamengo, Laranjeiras e Largo do Machado.

Os problemas citados pelo leitor são os mesmos de outros tantos bairros do Rio de Janeiro, como Vila Isabel, Tijuca, Maracanã, Centro, Madureira, Méier, Barra da Tijuca, Jacarepagua...e por aí vai no maltrapilho Rio de Janeiro de Eduardo Paes e Sérgio Cabral.

Leiam abaixo:

Largo do Machado e dos assaltos

A prefeitura ter esquecido Flamengo e Laranjeiras não chega a ser uma novidade. Vias malconservadas, asfalto ruim, iluminação péssima... as ruas Gago Coutinho, Honório de Barros e Conde Baependi (onde policiais que fazem a segurança do governador foram baleados meses atrás), são alguns exemplos disso.

Um outro fato triste é que o 2ºBPM vem fazendo (?) um trabalho péssimo na região. Também não se trata de uma novidade, mas o que me chama a atenção, hoje, é o crescente descaso com uma situação rotineira para muitos moradores dos dois bairros. Refiro-me aos constantes assaltos que têm como vítimas alunos de escolas próximas ao Largo do Machado.

Isso não é novo, mas me surpreende.

Franco-Brasileiro, Édem, Amaro Cavalcanti, Wakigawa, Pinheiro Guimarães e Bennett reúnem milhares de estudantes (talvez uns dez mil?) e boa parte deles vai para casa por volta do meio-dia. Esse fluxo pede um pouco mais de atenção não apenas no trânsito - obviamente, crianças e adolescentes na condição de pedestres precisam de vigilância redobrada. Porém, não vejo a PM desempenhando essa função.

Atualmente, farto de ouvir histórias de colegas dos meus filhos sendo assaltados em lugares como a Praça José de Alencar e as Rua Paissandu, São Salvador e Marquês de Abrantes, sinto-me obrigado a sair do trabalho no horário de almoço para acompanhar crianças até em casa. Claro que nem sempre posso fazer isso, como hoje, o que me deixa extremamente preocupado.

Os ladrões agem em grupos e sempre querem celulares, o que me faz pensar que tem gente, além deles mesmos, interessada nos aparelhos. Penso que a facilidade que encontram pode estar associada a isso. Infelizmente, nunca encontro uma patrulha para fazer essa crítica. Por isso, a faço nessas linhas.

Amigos de Cabral informam: "ele não moverá uma palha por Dilma Roussef". É o traíra de sempre

4 Comente aqui

Cabral está de malas prontas para fazer o que sempre fez: trair. É o que revela o colunista Dácio Malta, no site You Pode, relembrando também episódios clássicos da política nacional numa boa aula de história.

Ele só comete um equívoco: Lula só ganhou no segundo turno das eleições presidencais depois que recebeu o apoio de Garotinho. No primeiro turno, Lula perdeu no Rio de Janeiro.

‘Ser-Ser’ quer reviver o ‘Jan-Jan’

Quando a candidatura de Jânio Quadros, à Presidência, foi lançada pelo pequenos partidos PTN e PDC, em 1960, ele foi aos poucos ganhando adesões, até que conseguiu o apoio da UDN, que viu em Jânio a possibilidade de chegar ao poder.


Na época, a eleição era totalmente descasada, e não havia vinculação nem mesmo com o candidato a vice.


Foi aí que surgiu o movimento Jan-Jan, o voto em Jânio pela UDN, e em Jango Goulart pelo PTB.


E eles foram a vitória.
* * *
Em Minas, nas últimas eleições, ocorreu movimento idêntico: o Lulécio, que era o voto em Lula e em Aécio.


E tudo leva a crer que o fenômeno vai se repetir, lá nas Alterosas, com Dilma, do PT, e Anastasia, governador pelo PSDB.


Ao perguntarem a Dilma sobre a possibilidade da chapa Dilmasia, ela perguntou: “E por que não, Anastadilma?”
* * *
No Rio já existe um cidadão - misto de jornalista e publicitário - contratado, informalmente pelo PMDB, para dar assessoria na formação de pequenos movimentos que irão reviver o Jan-Jan de 1960.


No momento, existe uma discussão sobre o nome.


O mais provável é que seja Ser-Ser, mas há quem defenda o Serbral - o voto em Serra e Cabral.


José Serra, diga-se de passagem, nada tem a ver com isso, mas óbviamente que não irá reclamar.


Já Sergio Cabral, dizem seus companheiros, não moverá uma palha a favor de Dilma Rousseff, a não nos dias em que ela estiver ao seu lado.


Depois de tudo que Lula fez pelo Rio, o normal é que Dilma recebesse uma consagração, até mesmo porque Lula teve, em 2006, mais votos que Cabral, tanto no primeiro quanto no segundo turno.


O lógico seria Dilma somar mais votos do que Lula.


Quanto a esperteza de Cabral, existem dúvidas se o PT do Rio irá denunciá-lo.
O jogo só ficará claro, de verdade, depois da Copa, na segunda quinzena de julho.

Blogueiros da Tijuca, e também os bandidos, souberam antes de todas as etapas da ocupação dos morros

4 Comente aqui

A coluna Extra, Extra, do jornal Extra, revela que os blogueiros da Tijuca já tinham conhecimento há muito tempo de todas as etapas de ocupação dos morros do local.

A comprovação está em um vídeo - um dos mais assistidos do Youtube - do encontro do secretário de (in) Segurança Pública, José Mariano Beltrame, com os blogueiros.

Ou seja, nem só os bandidos foram avisados com antecedência da ocupação.

Assista abaixo:

Obras no Maracanã vão custar cem por cento a mais do que previsto

4 Comente aqui

É uma beleza o trânsito das empreiteiras no (des) governo de Sérgio Cabral. As obras no Maracanã visando a Copa do Mundo de 2014 nem começaram e as empresas interessadas já estão pedindo - e vão conseguir, claro - um reajuste no orçamento de CEM POR CENTO.

Leiam abaixo a denúncia do Radar Online:

Reajuste para o Maracanã

As empreiteiras interessadas na reforma do Maracanã já estão fazendo bico para o edital que nem saiu ainda. Consideram baixo o valor previsto de 621 milhões de reais para a obra.

Para elas, é só uma questão de tempo para o governo Sérgio Cabral concluir que a reforma vale na verdade cerca de 800 milhões de reais.

Seria o dobro da previsão feita em novembro do ano passado. A expectativa é que mais um anúncio de reajuste do valor da obra seja feito na semana que vem. E a desculpa seria as novas exigências da FIFA.

Ocupação dos morros: antes do “tá tudo dominado”, “tá tudo combinado!”

3 Comente aqui

A população está cada vez mais convicta de que há algum tipo de combinação entre as autoridades públicas e os marginais na “ocupação” dos morros cariocas pelas UPPs.

Porque, apesar de Sérgio Cabral e o seu secretário de (in) segurança acharem o contrário, o carioca não é burro e está careca de saber que, quando polícia sobe algum morro, encontra pelo menos uma trouxinha de maconha ou uma espingarda.

Não é o que acontece nessas ocupações factóides promovidas pela dupla, nas quais não se encontram armas, drogas, bandidos, foragidos da Justiça. Nada. Nem um marido ou mulher brigando.

Uma paz celestial.

Um negócio tão estranho que até um coronel da PM foi capaz de ironizar, dizendo que não era preciso usar a força policial, “bastava mandar UM” escoteiro" que ele SOZINHO “dominava” o morro.

O coronel foi único punido (leiam nota abaixo). Não se pode falar a verdade no (des) governo Cabral. Só o que foi combinado nos gabinetes.

Os eleitores e leitores que não são trouxas parecem concordar com o coronel.



Leiam o que escreveram e mandaram para os jornais:


Eduardo Paes e Sérgio Cabral entregam para a raposa a função de cuidar do galinheiro

4 Comente aqui

Eduardo Paes e Sérgio Cabral nem disfarçam mais: o compromisso deles é com os empresários do transporte público. Ou seja, querem que as raposas cuidem das galinhas.

É o que se compreende, mais uma vez, da decisão de darem aos empresários a função de normatizarem os transportes por ônibus.

Cabe a pergunta: alguém em sã consciência vai acreditar que os empresários de transportes vão retirar ônibus das Zona Sul e do Centro - onde ganham rios de dinheiro - para deslocarem esses veículos para as áreas mais pobres da cidade, onde o cidadão não tem dinheiro e é obrigado a transitar a pé?

E a dupla ainda vai permitir que os amigos empresários - serão doadores de campanha? - mais um aumento na tarifa dos ônibus sob o pretesto da implantação do bilhete único.

Em tempo: para quem nunca viu uma raposa e nem uma galinha, a primeira tem na segunda a sua refeição predileta:

Leiam abaixo:



Garotinho: "Cabral vem tentando impedir que as falcatruas na Saúde venham ao conhecimento público"

2 Comente aqui

Em seu blog, o pré-candidato pelo PR ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, destaca a roubalheira na secretaria de Saúde do (des) governo Cabral e a mordaça da imprensa carioca em relação ao caso.


Leiam abaixo:


A roubalheira na secretaria de Saúde do governo Cabral


Diversas investigações estão em andamento sobre as falcatruas que vêm ocorrendo na secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil. Vários órgãos, como Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunais de Contas da União e do Estado têm em mãos documentos mais do que suficientes que comprovam fraudes em licitações, superfaturamento em compras de medicamentos, desvios de verbas e, imaginem, até em contratos de prestação de serviços de funcionários que não existem.


Escândalo! Todo mundo sabe, mas as providências acabam não acontecendo. Através de articulações políticas, Cabral vem tentando impedir que as falcatruas venham ao conhecimento público.


São milhões de reais em recursos estaduais e federais desviados para o bolso de pessoas ligadas a essas quadrilhas, que atuam na secretaria estadual de Saúde. Com toda a mídia amordaçada pelas polpudas verbas de propaganda do governo estadual e com as instituições intimidadas pelo governador, não será surpresa que o escândalo estoure a qualquer momento pela internet ou pelos jornais de outros estados, já que no Rio, isso é impossível.


A secretaria de Saúde de Cabral é lama pura. A verdade é essa e precisa ser mostrada ao povo.


E será!

CBF nada em dinheiro, com os clubes falidos

1 Comente aqui

Os clubes brasileiros estão falidos, não pagam seus impostos, são processados por jogadores por falta de pagamento, etc.,etc., etc.

Mas a CBF nada em dinheiro, o que tentou esconder, segundo o Radar Online.

Para ajudar os clubes, Garotinho reformou o Maracanã e criou o Gol de Placa, com ingressos a 1 Real.

Já a CBF ...

Os números da CBF: do lucro milionário ao valor dos patrocínios passando pelos 47 milhões de reais do jatinho

A CBF fechou o balanço financeiro referente ao ano de 2009 e o publicou num minúsculo jornal que circula no Rio de Janeiro, o Monitor Mercantil.

Nele, se encontram informações relevantes para os torcedores brasileiros. Estão lá desde o lucro (de 72,3 milhões de reais) até o preço que a CBF pagou pelo seu jatinho (47,5 milhões de reais).

Eis algumas informações que aparecem no balanço:

*O lucro da CBF entre 2008 e 2009 mais do que dobrou: passou de 32 milhões de reais para 72,3 milhões de reais.

*O Citation Sovereign que a CBF comprou no ano passado custou 47,5 milhões de reais.

*O volume de patrocínios que a CBF recebeu em 2009 foi de 164,9 milhões de reais. No ano anterior havia sido 104,7 milhões - um aumento de 60%. Nada como ano de Copa…

*Da Nike a CBF recebeu 59 milhões de reais. O Itaú pagou 33 milhões de reais à entridade. A Vivo, 30,9 milhões de reais. A AmBev investiu 19 milhões de reais na seleção e a TAM 7,2 milhões de reais.Pão de Açúcar, Procter&Gamble e Volkswagen gastaram menos: 3,2 milhões, 3,7 milhões e 2,7 milhões de reais, respectivamente. A Traffic, de J. Hávila, segundo o balanço da CBF, pagou 3,9 milhões de reais.

*A CBF arrecadou 29,5 milhões de reais como pagamento pelos amistosos que a seleção jogou.

*A Globo pagou 11,3 milhões pelos dieitos de exclusividade dos jogos da seleção.

*As despesas da CBF subiram bastante entre 2008 e 2009: passaam de passaram de 66 milhões de reais para 84,8 milhões de reais.

Até que enfim: Barcas S/A é condenada por acidente com embarcação em Paquetá

1 Comente aqui

Depois da multa à SuperVia pelo incidente de 2009, quando seguranças chicotearam os passageiros na Estação Madureira, até que enfim mais uma concessionária-caótica de Sérgio Cabral foi multada por oferecer péssimos serviços à população.


Na tarde desta quinta-feira (29), a Barcas S/A foi multada em R$ 276 mil pela Agência de Transportes Públicos Concedidos do Rio de Janeiro (Agetransp). O conselho diretor da agência responsabilizou a empresa pelo acidente ocorrido em 25 de novembro de 2008.


Na época, a rampa da ponte de atracação da estação cedeu no momento de desembarque dos usuários, causando ferimentos em 25 passageiros que chegavam a Paquetá.


O conselho da agência entendeu que a causa determinante do acidente foi a ausência de manutenção preventiva do equipamento que dá sustentação à ponte, que é de responsabilidade, exclusiva, da Barcas S/A.


Este blog torce para que a punição se estenda a outras concessionárias de Sérgio Cabral, que desrespeitam diariamente a população.





Morros ocupados não têm bandidos, não têm drogas, não têm armas...

1 Comente aqui

Essa política de UPPs começou na gestão de Garotinho. Só foi trocado o nome. Antes, era denominado Gepae (Grupamento Especial de Policiamento em Áreas Especiais).

O que mudou também é que, agora, nos tais territórios "retomados" pelo estado não se prende mais nenhum bandido, não é encontrada nenhuma arma, não há apreendão de drogas, nem mesmo acham uma atiradeira ou estilingue.

É como se esses morros e comunidades fizessem parte do território da Escandinávia, da Suécia, da Inslândia.

Fica no ar a suspeição de que foi tudo combinado....com quem não é muito difícil de se imaginar.

Justiça Eleitoral usa venda para não ver Cabral fazendo política antecipada e descarada

6 Comente aqui

O ex-governador Anthony Garotinho está coberto de razão quando reclama da discriminação que sofre por parte do TRE-RJ. Por muito menos, ele está, mais uma vez, sendo perseguido, enquanto o (des) governador Sérgio Cabral segue fazendo campanha PAGA nos jornais, rádios e televisões.

Essa semana Cabral teve o desplante de fazer um comício no interior levando até o seu candidato ao Senado. E a Justiça? Bem, como na imagem que a simboliza, está de olhos vendados. Até quando???

Ah! Reparem bem na cara de deboche de Cabral ou serão os mesmos efeitos da Síndrome do Carnaval (vejam vídeo ao lado), quando o (des) governador tentou falar "ingRês".

Leiam a denúncia que Garotinho fez em seu blog:

Cabral e seus aliados desafiam o TRE


Vejam a foto acima e percebam como a Justiça Eleitoral faz vista grossa, para o uso da máquina pública em favor dos candidatos ligados ao governador Sérgio Cabral.

Na imagem aparecem, além do governador, a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta e o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, aliado de Cabral, na entrega de um cheque do Estado para obras no município.

O que Lindberg estava fazendo lá? É secretário de Estado? É deputado estadual, federal ou senador? Claro que não. Ele é apenas candidato, usando o dinheiro público, o palanque público para promoção pessoal. Isso sim, é campanha eleitoral antecipada.

Por que o TRE não faz nada? Por que o TRE me persegue quando eu usei o horário eleitoral para divulgar apenas as obras que realizei? Hoje, fiquei chocado ao ler a decisão do TRE. O argumento usado pela Justiça Eleitoral para dizer que a minha aparição na televisão, no horário autorizado pela Lei foi propaganda antecipada foi o seguinte: "os jovens não podiam ter dito 'eu não sabia que esse cara tinha feito tanta coisa'".

Engraçado, usar dinheiro e palanque públicos, o TRE não considera crime eleitoral, como fizeram Cabral e Lindberg. Agora, divulgar obras que foram escondidas pela mídia, isso não pode. Será que durante a eleição a perseguição também será assim?



Lindberg Farias, pré-candidato ao Senado na chapa de Cabral, terá que explicar em CPI rombo de R$ 400 milhões

2 Comente aqui

O ex-prefeito de Nova Iguaçu e um dos pré-candidatos ao Senado Federal na chapa do (des) governador Sérgio Cabral, Lindberg Farias, terá que explicar em CPI o rombo de R$ 400 milhões no caixa do Previni, instituto de previdência dos servidores do município da Baixada Fluminense.


A comissão, instalada nesta quarta-feira pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vai apurar também aplicação financeira no mesmo fundo ligado a restaurantes que levou à queda do presidente do Previ-Rio.


E agora, Lindinho e Cabral?


Leia mais na reportagem do jornal O Dia: http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2010/4/nova_iguacu_abre_cpi_do_previni_77868.html

YouPode: Cabral irá a debate na TV?

2 Comente aqui

Em seu blog Alguém me Disse, publicado no site YouPode, o jornalista Dacio Malta revela que a TV Bandeirantes já programou debates entre os candidatos ao Governo do Estado do Rio para o dia 12 de agosto.


No entanto, faz a pergunta que todos vêm fazendo: será que Sérgio Cabral comparecerá a algum debate?


Para este blog, como não tem obras nem realizações para mostrar, Sérgio Cabral, com certeza, deverá fugir – como sempre – para Paris e não participará dos debates.


Leiam abaixo:


Cabral irá a debate na TV?

29 de abril de 2010 por Dacio Malta

A Band já marcou os seus primeiros debates.
No dia 5 de agosto, teremos o duelo Serra e Dilma, além de Marina.
No dia 12 de agosto, será a vez dos Estados.
No Rio, Gabeira e Garotinho certamente marcarão presença. Sergio Cabral será dúvida.


Embora o jornalista cite o nome de Anthony Garotinho entre os confirmados ao debate, não custa lembrar que Garotinho, por enquanto, é pré-candidato ao Governo do Estado. A candidatura, porém, só será ratificada depois da convenção do Partido da República, em junho.

Metrô de Sérgio Cabral faz propaganda enganosa do que mais falta nos trilhos: segurança

1 Comente aqui

A revistinha Estação, do Metrô Rio de Sérgio Cabral, aborda este mês, como reportagem principal, o "empenho" da concessionária - que tem como advogada de defesa a própria primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo - no investimento em segurança nas operações do metrô.

Será mesmo?

O item segurança, aliás, é o que mais tem assustado os usuários do metrô. Não custa lembrar os mais recentes casos que aterrorizaram os passageiros e que foram destaque na mídia, como vagões que se soltaram, composições da Linha 2 que erraram o caminho e foram parar na Linha 1, superlotação nas estações e paralisação do sistema e fechamento de estações para manutenção em pleno horário de movimento.

Isso sem falar no famoso Y que há na divisa da Linha 2 com a Estação Central, ponto detectado por especialistas como de grande risco de acidente devido a falhas de sinalização.

Veja abaixo o título da reportagem da revista Estação.

Descaso do Metrô de Sérgio Cabral faz grávida passar vergonha em estação

1 Comente aqui

Como se já não bastassem todos os problemas enfrentados pelos usuários do Metrô de Sérgio Cabral (atrasos, superlotação, freadas bruscas, falhas nos equipamentos, falta de informação, vagões que se soltam etc...) surge agora mais uma informação de descaso da concessionária, que é defendida pela primeira-dama do Estado, Adriana Ancelmo, com a população.

Leiam abaixo a nota do colunista Ancelmo Gois sobre a vergonha que uma mulher grávida passou dia desses na estação da Carioca.

Bem que o calamitoso governo Sérgio Cabral poderia sentir também um pouco de vergonha na cara e cobrar providências sérias da concessionária que faz o que quer com a população.

Desesperado, Sérgio Cabral vai a Campos fazer o que sempre fez: promessas

2 Comente aqui

Desgastado em quase todo o Estado do Rio, o (des) governador Sérgio Cabral está partindo cada vez mais para ações desesperadas pelo interior fluminense.


Até na principal base eleitoral de Anthony Garotinho, Campos, Cabral está viajando tentando recuperar o choro derramado. É melhor Cabral se preparar para ouvir muitas vaias.


Leiam abaixo o que foi publicado no jornal Correio Braziliense.


Deu No Correio Brasiliense:
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição, desembarca hoje em Campos, levando a tiracolo o presidente da Assembleia Legislativa fluminense, deputado Jorge Picciani (PMDB), seu candidato preferencial ao Senado. O pretexto é anunciar o início das obras de recuperação do sistema de drenagem da Baixada Campista, mas no plano eleitoral a agenda representa um ataque frontal ao seu principal adversário nas eleições, o ex-governador Anthony Garotinho (PR), cuja mulher, Rosinha Matheus (PR), é prefeita da cidade.

***
A invasão da principal base eleitoral do casal que já governou o Rio de Janeiro é motivada por pesquisas de opinião que revelam a transferência de votos do interior fluminense para Cabral, que hoje contaria com o dobro das intenções de voto de Garotinho. A calamidade causada pelas chuvas que atingiram o estado, depois das medidas adotadas por Cabral, catapultaram o seu prestígio na Baixada Fluminense e nas regiões de Niterói e São Gonçalo.

***
Cabral mudou o foco de sua estratégia de reeleição. Pretende isolar e enfraquecer Garotinho no norte fluminense para enfrentar seu maior problema no momento: a oposição na capital. Na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PMDB), seu aliado, não vai tão bem como esperava. Seu maior desgaste é na Zona Oeste, onde venceu a eleição. Com isso, a candidatura de Fernando Gabeira (PV) ganha chances de chegar ao segundo turno e passa a ser ameaçadora.

Lindberg Farias, candidato ao senado de Cabral, dá calote de R$ 400 milhões em instituto de previdência de Nova Iguaçu

1 Comente aqui

Candidato a senador na chapa de Cabral, o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, quebrou o Previni, instituto de previdência do município. O calote é de R$ 400 milhões.


Veja abaixo nota publicada nesta quarta-feira no jornal Correio Braziliense


Quebrou
Pedreira nas eleições para o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT-RJ), candidato a senador na chapa de Cabral. O Previni, Instituto de Previdência do município, quebrou. Só tem recursos para pagar dois meses de 3.500 aposentadorias e pensões. O motivo é a falta de repasses de recursos da prefeitura para o fundo de pensão de seus funcionários nos últimos cinco anos.

Rombo
O calote da prefeitura de Nova Iguaçu no Previni é de R$ 400 milhões

Cabral não tem nada para mostrar à população e exige que Eduardo Paes faça pelo menos alguma coisa

1 Comente aqui

Chega a ser curioso partindo de quem parte. O (des) governador Sérgio Cabral quer que o seu pupilo Eduardo Paes faça o que ele não faz: trabalhe.


Assustado com as pré-candidaturas de Anthony Garotinho e Fernando Gabeira, Cabral quer fazer em poucos meses o que não fez em mais de quatro anos. Como não tem nada para mostrar à população, exige que Eduardo Paes, o prefeito-maluquinho, que ele inventou para o Rio, faça pelo menos alguma coisa.


Ou seja, não é nem a população que está revoltada com Eduardo Paes. É o seu mentor político que vem a público para cobrar trabalho. Para dizer que Paes não faz nada.


É o que informa o Correio Braziliense e cabe a pergunta: por que os jornais do Rio nunca $abem o que acontece no governo de Cabral e na prefeitura de Paes?


Mais obras

Eduardo Paes (foto) é o prefeito da ordem. Correu atrás de camelôs, vans e barraqueiros pelos principais logradouros da cidade, principalmente nas praias da Zona Sul. No episódio das chuvas, foi muito performático, comandando a administração do centro de controle da Defesa Civil. Mas as ações estruturantes de seu programa de governo não saíram do papel. Cabral cobra do aliado a implantação do bilhete único, mais asfalto e iluminação pública, investimentos em saúde e muitas obras nos morros da cidade.



Incompetência do (des) governo Cabral adia mais uma vez licitação para reforma do Maracanã

1 Comente aqui

A incompetência do (des) governo Cabral é tão grande em todas as áreas que nem o Estádio do Maracanã está livre do descaso. Segundo revela o ex-prefeito Cesar Maia, em seu ex-blog, mais uma vez a licitação da reforma do Maracanã foi adiada.


E a FIFA (entidade máxima do futebol mundial), com certeza, vai ficar muito irritada com a notícia. Afinal, a entidade esperava que houvesse pessoas sérias no comando da organização do mundial de seleções.


É bom lembrar que o estádio tem que estar pronto até 2013 para a disputa da Copa das Confederações. E até o momento, nada foi feito no estádio visando o evento.


É bom lembrar também que foram Garotinho e Rosinha, em seus governos, que realizaram uma ampla reforma no Maracanã e no Maracanãzinho, que se transformaram em dois dos principais palcos dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio. a


Além disso, o Maracanã voltou a receber os grandes clássicos nacionais e o Maracanãzinho passou a ser a mais moderna arena poliesportiva do país.


Leiam abaixo o que publicou Cesar Maia, repercutindo nota no Radar On Line.


LICITAÇÃO DA REFORMA DO MARACANÃ ADIADA MAIS UMA VEZ!

1. Em uma descrição de um processo de licitação de alto valor, este Ex-Blog mostrou as etapas a serem cumpridas e que, se tudo caminhar sem obstrução para um edital de licitação publicado hoje, o canteiro de obras da empreiteira vencedora só seria montado em 105 dias. Supondo que o acordo com a FIFA saia até o final da semana que vem, segunda, dia 10 de maio, o canteiro de obras seria armado no final da primeira semana de setembro de 2010.


2. Este Ex-Blog lembrou que em abril de 2013 os estádios devem estar prontos para a Copa das Confederações. Portanto, as obras de reforma do Maracanã teriam que ser feitas em 2 anos e meio. Um prazo muito apertado. Prazo este que está chegando a um ponto de risco.

3. (Radar Online - Veja, 27) Reunião sobre o Maracanã adiada. Foi adiada para a semana que vem a reunião entre CBF, FIFA e governo Sergio Cabral para discutir os problemas do edital das obras no Maracanã. O encontro servirá para aparar arestas: a FIFA está insatisfeita com pontos do projeto como as reformas dos acessos ao estádio e a visibilidade dos torcedores.


Comlurb de Eduardo Paes reconhece incompetência na distribuição de garis

1 Comente aqui

Não é à toa que as ruas da Zona Sul estão sempre limpas. Segundo levantamento da própria Comlurb, que reconhece o erro, na Zona Sul há um gari para 76 pessoas. Já na Zona Norte, essa relação é de um funcionário para cada grupo de 1.306 moradores.


Ou seja, proporcionalmente, há 17 vezes mais servidores para varrer a rua na área mais nobre da cidade que na parte Norte. Nos bairros da Zona Oeste, como Campo Grande e Santa Cruz, a relação é de um gari para 439 pessoas.


A notícia chega a surpreender? Não, afinal, desde o início do mandato Eduardo Paes sempre privilegiou a Zona Sul com os melhores serviços e não dá a mínima para o Centro e as zonas Norte e Oeste.


Leiam abaixo o editorial do jornal O Dia:





Bagunça na SuperVia de Cabral: trens circulam com fios expostos

1 Comente aqui

Vejam abaixo o absurdo flagrado por um leitor do jornal O Dia, que revela mais uma bagunça nos trens da SuperVia, de Sérgio Cabral, que renovou o contrato de concessão da empresa até 2048.


Trens circulam com fios e circuitos completamente expostos, ameaçando a segurança dos passageiros. O leitor José Augusto Assis flagrou o momento em que a composição vinda da Zona Oeste com destino à Central, deu entrada na plataforma D.


Um absurdo!



Cinzas que restaram do Camelódromo da Central viram interesses de campanha de Paes e Cabral

1 Comente aqui

Poderia até ser muita eficiência, mas é no mínimo estranho, muito estranho, que menos de 24 horas depois do incêndio que destruiu o Camelódromo da Central do Brasil já haja um projeto pronto para a construção de um novo terminal rodoviário (leia-se EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS) no local que foi destruído pelas chamas.


Enquanto bombeiros ainda faziam o rescaldo do que sobrou do local, o presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas), Ícaro Moreno, já se adiantou em apresentar uma maquete da nova rodoviária que será construída ali. Ideia defendida também pela Coderte (Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio).


Segundo a Coderte, o projeto já foi aprovado pelo governo Cabral e será enviado ao Tribunal de Contas do Estado.


O fogo destruiu 18 mil metros quadrados (de uma área de 32 mil). O novo terminal vai ocupar todo o quarteirão. Como não poderia deixar de ser, o prefeito Eduardo Paes apareceu com a velha conversa de revitalização da área.


Paes afirmou que o local é de extrema importância para a cidade e que gostaria de ver erguido ali um mercado popular nos moldes do Mercadão de Madureira. Mas, primeiro, o Terminal Rodoviário.


Na avaliação do prefeito, era o momento de rever os padrões de segurança do espaço.


Tá bom, prefeito!


É preciso que as autoridades investiguem muito bem o que causou esse incêndio.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/04/27/paes-quer-revitalizar-area-do-camelodromo-incendiado-perto-da-central-do-brasil-916440171.asp

Abaixo, reprodução da capa do jornal Extra:

Nem vice-presidente da República está livre da violência no Rio "pacificado" de Sérgio Cabral

1 Comente aqui


No Rio de Janeiro “pacificado” de Sérgio Cabral, nem o vice-presidente da República, José Alencar, escapou de ação maquiavélica dos bandidos.


Na noite de domingo, Alencar, que vem enfrentando um câncer com bravura, foi alvo de um dos crimes que mais atormentam os cariocas no (des) governo Cabral: o golpe do falso seqüestro comunicado por telefone.


Por telefone, um bandido dizia que havia sequestrado a filha de Alencar e exigia a quantia de R$ 50 mil para soltá-la.


Mais uma vez o Rio de Janeiro de Sérgio Cabral vira uma vergonha nacional!

Sucessão presidencial passa pela candidatura de Garotinho ao Governo do Rio, prevê colunista

1 Comente aqui

Para o jornalista Dácio Malta, ex-diretor de redação de o Jornal do Brasil e O Dia, a pré-candidatura de Garotinho é a mais sólida e a que pode embaralhar a sucessão presidencial:


A neutralidade de Garotinho


27 de abril de 2010


Com Fernando Gabeira, do PV, recuando na aventura de rifar o nome de Cesar Maia como candidato ao Senado, e o PT fechando com a candidatura do ex-ministro Alfredo Nascimento, presidente do PR, para o governo do Amazonas, resta a Garotinho a segunda alternativa prevista ontem nesse blog.


Tornar-se o candidato exclusivamente anti-Cabral, já que Gabeira - mesmo cumprindo esse papel - terá também outras obrigações, como fazer a campanha de Marina Silva, no primeiro turno, e de Serra no segundo.


Garotinho, em seu discurso, diria que o país estará em boas mãos, seja qual for o Presidente eleito: Dilma, Serra ou Marina, assim como estaria também com Ciro Gomes - já que se dá bem com todos eles.A neutralidade de Garotinho tende a favorecer a candidatura de José Serra.

Garotinho: “Cabral fez péssimo governo e por isso tem medo de debates”

1 Comente aqui

Em entrevista ao portal iG, o agora pré-candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho destacou que a ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, vai subir no seu palanque no Rio. Garotinho aproveitou também para ironizar o atual (des) governador Sérgio Cabral: "Ele se estressa muito com palanque duplo".


Leiam abaixo:


Garotinho: "Dilma também fará a minha campanha"


Andréia Sadi, iG Brasília | 26/04/2010 19:18


O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) garante: a ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, vai subir no seu palanque no Rio. Desafiando a aliança PT e PMDB no Estado, que tem como candidato o atual governador, Sérgio Cabral, Garotinho disse ao iG que Dilma ficou em cima do muro no domingo, em visita ao Rio, quando questionada sobre o apoio a Cabral. “Ela deu a entender que o segundo palanque seria o meu. A campanha dela terá outros palanques. Dilma separou o PT da candidatura dela”, disse o ex-governador.

"O palanque do Sérgio Cabral é o único do Partido dos Trabalhadores aqui no Rio de Janeiro", havia declarado Dilma, durante o congresso do partido na zona norte do Estado. "No que se refere a outros palanques, a coordenação da minha campanha com todos os partidos da base aliada vai avaliar as posições", completou.

O ex-governador
ironizou a irritação de Cabral com a possibilidade de dois palanques da candidata no Estado. Segundo ele, o atual governador “é muito estressado” e teme a disputa eleitoral. “Ele está com medo de um candidato de 57 segundos na televisão?”, questionou, em referência ao seu tempo de propaganda.

Garotinho, duas vezes governador do Rio, já foi um crítico feroz do presidente Lula e, no passado, costumava atacar publicamente o presidente, época em que atuava como secretário de Segurança Pública na gestão de sua mulher, Rosinha Garotinho, que o sucedeu.


O ex-governador do Rio foi candidato à Presidência em 2002, mas não chegou ao segundo turno da eleição, vencida pelo presidente Lula.


De olho na sucessão estadual em 2010, Garotinho - que deixou o PMDB depois de uma intensa disputa interna com Cabral pelo comando da legenda regional - se filiou ao PR , partido da base do presidente Lula, assim como o PMDB, de Sérgio Cabral.

A seguir, confira os principais trechos da entrevista ao iG:

iG:O que o senhor achou da declaração da Dilma de que o palanque do PT é do Sérgio Cabral?

Garotinho: O que ela disse é que o palanque do Cabral é do PT. Ela, a campanha dela, terá outros palanques. Dilma separou o PT da sua campanha.

iG:O senhor acha que ela vai subir no seu palanque, então?

Garotinho: Bom, até os jornais estão dizendo hoje que ela deu a entender que teria o segundo palanque e que este seria o meu. Que ela ficou em cima do muro.

iG:O senhor acha que o Cabral e o PMDB no Rio se sentem ameaçados por conta da sua proximidade com Dilma?

Garotinho: Veja bem, o governador Sérgio Cabral ou superestima a minha capacidade ou subeestima a dele. Porque ele tem o apoio quase que unânime dos deputados estaduais, ele tem quase que a totalidade dos prefeitos recebendo verba do Estado. Tem o apoio do PT, além do PMDB, do PSB do PCdoB e outros peixes. Ele está com medo de um candidato de 57 segundos na televisão? Eu só tenho 57 segundos na televisão.

iG:Quando o senhor falou de palanque duplo no Rio, Cabral chegou a mostrar irritação.

Garotinho: Ele é muito estressado, fica estressado à toa. Na verdade, O Sérgio Cabral não quer oposição. Quer disputar sozinho. Por isso convenceu o Lindenberg Farias a abrir mão da candidatura ao governo, trabalha para o Fernando Gabeira desistir, e para que eu fique sem partido nenhum e sem tempo de televisão.

iG:Por quê?

Garotinho: Porque ele tem medo do debate. Ele fez um governo fraco. As pesquisas mostram que os governadores que disputam a reeleição, fora Yeda Crusius (PSDB) que teve problema, o Sérgio Cabral tem o pior desempenho. No ranking do Datafolha, ele só ganha do José Roberto Arruda (ex-DF) e da Yeda. Então, ele não quer debate, quer ganhar sem disputar. Aí é muito fácil, né?

iG:O senhor acha que sua candidatura pode ajudar à Dilma?

Garotinho: As pesquisas dizem que sim. Antes de ser lançado candidato, eu tinha 25%, de um eleitorado de 11 milhões e meio, sem ter me lançado ainda. São quase três milhões de votos. Pode ajudar, né?

Irresponsabilidade do Metrô de Cabral interrompe funcionamento para corrigir problema entre estações

1 Comente aqui

Essa é inacreditável. Em pleno horário de alta procura, o Metrô de Sérgio Cabral resolveu interromper as operações entre as estações São Francisco Xavier, na Tijuca, e Central, para fazer manutenção. A trapalhada parou o fluxo de trens do metrô entre 13h29m e 13h39m desta segunda-feira (26).

YouPode: Dacio Malta especula sobre o futuro de Garotinho

1 Comente aqui

O jornalista Dacio Malta repercute em seu blog Alguém me Disse, no site YouPode, as alianças a candidatura de Anthony Garotinho e o apoio do PR nas eleições presidenciais.

Leiam abaixo:


O PT e Dilma Rousseff estão enganados com Anthony Garotinho.
Ele não tem porque fazer a campanha da candidata do PT se ela o repele.
Quando os dois apareceram, juntos, na convenção do PR, em Brasília, os jornais cariocas a atacaram.
Mas ela acredita que a mídia lhe dará melhor tratamento caso fique exclusivamente com Sergio Cabral?
Só se a candidata for muito infantil.
Não existe a possibilidade do ex-governador ficar isolado.
Senão vejamos.
Será que sua candidatura não interessa ao ex-prefeito Cesar Maia, rejeitado pelo deputado Fernando Gabeira? Afinal o candidato do PR só tem, até agora, um único candidato ao Senado, o Pastor Manoel Ferreira. A segunda vaga continua em aberto, assim como a candidatura a vice-governador.
É óbvio que Cesar Maia só se aliaria a Garotinho, se esse apoiasse José Serra. E porque não ele não o apoiaria? Na última eleição Garotinho pediu votos para Geraldo Alckmin, do mesmo PSDB.
Nesse caso, como se posicionarão os jornais cariocas? Qual deles condenará José Serra? Eles ficarão contra a candidatura do ex-governador de São Paulo?
* * *
Em política não existe o impossível, mas é cada dia mais improvável o apoio de Garotinho a Dilma.
Ele já sinalizou isso no encontro do PR, e ela fez o mesmo ontem no Rio.
O noivado pode acabar em rompimento, embora tanto para ela, quanto para o PT, o interessante é que os dois continuassem noivos até outubro. Mas sem casamento.
Seria uma espécie do que antes era chamado de amizade colorida.
O candidato do PR é evangélico, e tem a família como uma de suas bandeiras. Por isso não quer ‘ficar’. Ele prefere compromisso sério.
* * *
Garotinho tem hoje dois caminhos.
1 - Aderir a Serra, desde que Serra também o apoie. O namoro não é de todo estapafúrdio. A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, esteve, no ano passado, pelo menos duas vezes com Serra, no Palácio dos Bandeirantes, sempre a convite do então governador de São Paulo. E certamente Serra não o chamou para uma conversa sobre o pré-sal. O fato é que o candidato do PSDB não tem palanque, no Rio, para o primeiro turno. Na melhor das hipóteses, seu candidato preferencial, Fernando Gabeira, ficará com Marina Silva e , no segundo turno, trabalhará para Serra. E se não houver segundo turno para Presidente? Para que servirá o palanque de Gabeira? E mais: e se Gabeira não for para o segundo turno? Qual será sua contribuição?
2 - Garotinho pode assumir o discurso de que a prioridade é derrotar Sergio Cabral e companhia, já que o Rio precisa de diversos choques: de moralidade, de administração e de carinho com o Estado. Tipo “prefiro o Rio à Paris”. No discurso, Garotinho diria que o país está resolvido, e em boas mãos, seja quem for o eleito: Dilma, Serra ou Marina, assim como também estaria bem nas mãos de Ciro Gomes, caso ele fosse candidato. Como são pessoas honradas - e Garotinho se dá bem com todos - ele não precisaria canalizar esforços nessa disputa. Por isso cuidaria apenas do combate a Sergio Cabral, independentemente de quem o eleitor votar para Presidente. E se transformaria no único anti-Cabral, já que Gabeira tem que atender também a outros interesses.
Até o início da próxima semana, o quadro deverá ficar mais claro.
O DEM deu um prazo a Fernando Gabeira para que ele se defina até o dia 30 desse mês.
Até lá, continuarão, aparentemente, empurrando os impasses com a barriga.
Mas todos continuarão conversando.
Quem tiver o que conversar. E a oferecer.

Cesar Maia: Rio era menos violento na gestão de Rosinha Garotinho

1 Comente aqui

Números provam que, no Governo de Rosinha, a população estava mais bem atendida no quesito segurança.

A revelação não é nossa. É do ex-prefeito César Maia analisando números da própria Secretaria de Segurança:

OS NÍVEIS DE VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE CONTINUAM AUMENTANDO NO ESTADO DO RIO!

1. Tomemos os números oficiais da SSP-RJ através do site do ISP, relativos a Roubos e Furtos. Em janeiro de 2010, em todo o Estado, foram 10.348 e 14.850 respectivamente. Em fevereiro de 2010 foram 10.048 e 16.356. Na Capital foram 6.199 e 7.997 respectivamente em janeiro e 6.114 e 9.742 em fevereiro. Aliás, um aumento significativo de Furtos entre esses dois meses, apesar de fevereiro ter menos dias.

2. Comparemos agora com 2006, último ano do governo anterior. Em todo o Estado, foram 124.704 roubos e 140.888 furtos. Por mês, 10.392 e 11.740. Na Capital foram 82.163 e 74.781 respectivamente. Por mês, 6.847 e 6.231.

3. Média mensal de 2006 em todo o Estado: 10.392 roubos. Em janeiro/fevereiro de 2010, 10.348/10.048, no caso, um mesmo patamar. Em 2006: Furtos 11.740. Em janeiro/fevereiro de 2010 foram 14.850/16.356, no caso, um salto de mais ou menos 33% em apenas 4 anos.

4. A conclusão evidente é que a situação de criminalidade básica, nos delitos que representam uns 50% do total de todas as ocorrências, o quadro só se agravou. O policiamento ostensivo, base da sensação de segurança que requer a população, além de não ser prioritário, mostra uma situação contínua e sustentada de deterioração. Ao início do último ano de governo é uma notícia muito ruim, apesar dos fogos de artifício e ações de laboratório que tentam construir uma inversão de expectativa.

Garotinho denuncia mais uma negociata patrocinada no governo de Cabral

1 Comente aqui

O ex-govenador Anthony Garotinho denuncia em seu blog mais “uma negociata” do governo de Cabral. Garotinho gostaria que o MP investigasse, mas está descrente:

Leiam abaixo:

Mais uma negociata no governo de Cabral

Vejam se isso é normal? O INEA (Instituto Estadual do Ambiente) é o órgão que reúne a FEEMA, SERLA e o Instituto Estadual de Florestas. É quem hoje concede licenças ambientais. Tem como vice-presidente Paulo Schiavo Júnior.

A empresa LOCANTY é uma das gigantes da prestação de serviços e do recolhimento de lixo. Em Angra dos Reis, a coleta de lixo é feita pela LOCANTY, que tem o projeto de construir um centro de tratamento de detritos. Para fazer a obra necessita da licença ambiental. O que fez então a empresa?

Contratou a empresa de tratamento paisagístico NATURAL GARDEN LTDA., que tem como sócios, a mulher e o pai do vice-presidente do INEA, que vai ou não conceder a licença ambiental. O endereço oficial da NATURAL GARDEN LTDA. é um apartamento que pertence ao próprio vice-presidente do INEA, Paulo Schiavo Júnior.

Alguém tem dúvidas que a licença ambiental vai sair?

Por isso parabenizo daqui, a deputada estadual Waldeth Brasiel, do meu partido, pela iniciativa de pedir providências ao Ministério Pùblico. Se o MP vai agir são outros quinhentos. Mas a deputada está cumprindo com o seu papel. Parabéns!

Eduardo Paes não está nem aí para os campos de futebol do Aterro do Flamengo

1 Comente aqui

O Aterro do Flamengo, um dos mais tradicionais pontos da tradicional "pelada de futebol" no Rio de Janeiro, está abandonado e com péssimos sinais de conservação por parte da Prefeitura de Eduardo Paes.

Vejam abaixo o estado calamitoso dos campos de futebol society do local, que estão cobertos de lixo e lama, e que pioraram ainda mais depois do caos que se instalou no local no feriado de 21 de abril.

Militantes do PT recebem Sérgio Cabral com muitas vaias e apupos

0 Comente aqui

Os militantes do PT não assimilaram a proximidade de sua candidata à presidência, Dilma Rousseff, com o (dês) governador Sérgio Cabral.


E não esconderam isso no encontro realizado no domingo, na Portela. Para tentar evitar mais vaias, Cabral não pode discursar e, na sua vez de falar, improvisou um terrívelDeixa a Dilma me levar”, baseado no pagode de Zeca Pagodinho.


Em Niterói, Sérgio Cabral também foi vaiado na entrega de 93 apartamentos do PAR (Programa de Arrendamento Residencial) da Caixa Econômica Federal, que o Ministério das Cidades transferiu para o programa “Minha Casa, Minha Vida” para atender vítimas da tragédia do Morro do Bumba. Mais uma vez, na maior cara de pau, Cabral apareceu para “tirar casquinha”, mesmo o governo do Estado não tendo qualquer participação nas casas.


Leiam o que foi postado no site You Pode:


Cabral no Rio é o cara para Dilma. Militância do PT dirige muitas vaias ao governador


A canditada do PT à presidência, Dilma Roussef, disse hoje no Rio que Sérgio Cabral, do PMDB, é o nome prioritário de seu partido na corrida sucessória do Rio de Janeiro, que também tem Fernando Gabeira (PV) e Anthony Garotinho (PP) como concorrentes. Ao falar do palanque de Garotinho, cujo partido também é da base aliada do governo federal, Dilma disse:


“No que se refere a outros palanques, a coordenação da minha campanha e todos os partidos da base aliada vão decidir as condições, se vai haver ou não outros palanques. Mas hoje, o Sérgio Cabral é a pessoa, é o governador com o qual nós vamos, que o Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro vai apoiar. Assim que assim que se caracterizar as coligações que nós falamos, vai haver uma reunião entre todos e uma decisão a respeito”.


Cabral, ao lado de Dilma, estava sorridente. Mas seu bom-humor não resistiu muito quando começou a ser vaiado por militantes do PT quando teve o seu nome vaiado. A solenidade do Partido dos Trabalhadores foi na quadra da Escola de Samba Portela.

Rio "pacificado": bandidos aterrorizam população por mais de 30 horas

0 Comente aqui

Infelizmente, Sérgio Cabral e seu secretário de (in) segurança não têm qualquer razão quando afirmam que pacificaram o Rio. Não pacificaram, os bandidos continuam infernizando a vida dos moradores de vários bairros diferentes e a polícia não aparece, segundo relato da população.

A reportagem é do jornal o Dia.

Arrastão faz 14 vítimas em 30 horas de medo

Em Vila Kosmos, dispararam 14 tiros contra uma casa. Outros alvos foram Vila da Penha e Irajá.

Rio - Mais um fim de semana de terror para os moradores de Vila Kosmos, Vila da Penha e Irajá. A quadrilha do Complexo da Penha — que tem mais de 60 assaltantes identificados pela Polícia Civil — mostrada ontem por O DIA, voltou a espalhar o medo fazendo três arrastões em menos de 24 horas, roubando dezenas de pessoas e baleando um suboficial da Marinha, cuja casa ficou com 14 marcas de tiros.

M. mostra duas das 14 marcas de tiros em sua casa: seu marido foi baleado na barriga na Rua Jaborandi, em Vila Kosmos, sexta-feira passada Foto: André Mourão / Agência O DiaNas manhãs de sábado e de domingo, bandidos circularam sem ser incomodados pela polícia. Só na 27ª DP (Vicente de Carvalho), entre 7h15 de sábado e 13h de ontem, foram 14 registros de assalto, praticados por grupos de jovens, entre 19 e 25 anos, armados com pistolas e metralhadoras.


Os roubos aconteceram em 13 ruas. Uma delas, a Engenheiro Alberto Rocha, na Vila da EPnha, foi atacada duas vezes.

O maior ataque ocorreu ontem: das 9h30 às 11h30, pelo menos oito pessoas foram roubadas. O arrastão começou numa padaria na Rua Engenheiro Lafayette Stockler, no mesmo bairro. “Chegaram em motos e levaram celulares, dinheiro e joias. Umas sete pessoas foram roubadas aqui, mas nem todo mundo foi à delegacia. Do caixa levaram tudo. É o terceiro assalto só este ano”, lamentou um funcionário.

Perto dali, a equipe de O DIA avistou um carro da PM: foi o único em cinco horas, em seis bairros da região. “Nunca passa carro de polícia aqui. Estamos abandonados”, lamentava mulher que vive na R. Aiera, em Vila Kosmos, há 50 anos.

Íntegra em:
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/4/arrastao_faz_14_vitimas_em_30_horas_de_medo_77213.html

No Rio "pacificado" de Cabral, bandidos levam o terror a três bairros da Zona Norte

0 Comente aqui


No “Rio pacificado” de Sérgio Cabral, bandidos levam o terror a três bairros da Zona Norte. A reportagem é do jornal Extra:

Tiroteio e arrastão na Zona Norte

Bandidos roubam pedestres e motoristas em três bairros e trocam tiros com policial

RIO - Armados com fuzis e pistolas, cinco bandidos praticaram, na tarde deste domingo, uma série de assaltos e se envolveram em um tiroteio na esquina das ruas Uruguai e Maxwell, no Andaraí. A polícia suspeita que um dos ladrões tenha sido baleado. Mesmo assim, todos conseguiram fugir.

Utilizando um Fiat Linea que, segundo a polícia, foi furtado na última quarta-feira, os ladrões iniciaram os roubos na Rua Grajaú, no bairro de mesmo nome, por volta das 13h. As primeiras vítimas foram as aposentadas Vanda Souza, de 73 anos, e Miriam Pinho, de 58.

- Estávamos andando quando um dos bandidos desceu do carro com uma pistola. Ele levou nossos celulares e documentos, além de dinheiro - contou Miriam.

Na mesma rua, na esquina com a Rua Mearim, o militar Paulo Peixoto, de 47 anos, também foi assaltado pelo bando. Em seguida, os ladrões seguiram para o Andaraí. Na esquina das ruas Maxwell e Uruguai, os criminosos roubaram ocupantes de vários carros.


Eles obrigaram um policial civil e uma mulher que estavam numa Chery Tiggo a descer do veículo e roubaram documentos, joias e celulares. O bando ainda roubou uma jornalista e um taxista.

Leonardo Castro, inspetor da Delegacia de Homicídios, chegou ao local no momento em que acontecia o arrastão e abriu fogo contra os bandidos.

- Percebi o assalto e dei três tiros. Acho que atingi um dos criminosos. Os bandidos também atiraram, correram para o Linea e conseguiram escapar - disse Castro.

Na delegacia, o policial civil que foi assaltado reconheceu, por meio de fotos, Bruno Alexandre Barbosa de Oliveira como um dos integrantes do bando. Bruno tem contra si um mandado de prisão que foi decretado por conta de um outro roubo a mão armada.


Segundo investigadores, testemunhas ainda o reconheceram como participante do assalto que terminou com a morte de Lúcia Maria de Carvalho Ramos, de 60 anos, na Rua Sá Viana, no Grajaú, no último dia 12.

http://extra.globo.com/rio/materias/2010/04/25/tiroteio-arrastao-na-zona-norte-916426796.asp

Veja denuncia o faroeste olímpico antes mesmo de ser construída a Vila para os Jogos

0 Comente aqui

Atenção Eduardo Paes e Sérgio Cabral - os dois que nuncam sabem de nada sobre o que se passa no Rio de Janeiro: a revista Veja dessa semana alerta sobre o processo de grilagem que ronda a Cidade Olímpica.

Depois não digam que não foram avisados. Trecho da reportagem abaixo:

Faroeste olímpico
A ocupação ilegal de terras na área vizinha à sede da Olimpíada no Rio é um obstáculo para que a cidade se desenvolva com os Jogos.

Antes de 2016, ano da Olimpíada, o Rio de Janeiro precisa dar fim a um problema que perdura há décadas, e só piora: na região em torno da futura sede olímpica, na Zona Oeste da cidade, impera a mais completa desordem urbana.

Um levantamento sobre a área, com base em dados da prefeitura, revela não apenas a existência de dez favelas, que ali proliferam livremente, como também a de 191 condomínios de classe média em que 8 000 pessoas residem, a maioria sem pagar sequer IPTU. Sob o olhar complacente do poder público, boa parte dessas casas é abastecida de água e luz por meio de ligações clandestinas.

Trata-se de um retrato acabado de anos a fio de domínio da região por quadrilhas de grileiros. No controle da área, que equivale a três vezes a de Copacabana e se estende por quatro bairros, eles chegam a circular armados, em plena luz do dia, sem que nenhuma autoridade coíba sua ação – cena de faroeste.

À base da força, os bandidos vão se apoderando dos terrenos, que passam adiante a preços de mercado, como se o negócio fosse legal.


É justamente a não mais que cinco minutos de carro dali que será erguido o maior dos quatro polos com instalações olímpicas no Rio – com quatro estádios, centro de imprensa e alojamento para os atletas.

Arquiteto responsável pelos projetos de infraestrutura nos Jogos de Barcelona, em 1992, o catalão Lluís Millet lança luz sobre as consequências do caos vizinho ao polo: "Além de insegurança, a desordem representa um obstáculo para que o Rio se desenvolva com a Olimpíada".

Garotinho põe o pé na estrada e vai onde o povo está

0 Comente aqui

Menos de uma semana depois de aceitar a sua pré-candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro, o ex-governador Anthony Garotinho já arregaçou as mangas e está trabalhando mesmo neste feriadão.

É o que informa a colunista Bereneci Seara, do jornal Extra:

Garotinho inicia hoje périplo pelo Sul Fluminense

Depois de oficializar sua candidatura ao governo do estado, o pré-candidato Anthony Garotinho (PR) inicia hoje uma verdadeira maratona pela região Sul Fluminense, onde terá quatro eventos em três cidades diferentes. O ex-governador estará daqui a pouco em Volta Redonda, numa reunião com lideranças locais na Casa de Portugal, e depois se tornará "cidadão pinheiralense", na Câmara de Pinheiral, pequeno município da região.

Por fim, Garotinho vai para Barra do Piraí - terra natal do vice-governador, Luiz Fernando Pezão -, onde terá nova reunião com lideranças locais. A agenda será fechada à noite num evento evangélico na Assembleia de Deus.


E alguém sabe dizer o paradeiro de Sérgio Cabral? Ele mais uma vez desapareceu após um problema grave acontecer no Rio: o caos no trânsito no último dia 21.

Empresa do mensalão de Brasília também atua no Governo de Cabral

0 Comente aqui

Sérgio Cabral e o enrolado ex-governador de Brasília José Roberto Arruda sempre foram grandes amigos, mesmo que agora Cabral tente se desfazer dos laços com deposto governador.

O que não se sabia é que dois, além da amizade, compartilhavam os mesmos interesses nem sempre claro. A denúncia é do blog do Garotinho

Olho vivo: Empresa que alimentava Mensalão do Arruda tem vários contratos no governo Sérgio Cabral

Leiam mais em:

http://www.blogdogarotinho.com.br/


Eduardo Paes, imita Sérgio Cabral, e toma chá de sumiço

0 Comente aqui

Os mais antigos tinham um sábio ditado para definir o DNA da pessoas, quando ainda nem existia o teste de DNA: "quem sai aos seus, não degenera".

Atalizando o ditado: descubra quem é o pai da criança que descobrirá como ele vai agir.

É o que está acontecendo no Rio de Janeiro. Eduardo Paes, filhote de Sérgio Cabral, não degenera. Está fazendo tudo igual ao seu mentor: primeiro, liberou um show para mais um de milhão de pessoas, que levou o caos ao Rio de Janeiro, e, agora, como Cabral, tomou chá de sumiço. Está nos jornais:

"O prefeito Eduardo Paes não se pronunciou. Apesar de um decreto publicado em 30 de janeiro de 2009 determinar que todos os eventos na orla da cidade e em áreas públicas como Aterro do Flamengo e Quinta da Boavista passem pelo seu crivo com prazo de 30 dias úteis de antecedência, Paes disse que não falaria. O subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos, e o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão também não se manifestaram. O prefeito não teve agenda externa nesta quinta-feira e desistiu de ir à missa em comemoração ao Dia de São Jorge, em Quintino, nesta sexta."

Antes de sumir, disparou com a maior cara de pau: "Eu não sabia de nada"

Como não sabia? É cego, é surdo, surtou? Antes do evento, os organizadores não se cansaram de dizer, informar, propagar, anunciar e gritar que o objetivo era ultrapassar a casa de um milhão de presentes.

Espera-se que quando resolver aparecer, não seja igual ao seu mentor naquele estado deplorável do carnaval. Pelo menos isso...

Mais um caos no Rio e onde está Cabral?. Ninguém sabe, ninguém viu, ninguém ouviu

0 Comente aqui

Chuvas matam em Angra dos Reis e o que faz o (des) governador Sérgio Cabral? Nada.

Chuvas mantam no Rio de Janeiro e o que faz o (des) governador Sérgio Cabral? Nada.

Nos dois casos, disse que não é função dele aparecer depois dessas tragédias porque "não é técnico". Ainda nos dois casos, mandou o vice-governador Pezão, que também não é técnico, aparecer na mídia por ele para dar explicações.

Agora, num evento mais do que anunciado que transformaria a cidade num caos, como aconteceu, onde está o governador? Ninguém sabe, ninguém viu, ninguém ouviu. Tomou, mais uma vez, chá de sumiço.

Desapareceu, fugiu, se escondeu, como sempre. O Rio precisa de políticos que apareçam nas horas boas, mas PRINCIPALMENTE, nos momentos é que é preciso trabalhar.

O que não é a praia de Cabral. Sabem o que ele vai dizer, quando finalmente resolver aparecer com aquela cara amassada de quem passou a noite em claro (dá para imaginar fazendo o que depois daquele vídeo do carnaval), que não é prefeito do Rio.

Podem apostar nessa desculpa. Como se diz no turfe, é pule de dez.

Eduardo Paes autorizou caos histórico na cidade em troca de 1 milhão de votos

0 Comente aqui

O Ministério Público estadual vai investigar as responsabilidades pelas conseqüências do caos histórico que parou a cidade na quarta-feira (21), durante evento religioso autorizado por Eduardo Paes.

Principalmente agora depois da revelação de que o administrador regional da área, Rodrigo Pian, afirmou, durante uma reunião com representantes comunitários, que o culto religioso da última quarta-feira seria “um acontecimento político, pois o prefeito não pode desperdiçar um milhão de votos de evangélicos”.

A justificativa surgiu quando os moradores protestaram contra mais um evento na Praia de Botafogo. Ainda conforme relato de Regina Chiaradia, Pian teria dito que o acontecimento já estava decidido por Eduardo Paes. Ela explicou que, depois dos transtornos provocados pela multidão de mais de um milhão de pessoas, os dois enviaram e-mails pedindo desculpas pelo caos que tomou as ruas de Botafogo.

A revelação surgiu na quinta-feira (22), na coluna de Anna Ramalho, no Jornal do Brasil, e foi confirmada pela presidente da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo (Amab), Regina Chiaradia.

É óbvio que Paes autorizou o evento em conluio com o (des) governador Sérgio Cabral, que é o seu padrinho e mentor político. Afinal, este ano há eleições para governador e não para prefeito. Paes é o pau mandado de Cabral e ele não esconde isso de ninguém. Sente até orgulho de ser marionete.

Um absurdo que precisa ser investigado.

Leiam aqui a reportagem do JB: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/04/22/e22046687.asp